1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 passos para vencer o sono depois do almoço

0

Na maioria das pessoas logo após o almoço bate aquela sonolência que acaba atrapalhando as tarefas a serem realizadas a tarde, saiba que essa reação do seu corpo é totalmente natural e que existem dicas simples que podem auxiliar você a enfrente esse pequeno problema diário, aqui você poderá conferir 3 dicas de como aliviar a sonolência parar melhorar sua produtividade.

1- Evite alimentos pesados

Para reduzir a sonolência após o almoço, comece evitando alimentos pesados, ou seja, alimentos muito gordurosos e ricos em carboidratos, como macarrão, arroz, batata e massas porque em geral dão mais sonolência.

Essa sonolência causada por esses alimentos acontece porque a gordura e o carboidrato induzem a formação de maior quantidade de peptídeos intestinais, causando o sono.

Saiba mais informações, acesse: Como Tomar o Suplemento Spirulina

3 passos para vencer o sono depois do almoço
3 passos para vencer o sono depois do almoço

2- Pratique exercícios

Outro modo de evitar a sonolência é praticar alguma tipo de exercício físico após a refeição. Você não deve praticar nenhum exercício que exija muito, como levantamento de peso, mas uma caminhada de alguns minutos é uma boa prática porque mexer-se pode ajudar um pouco o corpo a reduzir essa sensação de sono.

3- Não vá direto ao computador

Se você se sentar em frente ao computador ou ir direto assistir TV (em caso de home-office) logo depois de fazer sua refeição, seu corpo ficará ainda mais relaxado e a sensação de sono só vai aumentar.

Saiba mais informações, acesse: Veja Como Tirar as Manchas de Catapora

3 passos para vencer o sono depois do almoço
3 passos para vencer o sono depois do almoço

Uma boa ideia para evitar esse tipo de ação é, por exemplo, conversar com alguém no seu escritório ou sair para fazer uma caminhada se você trabalha em casa, desse modo evitando ficar a mercê do computador ou televisão.

Entendendo melhor o sono depois do almoço

Após almoçar, a sensação de sono toma conta do seu corpo quase que imediatamente, essa sensação é absolutamente natural e não significa que você é preguiçoso, o que você precisa saber sobre ela é que existem dois fatores que contribuem para seu aparecimento.

3 passos para vencer o sono depois do almoço
3 passos para vencer o sono depois do almoço

A homeostática, que é o desejo de dormir por ter o sono acumulado; e o ritmo do nosso relógio biológico, que controla os processos ligados à temperatura corporal, pressão arterial e o sono.

Saiba mais informações, acesse: Barriga Sarada com esses cinco Exercícios

Outros fatores também podem ter relação com a sensação de sono após o almoço. Como pro exemplo a já sitada maior formação de pepitídeos intestinais, ou até mesmo apneia obstrutiva e outros distúrbios de sono, se um desses dois últimos for o caso, um médico deve ser consultado para melhor ajudar você.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA