1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 Técnicas caseiras de como tirar super bonder do dedo

0

O Super-Bonder é uma super cola desenvolvida para colar objetos como porcelana, Metal, Borracha, Couro, Madeira, alguns tipos de Plástico e Papel.

Esta super cola é feita de um material denominado cianocrilato, material transparente que cola instantaneamente diversos tipos de materiais, pois:

  • Cola instantaneamente
  • Resistente a Umidade
  • Forte e resistente
  • Pode ser usada em quase qualquer material
3 Técnicas caseiras de como tirar super bonder do dedo
3 Técnicas caseiras de como tirar super bonder do dedo

Porem algumas vezes este material além de colar as superfícies também fica nos dedos de quem esta manuseando e acaba colando os dedos.

Pensando nisso nós trouxemos 3 dicas caseiras de como tirar super bonder do dedo.

Super Bonder na pele faz Mal?

Ele foi criado para ser uma cola ultra resistente de objetos, porem na 2° Guerra Mundial o super bonder foi utilizado como cola para ferimentos feitos em campo de batalha, porem foi verificado mais tarde que este tipo de procedimento causava necrose e outras complicações aos pacientes.

Por este motivo não é aconselhado colar nenhuma parte do corpo humano com Super Bonder, porem quando se está manuseando a super bonder, pode ser que alguns resquícios da cola fiquem na mão ou dedos da pessoa que está utilizando, mas não se desespere pois o super bonder pode ser removido da pele.

3 Técnicas caseiras de como tirar super bonder do dedo
3 Técnicas caseiras de como tirar super bonder do dedo

3 técnicas caseiras de como tirar super Bonder dos dedos

  1. Acetona, despeje acetona diretamente no local onde a super cola está em contato com a pele, esfregue bem, e em seguida lave a região com água morna e sabonete neutro.
  2. Agua Quente, neste você irá colocar o local onde esta a super cola dentro de um recipiente com agua morna e deixe por aproximadamente 10 min, ou até a cola ir soltando aos poucos, para ajudar no processo você poderá ir puxando a super cola aos poucos ou ir raspando levemente com uma lixa de unha.
  3. Sal, neste você pode utiliza-lo em dois métodos, colocar o sal dentro de um recipiente com agua morna ou colocar o sal diretamente no local e ir despejando a agua morna aos poucos como se fosse uma esfoliação.

Ainda sim existem outras formas que não são caseiras, mas que facilitam para que você possa  remover o super bonder dos dedos como tais como:

  • Sabão em pó, onde é necessário misturar o sabão em pós com agua quente/morna e mergulhar a área afetada, é necessário esfregar até que a super cola saia.
  • Vaselina, primeiro é necessário lavar bem as mão com sabão e água quente, depois esfregue bastante vaselina na região que está com super-bonder e vá raspando com lixa de unha, é mais demorado este processo porem tem mostrado bons resultados.
  • Detergente para tecidos, neste é necessário colocar 01 ou 02 gotas do detergente para tecidos em um recipiente com água morna e ainda adicionar sal e vá esfregando o local até que o super bonder saia. (Lave bem o local após este procedimento, pois caso o detergente para tecidos seja ingerido isso pode resultar em problemas estomacais)
3 Técnicas caseiras de como tirar super bonder do dedo
3 Técnicas caseiras de como tirar super bonder do dedo
  • Descola tudo, é um produto desenvolvido para descolar tudo que o super bonder cola, principalmente a pele, é necessário colocar a substancia onde está o super bonder e ir esfregando até que a super cola saia do local. Este produto é o mais indicado para remover o super bonder, e pode ser encontrado em casas de material de construção, supermercados, hipermercados ou pela internet, custa em torno de R$9,00.

Lembrando que este tipo de cola deve ser manuseado somente por adultos e com cautela, pois sua cola é instantânea e de difícil e trabalhosa remoção (Não impossível), mantenha sempre bem fechada e fora do alcance de crianças.

 

 

 

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA