1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

10 passos para tomar glutamina

0

 

A glutamina é um aminoácido não essencial que é produzido pelo nosso corpo de acordo com a nossa necessidade. Ela é muito importante no processo de formação de massa muscular, por isso que muitas pessoas optam por estimular a sua produção e elevar a quantidade de glutamina no organismo.

Hoje você irá aprender Glutamina como tomar de forma bem específica e demais detalhes sobre a mesma.

10 passos para tomar glutamina

1 – Pesquise sobre a Glutamina

Antes de começar a ingerir qualquer substância é preciso conhecer tudo sobre ela, por isso se informe sobre ela.

10 passos para tomar glutamina
10 passos para tomar glutamina. Imagem:divulgação

A glutamina possui uma ação importante na hora de remover restos de nosso organismo, além de auxiliar os sistemas imunológico e digestivo. Com essas informações você já pode começar a consumi-la.

Acesse e saiba mais informações: 5 dicas de como perder barriga em uma semana sem exercícios

2 – Descubra fontes naturais de glutamina

Como já falamos, nosso própria corpo produz a glutamina de acordo com sua necessidade. Entretanto, em momentos de estresse ou em casos de infecção, o corpo não consegue produzir a quantia ideal de glutamina.

Por isso, a melhor forma de consumir glutamina é encontrar fontes naturais, ou seja, alimentos ricos em glutamina.

10 passos para tomar glutamina
10 passos para tomar glutamina. Imagem:divulgação

Você pode elevar o nível de glutamina ao ingerir alimentos de origem animal, como bife, carne de porco, peru, iogurte, ricota, além de outros laticínios.

3 – Vá em busca de suplementos de glutamina

Por mais que os alimentos sejam uma boa forma de consumir glutamina, a forma mais eficaz ainda é o consumo de suplementos que sejam ricos nessa substância. Por isso você deve conversar com seu nutricionista e pedir que ele lhe indique algumas opções.

10 passos para tomar glutamina
10 passos para tomar glutamina. Imagem:divulgação

Dependendo do motivo pelo qual você quer tomar glutamina, a dosagem pode ser diferente, por isso é fundamental o acompanhamento médico. Glutamina como tomar, de forma geral, envolve uma dosagem de 5 a 10 gramas por dia, que são divididos em até três doses.

4 – Não fique preso nas cápsulas

Há suplementos apresentados também em forma de pó ou líquido, por isso você não deve se ater somente às cápsulas.

10 passos para tomar glutamina
10 passos para tomar glutamina. Imagem:divulgação

Adquira o suplemento que melhor se enquadrar no seu perfil e que seja compatível com a forma que gosta de ingerir medicamentos. As formas em pó ou líquido são mais indicadas para pessoas que têm dificuldade em engolir.

5 – Tome o suplemento de forma adequada

Após começar o uso do seu suplemento é fundamental ingeri-lo corretamente, seguindo as recomendações médicas para dosagem e horário de consumo. O consumo de glutamina pode ser feito com ou sem o acompanhamento de alimentos, mas nunca ingira-a com bebidas e alimentos quentes.

10 passos para tomar glutamina
10 passos para tomar glutamina. Imagem:divulgação

A versão em pó ou líquida pode ser diluída em água ou suco, mas jamais com bebidas quentes. De preferência sempre tome no mesmo horário.

6 – Usando a glutamina para feridas

Você sabia que outra forma de usar a glutamina é para curar feridas? Os suplementos de glutamina também são usados com regularidade para esse fim, isso porque o cortisol, uma substância liberada quando o corpo sofre lesões, tende a diminuir a produção de glutamina.

10 passos para tomar glutamina
10 passos para tomar glutamina. Imagem:divulgação

Ou seja, ao ingerir o suplemento você aumenta os níveis de glutamina e fortalece o sistema imunológico, acelerando a cicatrização da lesão.

Acesse e saiba mais informações: Como montar uma dieta para ganhar massa muscular – PARTE 1

7 – Glutamina para Fisiculturismo

Sim, a glutamina também pode ser ingerida por fisiculturistas e pessoas que desejam se tornar um.

Glutamina para Fisiculturismo
Glutamina para Fisiculturismo. Imagem:divulgação

Isso porque durante o treino muscular o corpo também fica sob estresse, o que pode diminuir a produção da glutamina. O consumo do suplemento pode ajudar a elevar a produção, além de fortalecer os músculos.

8 – Glutamina efeitos colaterais

Outro passo importante de Glutamina como tomar é conhecer os efeitos colaterais e todas as contraindicações, para que assim fique preparado caso algum desconforto apareça.

Dificilmente a glutamina apresenta efeitos colaterais, entretanto, quando é consumida de forma excessiva pode acabar resultando em distúrbios estomacais.

Glutamina efeitos colaterais
Glutamina efeitos colaterais. Imagem:divulgação

Além disso, pessoas que sofrem de doenças hepáticas ou renais, e mulheres grávidas devem consultar o médico antes de iniciar o uso.

9 – Glutamina antes das refeições

Uma boa maneira de consumir a glutamina é ingerindo há antes de suas refeições principais, com cerca de 30 minutos de antecedência. Beba sempre com um copo de água em temperatura ambiente ou gelada.

Acesse e saiba mais informações: Como montar uma dieta para ganhar massa muscular – PARTE 2 (RECEITAS)

10 – Aproveite os benefícios da Glutamina

Agora que você já sabe tudo sobre ela e já está tomando, hora de aproveitar os benefícios positivos, como melhorias no sistema imunológico e outros.

Glutamina para o intestino

A glutamina é fundamental para nosso intestino, pois possui uma absorção melhor de nutrientes e desenha um papel como reguladora da barreira intestinal.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA