1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.234 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

3 Tipos de Massagem Relaxante

0

Ao longo do nosso dia passamos por diferentes situações que causam reações e emoções variadas.

Algumas situações podem ser estressantes, como acontece na vida de qualquer um, o problema é quando as pessoas passam a guardar esses momentos ruins ou dão atenção demais para algo que não tinha necessidade.

Saiba mais Informações, acesse: Você sabe o que Funciona de Verdade Contra Estrias ?

3 Tipos de Massagem Relaxante
3 Tipos de Massagem Relaxante

Quando passamos a acumular o estresse por muito tempo, seja por algumas situações desagradáveis que tivemos durante o dia ou até mesmo por termos pendências em nossa vida que não estamos conseguindo resolvê-la, o corpo passa a sofrer as consequências.

Quais são os Efeitos do Estresse no Corpo?

O estresse é definido pelo dicionário como uma exaustão física ou mental provocada por várias e distintas razões, por sofrimento, doença, cansaço, pressão, trauma, sendo definida pela perturbação da homeostasia, do equilíbrio, que leva o organismo a se adaptar através do aumento da secreção de adrenalina.

O estresse pode afetar vários sistemas e órgãos de nosso corpo. Alguns são: sistema muscular, sistema respiratório, sistema cardiovascular, endócrino, fígado, gastrointestinal, sistema nervoso, sistemas reprodutores feminino e masculino, entre outros.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Quais são os Efeitos do Estresse no Corpo?
Quais são os Efeitos do Estresse no Corpo?

No sistema muscular funciona da seguinte forma: quando estamos estressados os músculos ficam tensos.

Essa tensão é quase uma reação reflexa com o qual o corpo tenta se proteger das lesões e das dores causadas pelo estresse. Entretanto, se os músculos ficam contraídos por muito tempo aquelas regiões passam a ficar doloridas, muitas vezes, gerando um grande desconforto.

Como Aliviar o Estresse

Como já vimos, o estresse pode afetar diferentes partes do nosso corpo e atrapalhar outras tarefas do dia-a-dia. Algumas pessoas não percebem o quanto estão estressadas até que isso afete a saúde corporal.

Evitar situações que você sabe que serão estressantes sempre que possível, procurar descansar e ter uma boa noite de sono, ter momentos de lazer, não levar trabalho pra casa são dicas que podem ajudar a alivia o estresse antes que ele afete o corpo.

Saiba mais Informações, acesse: Como Lidar com uma Pessoa que tem Depressão

Como Aliviar o Estresse
Como Aliviar o Estresse

3 Tipos de Massagem Relaxante

A maioria das pessoas percebe o sintoma do estresse quando ele afeta o sistema muscular. Os ombros doloridos são sintomas comuns no grupo de estressados. Para este tipo de problema a melhor solução são as massagens relaxantes.

Além de serem boas para aliviar as tensões musculares, quando uma pessoa recebe uma massagem o corpo libera hormônios que ajudam a relaxar a mente. A seguir veremos três tipos de massagem relaxantes:

  1. Reflexologia: este é um sistema terapêutico que consiste em estimular pontos dos pés e daquela região, com pressão, fricções e massagens. A técnica baseia-se no princípio de que todos os sistemas, órgãos, músculos e glândulas do corpo tem terminais no pé. Ou seja, que cada uma das regiões tem uma ligação com certos pontos no pé. Logo, se você relaxar determinada região do pé estará aliviando a tensão de alguma região do corpo.
  2. Massagem Terapêutica: está é a famosa e mais conhecida massagem para aliviar o estresse. Sendo uma massagem mais especifica, ela é feita em determinadas regiões para aliviar a dor músculo-esquelética. Especialistas afirmam que os resultados podem ser ainda melhores se esta for associada com a massagem reflexa sendo possível liberar os pontos de tensão muscular.
  3. Shiatsu: esta é uma técnica oriental que utiliza os dedos e a palmas das mãos para fazer pressão sobre a pele, atingindo pontos trabalhados na acupuntura. Esta técnica vai além de uma massagem para os chineses, o shiatsu faz parte da medicina chinesa. Dentre os seus benefícios se encontram: relaxamento, liberação dos pontos de tensão muscular, melhora da função do órgãos internos e energização. Os especialistas contam que esta massagem auxilia no alivio de estresse pois promove re-equilíbrio energético de todos os sistemas corporais.
O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA