1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 Formas de Como Tratar Aftas

0

Com certeza todo mundo já sofreu com aftas não é mesmo? As aftas  ou úlceras bucais se formam nas gengivas e também no interior das bochechas e dos lábios. Apesar de ser algo completamente chato, as aftas são mais comuns do que parece e elas desaparecem depois de uma semana. Mesmo assim, existem meios de fazer com que elas incomodem menos ou até mesmo sarem mais rápido e é sobre isso que vamos falar aqui hoje, confira!

Como tratar aftas. (Imagem: Divulgação)
Como tratar aftas. (Imagem: Divulgação)

Aftas – 3 Formas para Tratar

Existem vários meios de tratar as aftas e iremos explicar cada um deles, mas antes disso podemos citar algo que ajude a evitar a ocorrência das aftas, como é o caso dos suplementos nutricionais de Lisina que fornecem aminoácidos que são essenciais para o crescimento e reparo dos tecidos musculares.

Esses suplementos nutricionais reduzem as ocorrências de aftas e por isso é algo que ajuda bastante a quem sofre com as aftas.

Caso você já esteja com a afta é preciso tratar e existem 3 formas que são elas:

1 – Você pode utilizar remédios caseiros como bicarbonato e sal com água quente para fazer bochecho e eliminar os sintomas da afta.

2 – Utilizar pomadas que são próprias para eliminar os sintomas das aftas, são diversas opções de pomadas para passar nas aftas.

3 – Outra forma de tratar a afta é utilizando o antisséptico bucal, o bochecho com o antisséptico ajuda a aliviar os sintomas.

Veja agora como se livrar das aftas com mais rapidez.

Como tratar aftas. (Imagem: Divulgação)
Como tratar aftas. (Imagem: Divulgação)

Afta Bicarbonato

Um grande ajudante na hora de tratar as aftas é o bicarbonato, você pode misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em uma boa quantidade de água quente, bocheche e em seguida cuspa fora.

O essencial é que você faça isso pelo menos 3 vezes ao dia, dessa forma a afta vai sarar de forma mais rápida.  

Afta Antisséptico

Os antissépticos bucais também são ótimos aliados na cura das aftas, o correto é utilizar um antisséptico diariamente, mesmo quando se tem nenhuma afta, porém se for o caso você pode usar apenas quando surgir as aftas.

Assim como o bicarbonato você só vai precisar fazer o bochecho e depois cuspir fora. O antisséptico pode ser usado pelo menos 3 vezes ao dia.

Como Curar Afta Mais Rápido Possível

É importante saber que as aftas são comuns, porém elas são bem irritantes e por isso existem algumas maneiras de fazer com que elas sarem mais rápido, no geral as aftas saram em no máximo 1 semana.

Existem alguns remédios caseiros e também pomadas que ajudam a eliminar a afta mais rapidamente ou então aliviar a dor já que é uma feridinha que arde bastante. O bicarbonato e os antissépticos bucais são os remédios caseiros mais usados, porém existem pomadas que podem ajudar também.

Como tratar aftas. (Imagem: Divulgação)
Como tratar aftas. (Imagem: Divulgação)

Pomada para Afta na Boca

Existem várias opções de pomadas que servem especificamente para ajudar a curar as aftas na boca, uma das pomadas mais conhecidas é a Omcilon-a Orobase que alivia bastante o sintoma das aftas na boca.

Ad Muc também é uma pomada bastante recomendada nos casos de aftas na gengiva, é claro que essas são apenas 2 opções de pomadas, existem muitas outras opções de pomadas que ajudam a tratar os sintomas das aftas.

Sal na Afta

O sal também é usado como um remédio caseiro para tratar as aftas, você só precisar jogar umas pitadas de sal em um copo com água quente e fazer um bochecho com essa água e em seguida cuspir fora.

Como Curar Afta na Língua Rapidamente

As aftas na língua são conhecidas por incomodar bastante, isso porque é uma ferida que arde e irrita bastante. Existem remédios próprios para curar as aftas na língua de forma mais rápida, como é o caso das pomadas e também dos remédios caseiro como bicarbonato, antisséptico e sal.

Vale lembrar que as aftas somem após 1 semana, então você pode aguardar 1 semana ou utilizar os remédios para aliviar o incômodo das aftas.

Como tratar aftas. (Imagem: Divulgação)
Como tratar aftas. (Imagem: Divulgação)

Afta na Gengiva Perto do Dente

Outro lugar que costuma aparecer bastante afta é na gengiva perto do dente e esse local acaba incomodando bastante, a dica é utilizar os remédios caseiros ou as pomadas para aliviar os sintomas da afta na gengiva perto do dente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA