1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

4 Formas de Clarear o Cabelo Naturalmente

0

Hoje em dia, as mulheres não ficam mais esperando a indústria de cosméticos surgir com novidades para o resultado que elas estão buscando. Agora as mulheres estão sempre em busca de alternativas caseiras e mais saudáveis para os resultados que estão buscando.

Pensando nisso, selecionamos 4 formas eficazes de como clarear o cabelo naturalmente.

Como clarear o cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como clarear o cabelo. (Imagem: Divulgação)

4 Formas de Como a Pessoa Pode Clarear o Cabelo

Antes de passarmos as 4 formas de como a pessoas pode clarear o cabelo, é importante ressaltarmos que o processo de clareamento natural é mais demorado. É preciso ter paciência, pois com métodos naturais, você não vai conseguir clarear o seu cabelo de um dia para o outro.

É possível começar a clarear o seu cabelo com apenas alguns itens que você pode encontrar em casa mesmo. Procure seguir a rotina de clareamento corretamente para que consiga obter bons resultados.

1. Suco de limão

INGREDIENTES:

– Limões

– Água

– 1 borrifador

O primeiro passo é retirar todo o suco dos limões com a ajuda de um espremedor. A metade da quantidade do suco de limão que você for usada, é a medida de água que deve ser usada. Por exemplo, se usar duas xícaras de suco de limão, deverá colocar apenas uma xícara de água.

Depois despeje essa mistura dentro do borrifador e sacuda um pouco antes de usar. Depois disso, basta despejar a mistura nas partes do cabelo que você deseja clarear. Após essa etapa é necessário tomar banhos de sol, já que o limão trabalha apenas quando está em contato com o raios solares.

O ideal é que você tire o dia para fazer isso, pois para obter um bom resultado é necessário tomar três banhos de sol de cerca de 1 a 2 horas, por sessão. É preciso fazer intervalos entre um banho e outro.

Depois disso basta lavar o cabelo como de costume.

Como clarear o cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como clarear o cabelo. (Imagem: Divulgação)

2. Chá de camomila

INGREDIENTES:

– Flores de camomila ou três sacos de chá prontos

– Água quente

Essa técnica pode ser um pouco mais demorada do que o suco de limão, porém não é necessário reservar tanto tempo para finalizar o processo.

O primeiro passo é bastante simples, basta fazer um chá de camomila. Fica a sua escolha se deseja usar flores de camomila ou se prefere usar sachês. O importante é que o chá esteja bem forte.

Não use o chá quente, espere que ele esteja completamente frio. Depois disso, despeje o chá nas partes do cabelo que deseja clarear. Feito isso, é preciso deixar o chá secar naturalmente no cabelo no sol para que o chá consiga reagir nos fios.

Ressaltamos que quanto mais tempo você deixa o seu cabelo exposto ao sol, melhor será o resultado. Depois de finalizar esse processo, basta lavar o seu cabelo como costuma sempre fazer. Repita o processo se quiser resultados melhores.

3. Banho de mel

INGREDIENTES:

– Mel

– Água

Esse processo apesar de ser bastante simples pode ser um pouco mais demorado. O mel possui tem traços naturais de água oxigenada e por isso pode ser uma ótima forma de clarear o cabelo naturalmente.

Esse processo deve ser realizado a noite. Coloque uma colher de chá de mel em uma xícara de água e mexa até conseguir uma mistura homogênea. Depois disso passe a mistura na parte que deseja clarear o cabelo. Após prenda o cabelo e coloque uma touca de banho. Deixe a mistura agindo durante a noite enquanto dorme.

Ao acordar de manhã lave os cabelos normalmente e retire todo os resquícios de mel.

Como clarear o cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como clarear o cabelo. (Imagem: Divulgação)

4. Máscara de canela

INGREDIENTES:

– 2 colheres de canela em pó

– 3 colheres de condicionador

Essa técnica é bastante simples e parecida com uma hidratação caseira normal. O primeiro passo é misturar todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Depois disso, basta aplicar a mistura na região do seu cabelo que pretende clarear.

O ideal é deixar a mistura agir por cerca de quatro horas para alcançar um bom resultado. Depois desse tempo é só lavar o cabelo como de costume. Para obter melhores resultados, repita o processo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA