1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.893 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

5 Alimentos para Aliviar a Menopausa

0

A menopausa é caracterizada por sintomas que tendem a surgir após os 50 anos de idade nas mulheres, devido à baixa na produção dos hormônios femininos. A menopausa define o fim da menstruação, ou seja, após esse período a mulher não menstrua mais. Não se sabe ao certo quanto tempo dura a menopausa, em algumas mulheres pode durar meses, enquanto em outras, anos.

5 Alimentos para Aliviar a Menopausa
5 Alimentos para Aliviar a Menopausa

A intensidade dos sintomas também pode variar de uma mulher para outra e da forma como ela se cuidou nos anos anteriores. A seguir você vai conhecer alguns alimentos para diminuir os sintomas causados pela menopausa.

Alimentos indicados para combater as alterações de humor

A baixa produção dos hormônios femininos tende a causar variações de humor nas mulheres, isso faz com que em uma hora ela esteja feliz, já na outra irritada.

Nesse período as mulheres se estressam com mais facilidade e estão propensas a desenvolver depressão. Para combater esses sintomas, o mais indicado é consumir cereais integrais, banana, abacate, verduras de folhas verdes, chocolate amargo, erva-cidreira, frango, manjericão, entre outros.

Alimentos para combater as ondas de calor

Um dos sintomas mais conhecidos e relatados são as ondas de calor que fazem as mulheres não sentirem frio nem mesmo no inverno. Também existem alimentos que ajudam a combater esses sintomas e ainda protegem contra doenças cardíacas. Nessa lista, destacamos os seguintes alimentos: arroz integral, aveia, brócolis, couve-flor, linhaça, pão de soja, molho de tomate, sementes de gergelim, entre outros.

Maçã na Menopausa

A maçã pode ser consumida durante e antes a menopausa, pois previne a mulher da osteoporose e ainda possui um componente que ajuda no fortalecimento dos ossos. Além disso, a maçã é uma fruta que deve ser ingerida durante uma alimentação saudável para aliviar os sintomas gerais da menopausa.

Maçã na Menopausa
Maçã na Menopausa

Amora

A amora é uma fruta que possui ação antioxidante e ajuda a regular os hormônios do corpo. Por isso a amora é apontada por diversos especialistas como uma ótima aliada para aliviar os sintomas envolvendo a menopausa, como nervosismo e ansiedade.

Amora
Amora

Maça Peruana

A maça peruana é usada para diversos fins pelos seus benefícios ao corpo, mas também é indicada no período da menopausa, pelo fato de aumentar os níveis de energia e da resistência, além de ser rica em ômega 3 e contribuir para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Ela ainda oferece ótimas quantidades de ferro e cálcio, que ajudam a combater a anemia e fortalecem os ossos no período da menopausa.

Maça Peruana
Maça Peruana

Inhame e Grão de Bico

O inhame é indicado para acabar com as ondas de calor, pelo fato de possuir vitaminas essenciais na manutenção do nosso organismo e da nossa saúde. Já o grão de bico é capaz de prevenir a osteoporose e as doenças cardiovasculares, sendo um ótimo aliado na menopausa. Ele possui uma combinação de aminoácidos essencial

para favorecer o bom humor e o bem-estar em todas as épocas da vida, principalmente durante a menopausa quando a variação de humor é constante.

Mãe da Panicat Carol Dias Revela Seu Segredo Para Aliviar Os Sintomas Da Menopausa e Ajuda Centenas De Mulheres! Diga Adeus Ao Calorão e a Insônia, Confira!

—–> Clique aqui e ACABE de vez com SINTOMAS da MENOPAUSA <—–

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA