1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 ideias de como fazer farinha de arroz

0

A farinha de Arroz é um alimento muito consumido em países da Ásia como Índia, Tailândia e Japão e nos últimos anos tem caído no gosto dos brasileiros.

Esta farinha pode ser encontrada tanto na farinha de arroz branco quanto na farinha de arroz integral, e é uma ótima alternativa para dietas celíacas (intolerância a glúten) ou para quem quer manter a boa forma, substituindo a farinha de trigo pela farinha de arroz.

3 ideias de como fazer farinha de arroz
3 ideias de como fazer farinha de arroz

A Farinha de Arroz está livre de glúten, possui baixo teor de carboidratos além de ser rica em diversos nutrientes como vitaminas, proteínas e minerais.

Benefícios da Farinha de Arroz

A farinha de Arroz trás diversos benefícios a saúde, tais como:

  • Ajuda no emagrecimento
  • Controla o colesterol
  • Não provoca nenhuma reação alérgica
  • Fortalece os Ossos
  • Reduz o risco de Diabetes

Porem como é uma farinha relativamente nova na mesa dos Brasileiros, é possível que não seja facilmente encontrada ou que não possua um valor tão acessível ao bolso do consumidor e é por isso trouxemos dicas de como fazer farinha de Arroz.

3 ideias de Como fazer Farinha de Arroz

Para fazer a Farinha de Arroz em casa é necessário possuir um liquidificador ou um mixer.

1- Colocar 1/2 xícara de arroz no liquidificador (por vez) e bata até que ela vire uma farinha, depois passe esta farinha em uma peneira e está pronto, sempre repita este processo duas vezes.

2 – Coloque 1 xícara de arroz no mixer e coloque no modo pulsar por 3 minutos, após este processo aumente a velocidade para o máximo e deixe por mais 3 minutos ou até virar farinha (bem fina), peneire e depois repita o processo, caso não tenha atingido a consistência que deseja deixe bater no mixer por mais alguns minutos.

3 – Coloque o arroz cru em uma assadeira e leve ao forno pro aproximadamente 10 a 15 minutos, depois coloque este arroz em um liquidificador e bata até atingir a consistência desejada, peneire e repita o processo.

E com isso é possível fazer diversas receitas com a farinha de arroz, receitas que estarão livres de glúten, baixo teor de carboidratos, tais como pães, bolos, massas etc…

Como fazer pão com farinha de Arroz

Primeiro separe os seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de arroz
  • 1 xícara de leite ou água
  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva ou óleo
  • 1 colher (de sopa) de fermente para fazer bolo
  • 3 ovos
  • 1 colher de sal (ou a gosto)

Depois de separar os ingredientes, coloque em um recipiente de tamanho médio a farinha de arroz, o leite/agua, o azeite de oliva/óleo, os ovos (com clara e gema) e o sal e bata até que a mistura fique homogenia e densa.

Feito isso, acrescente o fermento e misture bem, leve a massa a uma assadeira que já esteja previamente untada com farinha de arroz e leve tudo ao forno pré-aquecido a 200°C e deixe assar por aproximadamente 30 ou 40 min, ou até dourar e pronto, está pronto para consumir.

Obs: Esta receita não tem necessidade de deixar a massa descansar, pois o fermento utilizado é para bolo e não o biológico.

Farinha de Arroz emagrece ou engorda

Se a Farinha de arroz for consumida de forma moderada e dentro de uma dieta balanceada ela irá auxiliar no emagrecimento pois é um alimento livre de, porem isso não quer dizer que você irá emagrecer se colocar a farinha de Arroz em tudo, é necessário que esta dieta seja equilibrada com diversos outros tipos de alimentos e acompanhada por um especialista ou por um nutricionista.

Farinha de Arroz Calorias

A farinha de Arroz apresenta 366 calorias a cada 100g, e é uma ótima aliada na redução de peso por não conter glúten, porem vale lembrar que somente consumir esta farinha não irá fazer você perder peso, pois possui quase a mesma quantidade de calorias que a farinha de trigo com 364 calorias a cada 100g.

3 ideias de como fazer farinha de arroz
3 ideias de como fazer farinha de arroz

Farinha de Arroz tem Carboidrato

A farinha de arroz é um alimento altamente nutritivo, pois além de não possuir glúten ainda possui baixo teor de Carboidratos, apenas 80g a cada 100g de farinha de arroz.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA