1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 passos de como tirar o olho de peixe

0

 

O Olho de Peixe nada mais é do que a formação de calos que são rígidos e granulados por conta de um vírus, podendo aparecer em algumas partes do corpo como calcanhares e sola do pé.

O problema é bastante comum e chega a 2 milhões de casos por ano em território brasileiro, podendo ser facilmente diagnosticado pelo paciente.

Como tirar o olho de peixe?

Não existe nenhum sintoma específico, além do aparecimento das verrugas, ou seja, certas protuberâncias bem rígidas na região que, neste caso, pode ficar doloridas.

como tirar o olho de peixe
como tirar o olho de peixe. Imagem:divulgação

Entre os principais tratamentos, podemos destacar o uso de medicamentos e, claro, um acompanhamento médico. Então, se você está passando por um caso de Olho de Peixe, confira algumas informações e como tirá-lo.

Olho de Peixe é contagioso?

Sim! O Olho de Peixe é de fácil propagação, afinal, ele vem de um vírus da família do HPV, o Papiloma Vírus. Portanto, essas características o tornam contagioso, uma vez que o contato pode fazer a transferência do vírus para outra pessoa.

Mas como você pega um Olho de Peixe? Uma das possibilidades é de pisar descalço em um lugar contaminado que esteja sujo ou com água parada, por exemplo.

como tirar o olho de peixe
como tirar o olho de peixe. Imagem:divulgação

Para evitar, sempre que seu pé entrar em contato com qualquer tipo de ambiente suspeito – podendo até mesmo ser na praia, vale bem os pés com sabão e evite utilizar calçados e meias de outras pessoas, principalmente quem tem ou já teve Olho de Peixe.

Apesar de ser contagioso, não se assuste, já que existe tratamento e ele garante a recuperação, mas deve sempre ser indicado por um especialista.

Tirar olho de peixe com agulha

Muitas pessoas por não saberem da procedência do Olho de Peixe, utilizam alguns métodos caseiros para retirar a verruga como com uma agulha, por exemplo. Isso não é completamente recomendável, uma vez que pode piorar a situação do problema. Mas, se souber realizar o procedimento, lembre-se sempre de utilizar uma agulha esterilizada e faça seu descarte logo depois.

como tirar o olho de peixe
como tirar o olho de peixe. Imagem:divulgação

Porém, tome bastante cuidado e não “espete” a região com a agulha. Tenha paciência e vá aos poucos, raspando de leve a região até tirar o ponto preto que caracteriza o Olho de Peixe. Se achar necessário, peça ajuda para alguém sempre fazendo tudo com muita preocupação e com os devidos cuidados.

Tirar olho de peixe com aspirina

Uma outra forma utilizada para ajudar no tratamento de Olho de Peixe é a aspirina. Neste caso, você deve fazer um remédio caseiro para passar na região que consiste em 1 dente de alho, 1 colher de azeite e 1 aspirina.

Misture tudo, amasse bem até virar uma pastinha e passe a solução diretamente na verruga, cubra com um esparadrapo e deixe agir durante a noite, caso você não vá fazer nenhuma atividade no período.

Tirar olho de peixe com alicate

Em outros casos, algumas pessoas utilizam aqueles famosos alicates de unha para retirar o Olho de Peixe. O procedimento é bem parecido com o da agulha e todo o material deve estar esterilizado.

Lembrando que você deve fazer isso com bastante cuidado, evitar espalhar o vírus e aliar com outros métodos – como os remédios – para curar.

como tirar o olho de peixe
como tirar o olho de peixe. Imagem:divulgação

Vale lembrar que, apesar da grande quantidade de métodos para retirar o Olhe de Peixe ou as verrugas, nada substitui o aval de um especialista, que pode ser um dermatologista ou podólogo.

Por se tratar de um vírus, a retirar com a utilização de materiais como agulha e alicate podem não ser efetivas uma vez que não eliminará a doença em sua totalidade – sendo necessário o uso de remédios. Então, se estiver com esse problema, não tarde em procurar um especialista.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA