1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.055 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

3 Dicas para Controlar a Ansiedade

0

A ansiedade, assim como a depressão, é uma doença que assola milhares de pessoas pelo mundo. Isso só vem crescendo por causa da rotina atribulada que todos possuímos até mesmo as crianças já estão sentindo o reflexo desse mal social.

Saiba mais Informações, acesse: Saiba como Evitar a Cólica Menstrual

A ansiedade não tem um sintoma claro, como uma gripe, por exemplo, o que faz dela algo complicado de ser identificado, dependendo do caso. A ansiedade pode ser diagnosticada depois de muito tempo, quando a pessoa sente um mal-estar súbito, que ela nunca sabe quando aparece.

3 Dicas para Controlar a Ansiedade
3 Dicas para Controlar a Ansiedade

Geralmente esse estado de ansiedade aparece quando a pessoa fica sob pressão e com isso ela acaba tendo problemas claros nesse sentido. A ansiedade é mesmo um dos males do século, precisando ser combatida para que outras doenças que causam a morte não apareça por causa da ansiedade.

3 dicas para Controlar a Ansiedade aonde você Estiver

Confira dicas para que você possa seguir com o seu dia mesmo quando estiver sofrendo com uma crise enorme de ansiedade:

1 – Respiração e Meditação

Milhares de executivos pelo mundo procuram a meditação para aprender a controlar a ansiedade e com isso consegue melhorar o seu foco. E a desculpa de que não tem tempo para meditar não vale, porque 10 minutos de manhã e mais 10 minutos a tarde já é válido.

Saiba mais Informações, acesse: Oxinova – Onde Comprar?

Com a meditação você vai aprender a respirar com calma e isso ajuda durante a crise de ansiedade. O mal de quem tem essas crises é não saber como lidar com elas, como saber o modo certo de se acalmar, as pessoas no geral se desesperam e ficam piores.

Respiração e Meditação
Respiração e Meditação

Mesmo quem não medita precisa aprender a respirar fundo em uma situação que possa gerar ansiedade. Puxe o ar pelo nariz contando até 4, depois segure o ar mais 4 segundos e solte em mais 4 segundos, isso já vai te acalmar se repetir algumas vezes seguidas.

2 – Aromas podem Ajudar no Controle da Ansiedade

Algumas pessoas usam a aromaterapia para controle da ansiedade. A lavanda, por exemplo, ajuda a acalmar o coração, já o bergamota traz alegria e ajuda a relaxa, o manjericão e gengibre, que são do elementos mais fortes e considerados de fogo ajudam a dar coragem, mandarina e limão siciliano ajudam a trazer a clareza de ideias e a concentração para seguir em frente.

Saiba mais Informações, acesse: O que é a Depressão Infantil ?

3 – Florais ajudam muito com a Ansiedade

Uma forma natural de controlar a ansiedade é com os florais. Geralmente o floral utilizado para isso é o Rescue, já que ele possui um composto de 5 florais de Bach Originais que unidos ajudam a abaixar o cortisol o hormônio do estresse e a pessoa se acalma com mais facilidade.

Ansiedade
Ansiedade

No entanto, sempre é bem válido procurar um local pertinho de você para fazer um floral adequado ao seu nível de estresse e ansiedade. Centenas de farmácias de produtos naturais fazem isso e usam a homeopatia como tratamento de saúde,auxiliando não só na ansiedade, como no emagrecimento.

Saiba mais Informações, acesse: Fazer Sexo Emagrece Mesmo ?

Afinal, muitas pessoas ansiosas descontam as suas frustrações com a comida e conseguem consolo comendo. Quando a ansiedade é controlada você consegue ter mais firmeza para seguir em frente com uma dieta ou reeducação alimentar.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA