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11 Alimentos Gordurosos Que São Muitos Saudáveis

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Você sabia que o nosso corpo precisa de gorduras? Isso mesmo, gorduras saudáveis. É comum que ao iniciar uma dieta as pessoas cortem todas as gorduras de suas alimentações, mas isso está completamente errado.

O nosso corpo precisa da gordura para ter energia e para se manter saudável, o segredo está na hora de escolher quais gorduras consumir.

Além disso, existem alguns alimentos gordurosos e calóricos que devem ser consumidos para conceder ao corpo mais energia, além de trazerem alguns benefícios extras ao organismo. O ideal é que você coma menos gorduras saturadas – ruins – e dê preferência às gorduras insaturadas, que fazem bem ao corpo e ao coração.

11 alimentos gordurosos que são muito saudáveis

1 – Abacate: o abacate tende a ser muito gorduroso, mas a maior parte de suas gorduras é monoinsaturada, aquela saudável para o coração e que ainda ajuda a diminuir o colesterol ruim.

alimentos gordurosos
alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

Como o abacate possui 30 gramas de gordura, você não deve exagerar, mas sim comer com moderação.

2 – Manteiga de Amendoim: a manteiga de amendoim é uma ótima fonte de gordura saudável. Ela ainda contribui para melhorar a ingestão de proteínas e fibras. A dica é você optar pelas manteigas naturais, que possuam pouco açúcar e sódio.

3 – Sementes de Chia: poucas pessoas sabem que as sementes de chia são gordurosas, mas elas são. Em apenas 28 gramas dessas sementes é possível encontrar 9 gramas de gorduras, o que as torna 80% gordura.

alimentos gordurosos
alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

A principal gordura é o ômega 3, um nutriente amigo do coração e fundamental para o nosso corpo. Consuma com moderação.

4 – Ovos: muitas pessoas ingerem apenas a clara dos ovos para usufruir dos seus nutrientes, mas nem sabem que é justamente na gema que há o maior número de gordura. A gordura presente na gema pode ser muito saudável para o nosso organismo se for consumida moderadamente. Um ovo possui 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas são saturadas, ou seja, ruins.

5 – Oleaginosas: as oleaginosas como amêndoas, nozes, pistaches e castanhas são ricas em vários nutrientes gordurosos e trazem centenas de benefícios para a saúde e o corpo.

alimentos gordurosos
alimentos gordurosos. Imagem:divulação

Estudos já comprovaram que quem consome oleaginosas corre menos risco de desenvolver diabetes do tipo 2.

6 – Peixes: salmão, atum e sardinha são os principais peixes ricos em gordura, como o ômega 3. Nutricionistas afirmam que todas as pessoas devem comer, por semana, até duas porções desses peixes para adquirir a quantia necessária de ômega 3 para o organismo.

7 – Chocolate: o chocolate escuro é um alimento saudável, rico em gordura, ferro, magnésio, cobre, fibra e manganês.

alimentos gordurosos
alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

Além disso ele é uma rica fonte de antioxidantes. Poucas pessoas gostam de consumi-lo, mas ele é o mais indicado para quem gosta de chocolate, mas não quer sair da dieta.

8 – Óleo de Coco: o óleo de coco possui muita gordura saturada, que consistem em ácidos graxos que são metabolizados de uma forma diferente pelo organismo.

9 – Iogurte: mesmo sendo calórico o iogurte é muito saudável. Ele faz parte de uma classe de alimentos gordurosos que apresentam muitos benefícios ao corpo e organismo.

10 – Queijo Branco: o queijo branco é rico em cálcio, vitamina B12, fósforo e selênio, além de conter outros nutrientes fundamentais para nossa saúde.

alimentos gordurosos
alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

O queijo branco é um alimento gorduroso rico em ácidos graxos poderosos e que conferem ao nosso organismo uma série de vantagens.

11 – Azeite de Oliva: mesmo sendo rico em gordura, o azeite é conhecido por combater doenças cardíacas, diminuir a pressão arterial e evitar diversos tipos de câncer.

Acesse e saiba mais informações: 7 passos para reduzir o percentual de gordura

Alimentos gordurosos que devemos evitar

Enquanto há alimentos gordurosos que devem ser consumidos, há diversos que devem ser evitados. Muitos alimentos gordurosos não possuem nenhum benefício ao nosso corpo, pelo contrário, só trazem malefícios.

alimentos gordurosos
alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

Por exemplo, é fundamental evitar consumir carnes com gordura aparente, carnes embutidas e queijos gordurosos além do queijo branco.

Alimentos gordurosos que levam a obesidade

Muitos dos alimentos gordurosos, quando consumidos sem moderação, podem levar a obesidade. Um exemplo simples é a margarina e todos os produtos industrializados feitos à base dela, como biscoitos recheados, sorvetes e até mesmo nuggets. Por ser uma gordura trans ela deve ser evitada a todo custo.

alimentos gordurosos
alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

As frituras em geral também devem ser evitadas e, se forem consumidas, tem que ser com moderação. Batatas fritas, pastéis, salgadinhos e todo o tipo de fritura pode levar à obesidade. Por isso sempre dê preferência a alimentos assados ou cozidos. Queijos amarelos, leite integral, manteiga e creme de leite também podem levar a obesidade.

Comidas gordurosas fazem mal

Os alimentos gordurosos fazem muito mal à saúde, pois entregam ao nosso corpo gorduras nada saudáveis, que podem aumentar o risco de várias doenças e causar diversos sintomas. Além disso, são pobres em nutrientes, deixando nosso organismo com deficiência de várias vitaminas e sais minerais.

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alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

Os alimentos gordurosos são os grandes causadores de enfartes, obesidade, pressão alta, diabetes e outros problemas muito conhecidos em nossa sociedade.

Acesse e saiba mais informações: Pro Burn X – Poderoso EMAGRECEDOR (A VERDADE AQUI)!!!

Alimentos gordurosos 94 por cento

Há uma dieta que consiste na ingestão de 94% de alimentos gordurosos, ou seja, você deve consumir vários alimentos, mas o percentual total de gorduras consumidas não deve ser maior do que 94%.

Alguns alimentos que fazem parte da “brincadeira” são: batata frita com 43% de gordura, bacon com 7% de gordura, pizza com 5% de gordura, chocolate com 6% de gordura, entre outros.

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