1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

17 Formas de Usar Bepantol no Cabelo

0

O bepantol é o queridinho de muitas mulheres quando se fala em tratamento para os cabelos. O produto possui inúmeros benefícios que garantem fios hidratados e brilhantes. No artigo abaixo selecionamos 17 formas de como usar bepantol no cabelo. Se você é uma das adeptas do produto, não deixe de conferir esse texto.

Como usar bepantol no cabelo? (Imagem: Divulgação)
Como usar bepantol no cabelo? (Imagem: Divulgação)

1 – Hidratação com Bepantol Pomada

Para fazer a hidratação com Bepantol pomada você vai pegar uma colher de Bepantol Pomada, levar ao fogo e esperar derreter, ela vai se transformar em um óleo. Depois disso, acrescente:

4 colheres (sopa) de creme de hidratação

1 colher (sopa) de açúcar ou uma colher de mel, no caso de cabelos finos.

Misture todos o ingredientes até ficar bem homogêneo. Lave os cabelos normalmente com xampu e retire o excesso de umidade com uma toalha. Aplique a mistura mecha a mecha, enluvando e cubra os fios com touca plástica ou laminada por meia hora. Enxague com bastante água. Repita esta hidratação uma vez por semana.

2 – Hidratação com Bepantol e Maisena

A combinação de bepantol e maisena são ótimas também para os cabelos. A receita é bem simples:

1 colher de sopa de maizena

1 copo de água

2 colheres de sopa  da máscara

1 tampa de bepantol

Misture a água e a maizena e coloque no fogo, sempre misturando pra não criar bolinhas. Mexa até a massa engrossar, tire do fogo, e misture o restante dos ingredientes. Espere esfriar e passe nos cabelos já lavados. Deixe agir por 25 minutos.

3 – Bepantol no Shampoo

O bepantol pode ser usado tanto no shampoo, quanto no condicionador. Você pode fazer uma “misturinha” com D-Pantenol (Bepantol) 5%, glicerina e propilenoglicol que pode ser misturada direto no shampoo.

4 – Bepantol Cabelo Spray

Uma das variações do produto Bepantol é o spray hidratante. Indicado principalmente no verão, na praia ou quando for pra piscina, pois nessa época o cabelo resseca muito. É perfeito também para quem tem cabelos cacheados, mais armados, volumosos ou crespos.

Use 5 ml de Bepantol e 10 ml de água mineral no borrifador e aplique durante o dia, na praia.

Como usar bepantol no cabelo? (Imagem: Divulgação)
Como usar bepantol no cabelo? (Imagem: Divulgação)

5 – Hidratação com Bepantol nos Cabelos

A receita inclui, além do Bepantol, glicerina, e qualquer máscara hidratante/nutritiva que você tiver em casa.

6 – Nutrição com Bepantol

Outra receita maravilhosa e nutritiva leva Bepantol e a carga de argan. Essa receitinha amacia demais o cabelo e ajuda a reduzir a porosidade.

7 – Umectação com Bepantol

A umectação de óleo de rícino com Bepantol é muito boa. Dá pra substituir por outros óleos vegetais, e é melhor ainda no caso dos óleos mais grossos e viscosos, o resultado é notável logo na primeira aplicação.

8 – Cauterização de Bepantol

Essa cauterização dá uma boa recuperada nos fios quimicamente tratados e/ou muito danificados. E é fácil de fazer, porque além do Bepantol, só precisa de queratina líquida e protetor térmico.

9 – Tratamento de Choque com Bepantol nos Cabelos

Esse é um tratamento que hidrata, nutre e reconstrói o que garante um cabelo mais forte, menos poroso e mais sedoso. Além do Bepantol, você vai precisar de shampoo antirresíduos, carga de queratina e de argan, máscara hidratante e gotinhas de algum óleo vegetal.

10 – Bepantol para Potencializar Máscaras

Existem máscaras que não dão muito certo no nosso cabelo, não é? Basta colocar um pouco de Bepantol, de 5 a 10 ml, com um pouco da máscara e pronto, o efeito dela fica muito melhor! Se quiser deixar melhor, pingue duas ou três gotinhas de óleo vegetal, ou, se o seu cabelo estiver precisando de reconstrução, coloca umas gotinhas de queratina líquida também.

Como usar bepantol no cabelo? (Imagem: Divulgação)
Como usar bepantol no cabelo? (Imagem: Divulgação)

11 – Bepantol para Potencializar Ampolas

Assim como as máscaras, as ampolas, também podem ser potencializadas com o Bepantol.

12 – Bepantol para Cabelos Porosos

A mistura pra cabelos porosos, que leva Bepantol, é ótima para o cabelo e dá um bom resultado a longo a prazo. A receita leva, além do mel e do Bepantol, um pouco de máscara de cabelo rica em ceramidas e óleo vegetal.

13 – Hidratação e Umectação de Coco e Bepantol

Tanto a umectação quanto a hidratação que são feitas com o bepantol são ótimas. O cabelo fica extremamente macio e sedoso, e muito mais alinhado e suave ao toque.

14 – Bepantol Derma Solução

Bepantol Derma solução é a opção mais indicada para hidratar os cabelos, e deve ser usada do seguinte modo: Aplicar Bepantol Derma solução diretamente nos fios de cabelo limpos, após a lavagem, úmidos ou secos, espalhando suavemente com as mãos ou com a ajuda de um pente, e deixar secar nos cabelos, não sendo necessário enxaguar com água.

15 – Bepantol Derma Spray

Bepantol Derma spray também é uma opção indicada para hidratar os cabelos, e você pode usar da seguinte forma: Pulverizar o spray em pequenas madeixas do cabelo, até que o produto tenho sido aplicado em todo o cabelo. O spray de deve ser aplicado após a lavagem, nos cabelos úmidos ou secos.

16 – Bepantol Derma Creme

A opção do Bepantol Derma creme também pode ser usada para hidratar e cuidar do cabelo, podendo ser usado em máscaras caseiras. Uma das máscaras caseiras que é possível preparar usando Bepantol Derma creme é:

Ingredientes: 2 colheres de creme de massagem + 1 colher de azeite + 1 colher de mel + 1 colher de sopa de Bepantol Derma creme + 1 ampola de creme extra forte;

Modo de uso: misturar bem todos os ingredientes e aplicar a mascara em todo o cabelo, especialmente nas pontas, sem passar na raiz, e deixar atuar entre 10 a 20 minutos. Para um melhor resultado, pode usar uma toca térmica, pois a temperatura abre o poro do cabelo, o que ajuda a conseguir uma hidratação melhor e mais eficaz.

Como usar bepantol no cabelo? (Imagem: Divulgação)
Como usar bepantol no cabelo? (Imagem: Divulgação)

Esta máscara deve ser feita 1 vez por semana, para manter a hidratação e saúde do cabelo.

17 – Outras Utilidades do Bepantol

O Bepantol pode ser usado nas unhas e cutículas, pois ajuda na hidratação, evitando que as unhas se lasquem ou quebrem e protege as cutículas. O produto também pode ser usado para hidratar as mãos.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA