1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 Exercícios eficazes para combater a celulite

0

A celulite é uma vilã que as mulheres detestam e fazem de tudo para evitar ou remediar o surgimento dos furinhos. As celulites são ondulações que deixam o aspecto da pele cheio de furinhos.

O mais incomoda as mulheres que os furinhos surgem em locais expostos do corpo, como por exemplo, as coxas, nádegas, abdômen e braços. Ao decorrer do texto você vai aprender como acabar com esse mal de uma vez por todas.

3 Exercícios eficazes para combater a celulite
3 Exercícios eficazes para combater a celulite

Celulite e Autoestima da Mulher

Os homens também têm celulite e nas mesmas regiões que as mulheres, mas normalmente não se importam muito com isso. Esse problema incomoda muito mais as mulheres chegando, inclusive, a afetar a autoestima dessas mulheres.

E quando a celulite está afetando nessa intensidade as mulheres está na hora de fazer alguma coisa. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os problemas de autoestima podem parecer apenas drama, mas devem ser levados a sério.

Em alguns casos mais extremos, as mulheres que tem baixa autoestima chegaram ao estado depressivo. Por isso, quando uma mulher está se sentindo feia e resolveu se abrir para você sobre o assunto tente ajuda-la para que não chegue aos casos extremos.

Quando Surge a Celulite?

A celulite surge quando algumas toxinas não são drenadas corretamente pelo corpo e acabam ficando acumuladas na corrente sanguínea. Esse problema de circulação acaba alterando o tecido gorduroso da pele.

O corpo acaba por entender esse problema de má circulação como uma inflamação e acaba produzindo colágeno em excesso. Somando todos esses acontecimentos o sangue acaba criando nódulos que fazem surgir ondulações.

Outro fator que pode levar ao surgimento das celulites são alterações hormonais e estresse.

3 Exercícios eficazes para combater a celulite
3 Exercícios eficazes para combater a celulite

Os Diferentes Graus da Celulite

Existem quatro graus da celulite. A importância de identificar o grau da sua celulite é para escolher o melhor tipo de tratamento para acabar de vez com os furinhos. A seguir vamos ver a diferença desses diferentes tipos de grau:

– Grau 1 ou Leve: Esse tipo de celulite só é visto se você apertar com força a região.

– Grau 2 ou Visível: A partir desse grau a celulite já passa a ser vista sem que você precise apertar a região.

– Grau 3 ou Intensa: Agora é visível os gomos da celulite na pele e se você passar a mão ainda consegue sentir os nódulos.

– Grau 4 ou Grave: A celulite agora é visível até mesmo através das roupas e a região passa a ficar endurecida e dolorida.

3 Exercícios que Combatem a Celulite

Agora que já sabemos o que é a celulite, como ela se forma e qual os diferentes de graus, falta saber como podemos acabar com os furinhos. Veja a seguir os 3 exercícios eficazes que podem acabar com a celulite.

  1. Caminhada ou corrida – Essas opções são atividades aeróbicas que além de estimular a circulação, também queimam calorias. Isso faz com que as células de gordura não impeçam a circulação.
  2. Musculação – Essa atividade acelera o metabolismo e com isso a circulação. Além disso, o objetivo deste exercício é trocar massa gorda por magra.
  3. Bicicleta – A atividade está incluída na categoria dos aeróbicos, assim como a caminhada e corrida. E é recomendada principalmente para as mulheres que estão com celulite na região do glúteo.

Além dos exercícios você deve tomar cuidado com a sua alimentação. Exagerar no consumo de gorduras e carboidratos podem aumentar o armazenamento de gordura no sangue e isso pode resultar no surgimento de celulite.

Enquanto isso, a água deve virar a sua melhor amiga. Tomar bastante água pode te ajudar no combate a celulite.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA