1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 Formas de Como Passar Óleo de Rícino no Cabelo

0

Tratar os cabelos com produtos naturais tem sido a preferência das mulheres, são super populares e cumprem os seus papéis de hidratarem e tratarem os cabelos, sem qualquer tipo de química e com total eficácia.

Além de fazer bem para os fios, eles tem um preço bem acessível, abrange muitas opções de receitas que podem ser feitas em casa e saem mais em conta do que os produtos químicos, que muitas vezes acabam detonando os cabelos.

Como passar óleo de rícino no cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como passar óleo de rícino no cabelo. (Imagem: Divulgação)

O óleo de rícino é um óleo vegetal, extraído das sementes de mamona, uma planta que tem função antioxidante, ou seja, ajuda no crescimento. É um óleo que faz bem para a pele, para o organismo e principalmente para a saúde capilar, por esse motivo têm sido muito utilizado. Indicado para cabelos fracos, quebradiços, ressecados e com caspa.

É ideal para quem quer um cabelo saudável, pois fortalece os fios, é rico em vitamina E, ativa a circulação do couro cabeludo, ajuda no tratamento da calvície, entre outros benefícios. Se você quer manter o seu cabelo bonito, sem gastar e sem colocar nenhum tipo de química, venha conferir 3 formas de como usar o óleo de rícino no cabelo. Com tantas vantagens é impossível não experimentar!

Óleo de Rícino Cabelo Cacheado

Óleos vegetais em são ótimos para a saúde capilar, especialmente, para as mulheres que possuem cabelos cacheados, pois elas sofrem com o ressecamento natural dos fios, com a queda e com o aumento da caspa, por deixarem o couro cabeludo úmido .

Com função antioxidante e antibacteriana, auxilia no crescimento e no tratamento da coceira causada pela caspa. Vamos conferir, como deixar o cabelo saudável, tratando-o com óleo de rícino.

Como passar óleo de rícino no cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como passar óleo de rícino no cabelo. (Imagem: Divulgação)

Com os cabelos secos e sujos, divida-os em seções para facilitar a aplicação do produto. Comece pelo couro cabeludo massageando a região com as pontas dos dedos, esse método faz com que ative a circulação. Partindo para as mechas, encharque mecha por mecha com o óleo.

Após aplicar em todo o cabelo. Coloque uma touca, de preferência a metalizada e deixe agir por duas horas. Lave os fios duas vezes com um shampoo sem sal, para finalizar, aplique o condicionador. Para melhores resultados, faça esse procedimento 4 vezes no mês, isso vai garantir um cabelo super brilhoso e hidratado.

Óleo de Rícino Cabelo Fino

Quem tem cabelos com os fios finos sabe que é um tanto trabalhoso cuidar, os fios embaraçam com muita facilidade, as pontas ficam fracas e quebradiças, como consequência acabam por ficarem muito ressecadas. Para que isso não aconteça, é super indicado fazer uma nutrição com óleo de rícino, vamos conferir.

Você vai precisar de um pincel e de uma touca térmica. Aqueça por 15 segundos o óleo no micro-ondas. Com os cabelos secos, divida-os em partes, pegue o pincel e comece a aplicação a partir  do couro cabeludo. Realize movimentos circulares para aumentar a circulação.

Após, aplique nos fios por toda a extensão capilar. Prenda os cabelos e coloque a touca térmica. Deixe descansar por 2 horas, depois é só lavar com shampoo e condicionador de sua preferência. Logo terá fios hidratados.

Como passar óleo de rícino no cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como passar óleo de rícino no cabelo. (Imagem: Divulgação)

Como Usar Óleo de Rícino na Sobrancelha

Como sabemos, as propriedades do óleo de rícino são bem variadas desde o efeito laxante até a função poderosa de crescimento dos fios. Ele também é muito utilizado na recuperação das sobrancelhas, por isso se você tem falhas ou se elas foram estragadas por alguém, vou ensinar como recuperá-las.

Você precisa apenas de óleo de rícino e 1 cotonete. L ave bem o rosto e em seguida seque-o bem. Aplique o óleo em cima do desenho da sobrancelha. Deixe agir a noite toda e na manhã seguinte, retire o óleo. Repita o procedimento todos os dias durante 20 dias e terá sobrancelhas novas e bem preenchidas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA