1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.822 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

13 Dicas para você voltar ao Peso Ideal

0

Quase metade dos brasileiros está acima do peso. O estilo de vida, a má alimentação e o sedentarismo são as principais causas. Mas saiba que é possível reduzir esse número com mudanças de hábitos e com algumas dicas que selecionamos para você voltar ao peso ideal.

O Blog boa forma saúde só tem caráter informativo e nenhuma das informações nele contidas é válido como qualquer tipo de consulta, ok?

Mudanças de Hábitos

A primeira atitude de quem deseja emagrecer é começando pelas mudanças de hábitos. Essas mudanças envolvem, principalmente, a alimentação e a prática de exercícios físicos. Os exercícios físicos não bons não apenas para o corpo, mas para a mente também.

Saiba mais informações, acesse: Dengue Hemorrágica – Sintomas e tratamento!

Mudanças de Hábitos
Mudanças de Hábitos. Imagem:Divulgação

Principais Recomendações:

Antes de listar as 13 dicas para você voltar ao peso ideal, é preciso ter em mente 3 coisas muito importantes para quem deseja emagrecer saudavelmente:

  • Dormir bem
  • Beber muita água, pelo menos, 2 litros por dia
  • Não ficar mais do que 4 horas sem se alimentar

13 Dicas para Você voltar ao Peso Ideal

Bom, com as regras básicas para seguir qualquer dieta em mente, vamos às dicas:

1) Esqueça as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um período pequeno de tempo. Em longo prazo, o resultado é desastroso.

2) Comece fazendo um diário com os alimentos que ingere diariamente. Você perceberá os erros e se corrigirá sozinha.

3) Estipule cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E claro, cumpra.

4) Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem bem para o organismo.

5) Opte por leites e derivados desnatados.

6) Coma pelo menos 2 frutas por dia. No caso da maçã, pêra e uva, consuma com casca.

7) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária.

8) Tempere as saladas com suco de limão e vinagre.

9) Atum e sardinha em conserva são ótimos para uma salada ou um sanduíche. Mas lembre-se: utilize a versão light, conservada em água, não em óleo.

10) Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.

11) Você pode contar com a água de coco para se hidratar, mas atente à quantidade. Por ser calórica, a bebida não pode ser consumida livremente. Um copo pequeno (200 mL) apresenta 40 calorias. Consuma somente um coco por dia e beba muita água mineral.

12) Inicie a refeição com um prato grande de saladas (folhas e legumes cozidos).

13) Dê preferência a alimentos ricos em água e de baixo valor calórico, como frutas, legumes e verduras. Você poderá consumir um volume maior desses alimentos, comparando com aqueles ricos em calorias.

Dica bônus: evite fazer a última refeição do dia perto da hora de se deitar. Para não prejudicar a digestão dos alimentos e o sono, faça o jantar, pelo menos, uma hora e meia antes de dormir.

13 Dicas para você voltar ao Peso Ideal
13 Dicas para você voltar ao Peso Ideal. Imagem:Divulgação

Seguindo as dicas acima certamente você vai emagrecer e o que é melhor, de forma saudável, sem prejudicar a sua saúde. E lembre-se: não encare a dieta como punição para o seu corpo. Afinal, a reestruturação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável.

Saiba mais informações, acesse: Doenças respiratórias

Dieta Ideal Fantástico

A Dieta Ideal pra Você, do Fantástico foi baseada na série britânica da BBC “What’s the Right Diet for You?”. Na série, 75 voluntários acima do peso foram divididos em três grupos, de acordo com as motivações que os levam a comer além da conta.

  • No primeiro grupo estão os que não param nunca: quando a pessoa não consegue resistir a comer.
  • No segundo, os bocas nervosas, ou seja, comem o tempo todo, inclusive entre as refeições.
  • E, por último, os que descontam na comida, que se alimentam movidos à emoção.

De acordo com esse estudo, a série cria dietas personalizadas para cada grupo.

13 Dicas para você voltar ao Peso Ideal
13 Dicas para você voltar ao Peso Ideal. Imagem:Divulgação

Na adaptação brasileira, Márcio Atalla, seleciona três pessoas, que se enquadram nestes perfis, e lança o desafio, mostrando que existe também o exercício ideal para cada tipo de musculatura. São três tipos: a de contração rápida, lenta e mista.

Ao descobrir a atividade ideal para cada tipo de musculatura, Márcio apresenta como a prática regular de atividade física reduz os indicadores para as quatro doenças mais incidentes no país: diabetes, infarto, câncer e depressão.

Especialistas renomados em cada uma dessas doenças também participaram da série para falar sobre como o exercício diminui os riscos e se torna uma barreira até mesmo contra os genes.

Por meio de um teste, baseado no proposto pela BBC, é possível saber em qual dos três grupos você provavelmente se encaixa.

Saiba mais informações, acesse: O Que Fazer Para Fortalecer Os Músculos?

Conforme já citado, muitas dietas não funcionam por causa de alguns erros que as pessoas cometem sem perceber, como dormir pouco ou ficar muito tempo sem comer, tornando a perda de peso mais difícil de acontecer.

No entanto, é muito importante procurar a orientação de um médico antes de mudar qualquer coisa na sua alimentação. Afinal, a dieta que deu certo para uma pessoa, pode não ser a ideal para outra pessoa.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA