1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 Coisas que Podem Cortar o Efeito do Anticoncepcional

0

Uma das principais dúvidas das mulheres que tomam anticoncepcional é sobre quais fatores podem cortar o efeito deste contraceptivo.

Por isso, no artigo de hoje nós vamos explicar quais são as cinco coisas que podem cortar o efeito do anticoncepcional. Além disso você também vai saber como cortar o efeito do anticoncepcional, o que corta o efeito do anticoncepcional injetável mesygina, quais remédios cortam o efeito do anticoncepcional ciclo 21, Omeprazol corta efeito do anticoncepcional e nimesulida corta o efeito do anticoncepcional, entre outras informações.

Cortar o Efeito do Anticoncepcional. (Imagem: Divulgação)
Cortar o Efeito do Anticoncepcional. (Imagem: Divulgação)

5 Coisas que Podem Cortar o Efeito do Anticoncepcional

A eficácia da pílula anticoncepcional pode ser reduzida por diversos fatores. Isso ocorre principalmente nas pílulas com dosagens muito baixas. Veja a seguir cinco coisas que podem cortar o efeito do contraceptivo ou não.

Medicamentos: muitos remédio podem influenciar ou até mesmo alterar o efeito do seu anticoncepcional. Os mais comuns são: antibióticos, anticonvulsivantes, antidepressivos e antiretrovirais. Para que você não corra nenhum risco, o indicado é sempre lembrar ao médico qual a pílula que está tomando.

Vômitos e diarreias: esses dois fatores podem diminuir o efeito do seu anticoncepcional. Isso ocorre por serem efeitos muito forte no nosso corpo, o que pode acabar alterando a qualidade de absorção do medicamento.

Álcool: as bebidas alcoólicas não afetam diretamente o remédio. Acontece que altas doses de álcool podem acabar alterando os níveis do hormônio feminino, conhecido como estrogênio. E isso pode causar alguns sintomas e ainda prejudicar a eficácia do tratamento.

Doenças intestinais: os especialistas explicam que algumas doenças do trato intestinal podem prejudicar a absorção dos componentes da pílula anticoncepcional. Por exemplo: retocolite, doença de crohn.

Chá de erva de São João: esse chá é usado para o tratamento de ansiedade e depressão. Essa erva também pode cortar o efeito de contracepção. Os especialistas explicam que o feito dessa erva pode permanecer por até duas semanas no corpo.

Quero Cortar o Efeito do Anticoncepcional

Cortar o efeito do contraceptivo para engravidar pode ser perigoso. Se você tomou sua decisão, o indicado é procurar ajuda de um ginecologista que vai reduzir suas doses até cessar o uso do anticoncepcional para que possa se preparar para gravidez.

Cortar o Efeito do Anticoncepcional. (Imagem: Divulgação)
Cortar o Efeito do Anticoncepcional. (Imagem: Divulgação)

Continuar fazendo uso do anticoncepcional enquanto está tentando engravidar pode ser perigoso tanto para o bebê quanto para a mãe.

O Que Corta o Efeito do Anticoncepcional Injetável Mesigyna

os contraceptivos injetáveis são considerado mais forte do que as pílulas anticoncepcionais. Mesmo assim, existem alguns fatores que podem influenciar e até mesmo cortar totalmente o efeito do anticoncepcional ditado.

Os medicamentos que podem prejudicar a eficácia do anticoncepcional injetável são: carbamazepina, fenitoína, fenobarbital, primidona, ritonavir e hipericão.

Quais Remédios Cortam o Efeito do Anticoncepcional Ciclo 21

A maioria das mulheres faz tratamento com o anticoncepcional ciclo 21 e uma das principais dúvidas desse público é quais são os remédios que cortam o efeito do anticoncepcional, já que este possui dosagens mais fracas e tem mais chances de ser afetado por algum fator.

No caso das mulheres que fazem uso do anticoncepcional ciclo 21 qualquer medicamento que se encaixe como antibiótico e anticonvulsivos podem afetar o efeito de contraceptivo.

Por isso é tão importante avisar o seu médico  sobre qual  é o anticoncepcional que você usa. Assim ele irá buscar outras alternativas que não afetem o tratamento contraceptivo.

Omeprazol Corta Efeito Anticoncepcional

Existem muitos mitos de remédios que cortam o efeito do anticoncepcional, dentre os principais está o Omeprazol. Muitas mulheres ficam com receio de fazer uso deste medicamento que é indicado para tratamento de gastrite e úlcera.

Mas afinal, o Omeprazol corta ou não o efeito do anticoncepcional. A resposta para essa perguntei é bem simples: não, o Omeprazol não corta o efeito do anticoncepcional.

Cortar o Efeito do Anticoncepcional. (Imagem: Divulgação)
Cortar o Efeito do Anticoncepcional. (Imagem: Divulgação)

Nimesulida Corta Efeito Anticoncepcional

Outro medicamento que gera dúvida com relação ao corte do efeito do anticoncepcional é a nimesulida. Esse é um medicamento que tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

Ao contrário, do que muitas pessoas pensam, a Nimesulida não interfere no tratamento do anticoncepcional. De qualquer forma, o indicado é sempre buscar a ajuda de um ginecologista a fim de sanar todas as suas dúvidas.

Um ginecologista pode indicar com precisão quais são os medicamentos que podem cortar o efeito do seu anticoncepcional específico.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA