1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

15 Dicas para Seu Cabelo Crescer Mais Rápido

0

O “efeito rapunzel” está dominando a cabeça das mulheres, literalmente. Depois da febre do long bob, o cabelão de Rapunzel está em alta entre as mulheres.

Se você também está em busca de bons resultados de crescimento do seu cabelo em poucos meses, confira aqui 15 dicas para seu cabelo crescer mais rápido, além disso, veja qual remédio estão usando para que o cabelo cresça mais rápido.

Como fazer o cabelo crescer rápido. (Imagem: Divulgação)
Como fazer o cabelo crescer rápido. (Imagem: Divulgação)

Neste artigo você também vai aprender como fazer o cabelo crescer em apenas uma semana e como ter resultados em até mesmo um único dia. Confira a seguir todas essas dicas e muito mais.

Cabelo Crescer Rápido Caseiro

Hoje em dia, existem muitos produtos no mercado que prometem fazer o seu cabelo crescer muito mais rápido do que o normal. No entanto, a maioria desses produtos não fazem diferença nenhuma no cabelo.

Por isso, vamos te ensinar 15 truques REAIS para seu cabelo crescer mais rápido. Confira a seguir:

1- Massagear o couro cabeludo: a massagem aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos e faz com que nutrientes que estimulam o crescimento do cabelo sejam trazidos para os fios.

2- Beber água: O consumo de água contribui para a eliminação de toxinas indesejadas. Quanto mais água você tomar, mais hidratado o seu cabelo vai ficar, além de, deixar os fios mais resistentes.

3- Vitaminas: hidratar o cabelo com ampolas de vitaminas, fazendo suavemente uma massagem vai contribuir para a estimulação do fluxo sanguíneo.

Como fazer o cabelo crescer rápido. (Imagem: Divulgação)
Como fazer o cabelo crescer rápido. (Imagem: Divulgação)

4- Vinagre de maçã: o vinagre também estimula os folículos capilares e contribui para o crescimento do cabelo.

5- Alimentação saudável: você já deve ter percebido que quando estamos nos alimentando mal, os cabelos começam a cair e as unhas passam enfraquecer. Por isso, uma alimentação balanceada pode contribuir para deixar o seu cabelo mais resistente.

6- Óleo de coco: esse produto possui muitas propriedades estimulantes para o crescimento do cabelo, além de, contribuir para o fortalecimento dos fios. Utilize como hidratante.

7- Oleosidade do cabelo: Tome cuidado com o tipo de lavagem que está fazendo com o seu cabelo. A maioria das mulheres detesta a oleosidade do cabelo, porém, o couro precisa de uma sebo natural para proteção dos fios.

8- Aplicação do condicionador: Para algumas pessoas essa pode ser uma dica óbvia, no entanto, algumas mulheres aplicarem o condicionador no couro cabeludo. Esse produto tem como objetivo selar as cutículas dos fios e quando aplicado na raiz, acaba bloqueando os poros causando um acúmulo de sujeira e resíduos.

9- Óleo de rícino: esse produto se tornou o queridinho das mulheres que estão em busca do cabelão e os resultados com o uso contínuo tem sido incrível.

10- Cronograma capilar: essa técnica é uma espécie de calendário de hidratação onde semanalmente você deverá seguir aquele cronograma dividido em hidratação, reconstrução e umectação.

11- Acerte nos produtos: o shampoo, condicionador e creme de pentear é desenvolvido para cada tipo de cada específico. Se você usar qualquer tipo de produto e que tem como objetivo resolver problemas capilares que você não o efeito será contrário, prejudicando o crescimento dos seus fios.

Como fazer o cabelo crescer rápido. (Imagem: Divulgação)
Como fazer o cabelo crescer rápido. (Imagem: Divulgação)

12-  Proteína: o consumo moderado de proteína contribui para o crescimento do cabelo. Por isso, invista em carnes, peixes e ovos na sua alimentação.

13- Leia o rótulo dos produtos: evite sempre que puder usar produtos capilares que tenham em sua composição petrolatum e silicone. Esses ingredientes contribuem para a obstrução dos folículos.

14- Hora do descanso: não assuma mais responsabilidades do que o tempo que você tem livre. O descanso é muito importante para a sua saúde e, consequentemente, para a saúde do seu cabelo.

15- Óleo de uva: utilize o óleo de uva para uma hidratação profunda e fortalecimento dos fios. Para obter bons resultados faça essa hidratação duas vezes por semana.

Remédio para Cabelo Crescer Rápido

Hoje em dia, existem vários remédios que prometem fazer o cabelo crescer mais rápido. As opções são as mais variadas possíveis. Entre os remédios mais populares para fazer o cabelo crescer, estão: Equaliv, Minoxidil e Imecap Hair.

No entanto, o indicado é primeiro procurar a ajuda de um dermatologista para que este profissional indique o remédio mais específico para o seu tipo de cabelo.

Como Fazer o Cabelo Crescer em 1 Semana

A hidratação é fundamental para conseguir bons resultados de uma semana para a outra. Procure acrescentar bepantol em cada uma das suas hidratações para aumentar o potencial de crescimento.

Como fazer o cabelo crescer rápido. (Imagem: Divulgação)
Como fazer o cabelo crescer rápido. (Imagem: Divulgação)

Como Fazer o Cabelo Crescer em 1 Dia

Se você cuidar bem do seu cabelo já vai conseguir bons resultados de um dia para o outro, no entanto, esse resultado não é visível nesse curto período de tempo. Não esqueça de massagear o couro cabeludo com movimento circulares diariamente para estimular o crescimento do fio.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA