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11 Frutas que Emagrecem

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As frutas são aliadas da dieta e, quando consumidas de forma moderada e correta, conseguem trazer inúmeros benefícios à saúde. Porém, cada fruta tem uma peculiaridade e algumas são mais calóricas que outras. Por isso separamos a lista de 11 frutas que ajudam você a emagrecer de forma saudável e rápida, escolhendo a fruta ideal para comer a qualquer hora do dia.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Atitudes que não te deixam emagrecer

Morango para Emagrecer

Com 45 calorias em 100 g, o morango é uma boa fruta para quem está querendo diminuir o peso, isso porque contém calorias negativas e além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural.

Morango para Emagrecer
Morango para Emagrecer

Banana Faz Bem

A banana é uma fruta completa. Ela contém triptofano, o que diminui o desejo por comer doce e ainda sacia a fome. Um lanche saudável com banana pode ter entre 87 e 120 calorias. Quem gosta de fazer musculação pode consumir a fruta antes do treino , para evitar o risco de cãibras. Outra dica é comer banana no café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. Há ainda a versão da fruta como sobremesa, basta colocar a banana assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia e comer sem culpa.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Produtos naturais para emagrecer

Perâ na Dieta

A pêra tem em média 85 calorias por unidade e tem bastante fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e saciar a fome. Outro benefício da fruta é no controle dos níveis de colesterol no sangue. Para comer feliz, que tal apostar em peras assadas com canela?

Melancia Suculenta

São 24 calorias em 100 g e muita água. A melancia é diurética e um ótimo aliado de quem está com inchaço. Com calorias negativas, a fruta ainda abaixa a pressão e é considerado um alimento afrodisíaco.

Melancia Suculenta
Melancia Suculenta

Kiwi para Ficar Magra

Quem gosta de kiwi sabe que é uma fruta deliciosa, que tem apenas 46 calorias em 100 g. As vantagens do alimento são inúmeras: combate à prisão de ventre, a capacidade de saciar o apetite, além de ter vitamina C, e ser diurético.

Maça na Limpeza

Um verdadeiro limpador do organismo, assim é a maçã. Ela ajuda a emagrecer, pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e auxilia na digestão. Ótima também para a garganta, a maçã só tem 81 calorias em 170 g.

Mamão no Café da Manhã

Um café da manhã fica bem mais gostoso quando tem mamão, seja na versão de fruta ou na vitamina, não é mesmo? Diurético e rico em fibras, o mamão ajuda na eliminação das fezes e combate a barriga inchada. É também um importante alimento para quem tem diabetes e gastrite.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Frutas que engordam: Elas podem estar sabotando a sua dieta

Limão Emagece

Conhecido por quem faz dieta, o limão é diurético, rico em vitamina C e antioxidante. Só tem 22 calorias por unidade.

Tangerina no Lanche

Com 38 calorias por 100 g, a tangerina é rica em água e fibras, tendo poucas calorias. Essa fruta contém bastante vitamina C, que é poderoso para ajudar na absorção do ferro no intestino e fortalecer o sistema imunológico. Outro benefício é no controle da glicemia.

Carambola

Uma fruta bem exótica é a carambola, ela tem efeito diurético, auxilia no funcionamento dos rins, e, por isso, combate a retenção de líquidos. É uma boa sugestão de lanche para quem quer emagrecer.

carambola
Carambola

Abacaxi Sobremesa Saúdavel

Se for escolher uma fruta para sobremesa, aposte em uma fatia de abacaxi. São 52 calorias em 100g de muita vitamina C. O abacaxi combate a retenção de líquidos e ajuda você a manter uma silhueta mais fina para o verão. Nutricionistas recomendam comer 1 fruta a cada refeição, ou no mínimo 2 frutas diferentes ao longo do dia. Mas não se esqueça de seguir uma dieta hipocalórica e fazer uma atividade física com freqüência. O segredo do emagrecimento está nessa combinação poderosa de alimentação e exercício físico.

Saiba mais Informações, acesse: Dieta detox: como funciona?

Para aumentar o metabolismo e ganhar mais saúde, aposte em uma dieta rica em frutas e também em fazer caminhadas ou corridas, pelo menos três vezes por semana, fazendo seu corpo gastar a energia acumulada em forma de gordura. Para mais orientações, não deixe de buscar uma orientação médica com um nutricionista que vai lhe passar uma dieta balanceada.

 

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