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5 Alimentos Para Melhorar a Memória

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Pode ser uma tarefa, um nome, um rosto ou até mesmo uma data memorável, essas são algumas das coisas da vida que podem ser prejudicadas por uma péssima memória. Fatores além do avanço da idade, como o cansaço, o estresse, uma alimentação deficiente podem influencias nesses pequenos, e grandes, esquecimentos do dia a dia e da vida. O segredo para uma memória mais ativa é um nutriente chamado ômega 3. Logo a seguir, você poderá conferir 5 alimentos fontes dessa substância e outras importantes para ter uma memória cada vez melhor.

O segredo para uma memória mais ativa é um nutriente chamado ômega 3. (Imagem: Divulgação)
O segredo para uma memória mais ativa é um nutriente chamado ômega 3. (Imagem: Divulgação)

Alimentos Para Melhorar a Memória – Salmão

Começando por uma carne, o salmão é um maravilhosa fonte de ômega 3, portanto, apresenta uma grande potencial para melhorar o seu desempenho cognitivo e o funcionamento do cérebro, para guardar informações. O salmão ainda apresenta outros benefícios como a redução dos níveis de colesterol, melhora no funcionamento do coração e o aumento na eficiência dos receptores de serotonina no cérebro, o que proporciona uma melhora no humor. Outros peixes de água fria, como atum e sardinha também possuem esse nutriente.

Alimentos Para Melhorar a Memória – Morango

Além do ômega 3 que ajuda na memória, a fisetina, que está presente no morango, por exemplo, é outro nutriente que desempenha um papel fundamental para as lembranças. De acordo com recentes pesquisas, essa substância induz a diferenciação das células nervosas, o que mostra influência direta para a função cognitiva e na redução do esquecimento.

Além do ômega 3 que ajuda na memória, a fisetina, que está presente no morango. (Imagem: Divulgação)
Além do ômega 3 que ajuda na memória, a fisetina, que está presente no morango. (Imagem: Divulgação)

Alimentos Para Melhorar a Memória – Tomate

O tomate, assim como o morango, é rico em fisetina, que ajuda na contribuição da melhora da memória. Outro nutriente presente no tomate, é o licopeno, que é um antioxidante que diminuiu os danos causados às células pelos radicais livres  e e ajuda a prevenir o aparecimento de doenças como o câncer. Outros benefícios proporcionados pelo fruto são a melhora da qualidade do sono e o envelhecimento precoce.

Alimentos Para Melhorar a Memória – Ovo

Alguns dos efeitos positivos da colina, substância presente na gema do ovo são, melhora do aprendizado, saúde mental, e da memória, segundo estudos. Essa ajuda é notável principalmente no envelhecimento, porque ela protege as células do cérebro enquanto o corpo sofre com o passar dos anos. A colina, além de apresentar esses efeitos positivos é boa para a saúde dos olhos e, junto com ela, há no ovo uma boa quantidade de ácido fólico, que ajuda no combate à anemia e a prevenção de doenças cardiovasculares e do mal de Alzheimer.

Alguns dos efeitos positivos da colina, substância presente na gema do ovo são, melhora do aprendizado, saúde mental, e da memória. (Imagem: Divulgação)
Alguns dos efeitos positivos da colina, substância presente na gema do ovo são, melhora do aprendizado, saúde mental, e da memória. (Imagem: Divulgação)

Alimentos Para Melhorar a Memória – Uvas

As uvas são muito benéficas, pois, além de apresentarem fisetina, como o tomate, as uvas vermelhas e roxas são ricas em flavonoides. As duas substâncias são importantes para o protegimento do sistema nervoso, influenciam na regulação da morte e na regeneração de neurônios. Os flavonoides, também está no suco de uva, vinho tinto, cacau e amoras, ainda são de muita utilidade para quem busca combater inflamações, hemorragias, alergias e prevenir o câncer.

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