1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.822 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

3 Repelentes Naturais para Afastar os Mosquitos

0

As picadas de mosquitos e insetos são desagradáveis e podem causar doenças como dengue, Zika e Chikungunya e comprometer a saúde. Uma maneira de se proteger contra picadas de mosquitos é usar repelentes. No entanto, alguns repelentes e inseticidas em spray estão relacionados ao aumento de casos de alergias, asma, rinite e urticária.

Saiba mais informações, acesse: Creatina para que Serve ?

Dessa forma, uma forma de se proteger é usar repelentes naturais. Neste texto você conhecerá repelentes naturais para afastar de vez o incômodo das picadas de mosquitos.

3 Repelentes Naturais que Afastam os Mosquitos

Muitas vezes desconhecidos pela maioria das pessoas, alguns repelentes naturais estão ao nosso alcance sem nem sequer imaginarmos. Conheça alguns deles e como usar estes repelentes.

  1. Alimentos ricos em vitamina B1

Um ótimo repelente natural é consumir alimentos ricos em vitamina B1 como carne de porco, sementes de girassol ou castanha do pará. Esta é uma ótima alternativa de repelente natural, especialmente para as pessoas que têm alergia às picadas de insetos ou mesmo aos repelentes industrializados.

Saiba mais informações, acesse: Alfarroba – O que é, todos os seus Benefícios e onde Comprar

Alimentos ricos em vitamina B1
Alimentos ricos em vitamina B1

Os alimentos ricos em vitamina B1 incluem: Levedura de cerveja em pó, gérmen de trigo, sementes de girassol, castanha-do-pará, amendoim, presunto, lombo de porco cozido, carne de porco assada, flocos de cereais, ovomaltine.

Saiba mais informações, acesse: Benefícios do Abacate

A ingestão de vitamina B1 também pode ocorrer por meio de um suplemento vitamínico orientado por um nutricionista.

  1. Óleos essenciais que protegem a pele

Outra excelente opção de repelente natural para aplicar na pele a cada 3 ou 4 horas são os óleos essenciais de citronela, copaíba e andiroba.

Óleo de citronela: colocar entre 6 a 8 gotas do óleo de citronela na água do banho, ou aplicá-lo diretamente sobre a pele, diluído com óleo de amêndoa, uva ou camomila.

Óleos essenciais que protegem a pele
Óleos essenciais que protegem a pele

Óleo de copaíba: adicionar 6 gotas do óleo essencial de copaíba a 2 colheres de sopa de óleo de calêndula e aplicar na pele.

Óleo de andiroba: aplicar o óleo diretamente na pele, até ser totalmente absorvido.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Estes óleos devem ser usados em conjunto com a alimentação rica em vitamina B1, para afastar os mosquitos e podem ser usados em crianças com mais de 2 meses de vida e gestantes, sem prejudicar a saúde.

  1. Velas e plantas que afastam os mosquitos

As velas de citronela e as plantas que têm cheiros mais intensos como hortelã, alecrim, manjericão, além de ser usados para temperar os alimentos, também ajudam a afastar os mosquitos.

Velas e plantas que afastam os mosquitos
Velas e plantas que afastam os mosquitos

Benefícios dos Repelentes Naturais

O uso de repelentes naturais é mais saudável para a saúde. Um dos benefícios é o fato de utilizarmos recursos naturais que não agridem a nossa saúde, sem química ou produtos tóxicos.

Saiba mais informações, acesse: Como Planejar seu Treino para Emagrecer e Perder Peso

Preços Repelentes Naturais

Os preços dos repelentes naturais variam bastante. Há alguns mais simples que são mais baratos e outros com óleos ou essências mais caras.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA