1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

19 Maneiras de Como Fazer uma Dieta e Não Desistir

0

Perder peso vai muito além do que eliminar alguns alimentos de sua rotina ou investir em dietas com pouquíssimas calorias. A falta de conhecimento sobre como fazer uma dieta saudável de forma correta pode levar muitas pessoas a estabelecerem metas que não conseguem cumprir, o que resulta na desistência e na frustração.

Quantos casos de pessoas que não conseguem emagrecer e desistem da dieta? Isso é causado por falta de informação. Não estou dizendo que fazer uma dieta e persistir até o fim é fácil: não é. Mas buscar saber mais sobre alimentos saudáveis, conhecer pessoas que atingiram o seu peso e não desistiram, são coisas fundamentais. Para ajudar você que está entrando nesse universo, separamos 19 dicas de como fazer dieta da forma mais correta possível.

19 Maneiras de Como Fazer uma Dieta e Não Desistir. (Imagem: Divulgação)
19 Maneiras de Como Fazer uma Dieta e Não Desistir. (Imagem: Divulgação)

1 – Busque Informação

Muitas pessoas investem em dietas que pegam na internet e nem se dão o trabalho de procurar sobre as propriedades de um alimento, o que significa cada nutriente e a importância do mesmo para nosso corpo. É essencial saber como os alimentos funcionam em nosso organismo, conhecer as gorduras boas e que devem ser consumidas.

2 – Invista nas Fibras

As fibras são nutrientes fundamentais para o nosso intestino, pois melhoram o funcionamento do mesmo e diminuem nossa fome, aumentando a saciedade. Isso faz com que ela seja indispensável para quem quer emagrecer de forma saudável e ainda ter uma vida melhor. Os principais alimentos com fibras são os naturais e integrais.

3 – Faça Atividades Físicas que Você Gosta

Quem disse que para emagrecer é preciso ficar preso na academia? Muitas pessoas se submetem à prática de atividades que não gostam apenas para emagrecer, sendo que podem sim apostar em algo mais divertido. Qualquer atividade nos ajuda a perder peso, sendo assim você pode entrar em uma aula de dança, correr no parque, andar de bicicleta ao ar livre, entre na aula de natação.

Ao escolher uma atividade que lhe dê prazer tudo ficará mais fácil.

4 – Crie Metas Possíveis

Criar metas e até mesmo desafios é recomendado e algo saudável, mas você deve ter consciência de não estabelecer nada muito alto. Crie metas possíveis, que você conseguirá atingir e, quem sabe, até ultrapassar. Mesmo que para você pareça algo pequeno, tenho certeza que quando atingir, irá se sentir melhor.

5 – Durma até 8 Horas por Dia

Dormir bem e pelo tempo recomendado por especialistas é mais um passo importante na busca pela perda de peso. Isso porque uma noite mal dormida pode te dar vontade de comer alimentos gordurosos e calóricos, além da insônia favorecer o ataque à geladeira no meio da noite.

Por isso evite cafeína e durma até 8 horas por noite.

19 Maneiras de Como Fazer uma Dieta e Não Desistir. (Imagem: Divulgação)
19 Maneiras de Como Fazer uma Dieta e Não Desistir. (Imagem: Divulgação)

6 – Busque Ajuda Profissional

Tudo que mencionamos até aqui e o que vamos mencionar posteriormente deve ser feito com a supervisão de um profissional como um nutricionista. Este profissional irá avaliar o seu perfil e seu organismo, conseguir identificar seus pontos fortes e fracos, e assim lhe passar um cardápio recheado de opções para você incluir em suas alimentações.

Esse profissional irá lhe ajudar a aprender a como fazer dieta da forma correta.

7 – Vá Devagar

Se você não está acostumado a praticar atividades físicas, nada de iniciar em um treino pesado na academia ou até mesmo sair correndo tantos quilômetros em um só dia. Seu corpo não está acostumado a esse tipo de atividade, por isso você deve ir aos poucos para não sobrecarrega-lo. Comece com uma caminhada; depois aumente o tempo de forma gradual e quando se sentir bem, evolua para uma corrida.

8 – Faça 6 Refeições por Dia em Pequenas Porções

Você deve se alimentar até seis vezes por dia, mas em pequenas porções. É aqui que os alimentos indicados por sua nutricionista entram, e você deve distribuí-los entre o café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia.

9 – Faça Pratos Coloridos

Pratos coloridos são mais agradáveis aos olhos, além de incluírem uma quantia maior de nutrientes saudáveis. Invista em saladas diversas, arroz integral, uma carne como o frango ou peixe, além de feijão e outros alimentos que podem ser incluídos.

10 – Tenha o Apoio dos seus Amigos e Familiares

Essa é uma etapa difícil e se você possuir o apoio de seus entes queridos tudo ficará um pouco mais fácil. Explique a situação, informe se você estiver acima do peso e correndo risco de desenvolver alguma doença, peça para que lhe ajudem e lhe motivem, e não comam nada muito gorduroso ou calórico em sua frente.

11 – Não Fique Mais de Três Horas sem Comer

Suas seis refeições por dia devem ser feitas de 3 em 3 horas, para que o seu organismo não armazene gordura e está acabe não sendo liberada. Ao fazer refeições em um curto período de tempo o seu organismo irá se acostumar a receber nutrientes e irá eliminar toda gordura que receber.

12 – Beba Bastante Água

A água é uma aliada importantíssima em uma dieta. Você deve beber até 2 litros por dia, principalmente antes de suas refeições, pois ela irá aumentar sua saciedade e te ajudar a comer menos.

13 – Coma o seu Doce Preferido

Quando a vontade surgir, não adianta trocá-la por qualquer outro alimento. Especialistas informam que você pode ingerir um pedaço ou uma quantia pequena do seu doce preferido, mas sem exagerar na porção.

19 Maneiras de Como Fazer uma Dieta e Não Desistir. (Imagem: Divulgação)
19 Maneiras de Como Fazer uma Dieta e Não Desistir. (Imagem: Divulgação)

14 – Faça Bons Lanches

Você pode fazer até dois lanches por dia e eles podem conter ingredientes variados. Aliás, leve sempre um lanche com você se for trabalhar ou para a escola. Você pode ingerir frutas com iogurte natural ou leite desnatado, acompanhada de aveia ou até mesmo de outros grãos.

15 – Evite o Estresse

O estresse faz com que você sinta vontade de comer alimentos gordurosos e deliciosos para relaxar, além de não ser nada bom para sua saúde. Evite qualquer situação estressante ou sempre busque meios de relaxar.

16 – Busque Estimulantes

Algumas pessoas precisam de estímulos para persistir, por isso busque histórias de pessoas que emagreceram muitos quilos e alcançaram seus objetivos, coloque fotos motivadoras na sua geladeira ou até mesmo registre o seu avanço.

17 – Vá ao Psicólogo

Se estiver achando tudo muito difícil, ao invés de desistir vá a um psicólogo. Compartilhe seus medos e tudo que quiser; este profissional irá lhe ajudar a enxergar o melhor de tudo e com certeza não o deixará desistir.

18 – Monte um Cardápio Semanal

A correria do dia a dia contribui para alimentações feitas com alimentos industrializados ou embutidos ou até mesmo comprados prontos. Se você não tem tempo de cozinhar durante a semana, uma boa dica para não sair da dieta é montar um cardápio no domingo e preparar pelo menos seus almoços e jantas da semana.

19 Maneiras de Como Fazer uma Dieta e Não Desistir. (Imagem: Divulgação)
19 Maneiras de Como Fazer uma Dieta e Não Desistir. (Imagem: Divulgação)

19 – Fique Longe de Pessoas Negativas

Com certeza você encontrará em sua jornada pessoas que estão lá apenas para te colocar para baixo, mas não dê ouvido a elas. Persista no seu objetivo e você chegará lá, não importa o tempo que demore.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA