1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 Formas de Aliviar Irritação na Garganta

0

 

A irritação na garganta é bastante comum e pode atingir qualquer pessoa, independentemente da sua idade. Ela pode ser causada pelas mudanças de temperatura, pela gripe ou até mesmo por uma alergia. Existem vários tipos de irritação que podem atingir sua garganta, deixando-a inflamada e dolorida.

Quando essa irritação vem acompanhada de tosse, dor no ouvido ou outros sintomas, pode ser necessário ir ao médico. Veja, a seguir, coceira na garganta o que pode ser e 3 formas de aliviar.

Coceira na garganta e tosse seca

A coceira na garganta e uma tosse seca pode ser muito inconveniente, por isso é bom estar ciente de suas causas para tentar evita-las. Uma coceira na garganta geralmente é sinal de uma infecção; tal coceira tende a dar vontade de tossir, por isso ambos os sintomas são muito associados.

As principais causas de coceira na garganta e tosse seca são: resfriado comum, gripe, tuberculose, alergia, remédios, exposição a poluentes industriais, entre outras.

Coceira na garganta e no ouvido

A coceira na garganta e no ouvido também pode surgir, sendo causada principalmente por alergias ou doenças de garganta. A alergia pode ser a grande causadora, se manifestando quando seu corpo entra em contato com algo que não aceita muito bem.

Coceira na garganta e no ouvido
Coceira na garganta e no ouvido. Imagem:divulgação

A garganta inflamada também pode ser algo que leve você a sentir coceira na garganta e no ouvido. A melhor forma de acabar com essa coceira é ir ao médico e adotar o tratamento indicado por ele para acabar com a alergia ou inflamação.

Acesse e saiba mais informações: Como Tratar Infecção Urinária

Coceira na garganta pode ser verme

A coceira na garganta possui diversos e variados motivos, mas não significa que você possui algum verme. Pode acontecer de ser os vermes, mas isso só acontece quando a situação está alarmante e, além da irritação há outros sintomas, como diarreia, fraqueza e outros.

Coceira na garganta
Coceira na garganta. Imagem:divulgação

Os vermes podem acabar saindo pela boca e ouvidos, mas caso você sinta apenas a coceira na garganta, as chances de ser isso são poucas. Para garantir sempre procure o médico.

Garganta coçando e tosse

O fato de sua garganta estar coçando e você estar com tosse pode estar sendo causado por vários motivos. Como já falamos, geralmente é uma infecção. A tosse é a resposta do nosso organismo à uma irritação ou inflamação tanto na garganta, quanto na laringe, nos pulmões e nos brônquios.

Coceira na garganta e tosse seca a noite

A tosse seca é aquela que não possui nenhum tipo de muco. Se você estiver lidando com ela, saiba que ela pode ser causada pelos seguintes motivos: câncer de pulmão, infecções pulmonares, infecção viral, sinusite, bronquite, resfriado, gripe, tabagismo, entre outros.

Acesse e saiba mais informações: 5 Exercícios que Ajudam a Corrigir a Postura

Coceira no céu da boca

A coceira no céu da boca também pode ser causada por motivos diversos, sendo o principal deles uma rinite alérgica ou não alérgica. Nesse caso a coceira também tende a atacar o nariz e olhos.

Coceira no céu da boca
Coceira no céu da boca. Imagem:divulgação

Além disso, a coceira no céu da boca pode ser um sintoma de alergia a algum alimento. Geralmente essa coceira também vem acompanhada de inchaços, falta de ar e outros sintomas. As aftas também podem causar coceiras no céu da boca.

Coceira na garganta e tosse seca e rouquidão

Esses são os principais sintomas de laringite. Além da rouquidão, da tosse seca e da coceira na garganta, o problema também apresenta falta de ar, dificuldade para engolir, sensação de caroço no pescoço, entre outros.

Coceira na garganta e no ouvido remédio caseiro

Há diversos remédios caseiros que podem ser feitos para curar a coceira na garganta e no ouvido. Um exemplo disso é o chá de limão com mel e gengibre, que deve ser ingerido duas vezes por dia.

Coceira na garganta e no ouvido remédio caseiro
Coceira na garganta e no ouvido remédio caseiro. Imagem:diuvlgação

Para fazê-lo pegue 1 xícara de água fervente e adicione 1 limão fatiado e 1 cm de gengibre. Aguarde 15 minutos, coe e adoce.

Acesse e saiba mais informações: 13 Dicas que irão AJUDAR você a Dormir Melhor

3 formas de aliviar irritação na garganta

Agora você conhecerá três formas fáceis de aliviar a irritação na garganta. A primeira delas é usada remédios caseiros, como o que ensinamos acima. Além desse chá há várias outras receitas com propriedades medicinais que contribuem para mandar embora a inflamação.

 irritação na garganta
irritação na garganta. Imagem:divulgação

A segunda forma é protegendo sua garganta, começando por acabar com maus hábitos, como fumar cigarros, drogas e alguns medicamentos e até mesmo bebidas alcoólicas.

Você também pode proteger sua voz, evitando falar muito ou falar alto. A terceira forma é usar remédios indicados por seu médico.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA