1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 dicas TOP de como tirar as olheiras em segundos

0

As olheiras atingem todas as pessoas independentemente de suas idades, cor, sexo ou raça. Elas podem surgir principalmente após uma noite mal dormida, mas há outras causas que você nem imagina.

Geralmente elas são disfarçadas com óculos de sol ou com a maquiagem, no caso das mulheres, mas há métodos caseiros e hábitos que podem favorecer para clarear a região e acabar com as olheiras em pouco tempo.

3 dicas TOP para acabar com as olheiras
3 dicas TOP para acabar com as olheiras

Hoje você vai aprender quais são as principais causas das olheiras, além de algumas dicas caseiras para eliminá-las em segundos. Continue lendo.

Quais são as causas mais comuns das olheiras?

É claro que a principal causa das olheiras é o cansaço e uma noite de sono mal dormida, entretanto, as olheiras também podem ter outras causas e é importante que você as conheça para evita-las, se estiver praticando no seu dia a dia.

As olheiras podem ser causadas por um fator genético, você sabia disso? Algumas condições hereditárias tornam mais propício o surgimento de olheiras, e isso pode passar de geração para geração.

Nesse caso o mais indicado é adotar um procedimento com laser, feito apenas por dermatologistas. Outra causa provável é a sua estrutura óssea: algumas pessoas podem ter calhas lacrimais mais profundas sob os olhos, o que pode favorecer o surgimento dos pontos escuros.

3 dicas TOP para acabar com as olheiras
3 dicas TOP para acabar com as olheiras

Nesse caso a solução pode ser algum tipo de preenchimento. Outra causa são os danos do sol a sua pele; se você não usar protetor solar, pode ser isso que está causando suas olheiras. Além disso, a má circulação também pode estar causando os problemas.

Quais são os hábitos que podem diminuir as olheiras?

Além de opções caseiras para diminuir as olheiras, você também pode modificar alguns dos seus hábitos diários para acabar com esse problema. Por exemplo, é fundamental que você durma bem e pelo menos 8 horas por noite. Além de evitar o surgimento das olheiras, uma boa noite de sono combate o envelhecimento precoce e mantém sua pele com uma aparência jovem.

Outro hábito que influencia muito nas olheiras é a sua alimentação: você deve investir em alimentos ricos em vitamina C que possuem função antioxidante, o que eleva a produção do colágeno, substância essencial para nossa pele. Você também deve comer bastante alimentos ricos em ômega 3, pois eles melhoram a circulação e evitam a dilatação dos vasos. Você também pode adotar produtos estéticos ou fazer tratamentos em clínicas especializadas.

3 dicas TOP para acabar com as olheiras

Agora você irá conferir 3 dicas que podem te ajudar a acabar com as olheiras. Essas dicas envolvem receitas caseiras que podem ser aplicadas na região das olheiras para clarear o local.

1ª dica – A primeira dica é de uma compressa de chá de camomila ou de chá verde. O indicado é fazer sempre antes de dormir e ao acordar. Com o chá pronto e gelado, você deve pegar um pedaço de algodão, molha-lo no chá e passar na região afetada por 10 minutos com a cabeça arqueada. Se preferir, isso pode ser feito com o saquinho do chá.

3 dicas TOP para acabar com as olheiras
3 dicas TOP para acabar com as olheiras

2ª dica – A segunda dica é de leite e mamão. Você deve bater meio mamão papaia com 100 ml de leite; é indicado usar o leite integral no caso de pele seca e o leite desnatado para uma pele oleosa. A mistura deve ser aplicada diretamente nas olheiras ou com o auxílio de uma gaze. Aguarde 15 minutos e lave a região. É indicado fazer isso uma vez na semana.

3ª dica – A terceira e última dica envolve pepinos ou batatas. Você deve escolher um dos dois alimentos e cortá-lo em fatias grossas. Em seguida, guarde-o na geladeira por meia hora. Retire e coloque as fatias nas olheiras por 10 minutos, depois lave com água o seu rosto.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA