1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 dicas de como baixar a febre sem sair de casa

0

 

O corpo com uma temperatura alta e junto com isso sintomas como fraqueza, falta de apetite, dores de cabeça e boca seca entregam o chamado estado febril.

A temperatura do corpo humano fica em torno dos 37º, porém quando acontece do organismo ter que combater algum tipo de vírus ou bactéria ele libera substancias que acabam agindo no termostato fazendo com que a temperatura suba até 3º acima do valor normal. Existem alguns meios de fazer com que a febre diminua sem precisar ir até um hospital, confira algumas dicas de como fazer isso.

Como baixar a febre com batata

Uma maneira bem simples de conseguir baixar a febre sem sair de casa é utilizando batatas, veja como fazer:

Você vai precisar cortar uma batata em algumas fatias, mergulhe as fatias em um recipiente com vinagre por aproximadamente 10 minutos, feito isso você deve colocar as fatias sobre sua testa ou sobre a testa da pessoa que está com febre e cobrir usando uma toalha.

Como baixar a febre com batata
Como baixar a febre com batata. Imagem:divulgação

É uma maneira bem simples e que funciona, então se você está com um pouco de febre e não quer tomar remédio ou sair de casa para ir até o hospital essa dica pode ser bastante útil para você.

Acesse e saiba mais informações: Sintomas de Dor na Garganta

como baixar a febre com dipirona

Um remédio bastante conhecido na hora de baixar a febre é a dipirona, mas lembre-se que qualquer remédio deve ser vendido com uma indicação, isso porque algumas medicações possuem contraindicações como é o caso do dipirona, se você não possui nenhuma alergia ou contra indicação poderá tomar o dipirona para baixar a febre.

como baixar a febre com dipirona
como baixar a febre com dipirona. Imagem:divulgação

A quantidade de dipirona a ser tomada varia de acordo com a pessoa, por exemplo, um adulto toma uma quantidade maior do que uma criança. Outro fator importante a ser considerado é o peso, por isso é ideal falar com o farmacêutico sobre a posologia do remédio e também é importante ler a bula do remédio.

como baixar a febre com álcool

Muitas pessoas utilizam o álcool para fazer baixar a febre, fazendo compressas com água e álcool, vale lembrar que uma compressa com água morna já é o ideal para baixar a febre, não é tão necessário utilizar o álcool na compressa.

como baixar a febre com álcool
como baixar a febre com álcool. Imagem:divulgação

As compressas ajudam a baixar a febre sem que seja necessário tomar algum remédio ou ir até o hospital, por isso são tão utilizadas na hora de baixar a febre.

Como baixar a febre com Manjericão e Pimenta do Reino

O manjericão também ajuda a baixar a febre, para isso você vai precisar de 7 ou 8 folhas de manjericão e mais 3 ou 4 grãos de pimenta do reino, você vai juntar os dois temperos e mastigar bem.

Como baixar a febre com Manjericão e Pimenta do Reino
Como baixar a febre com Manjericão e Pimenta do Reino. Imagem:divulgação

Os dois em conjunto são excelentes para baixar a febre sem precisar de remédios.

Como baixar a febre com canela em pó, cardamomo e gengibre em pó

Você vai colocar ½ litro de água em um recipiente qualquer, adicione meia colher de sopa de canela em pó, duas sementes de cardamomo e mais duas colheres de sopa de gengibre em pó. Você vai ferver essa mistura e depois de fervida é só coar e beber.

Acesse e saiba mais informações: Como Tratar Infecção Urinária

como baixar febre de bebe

Os bebes também tem febre e as mamães e os papais acabam ficando bem nervosos  na hora de conseguir fazer com que a febre baixe, nos bebes, a temperatura de 37,5º até 39,5º é considerado febre norma e a cima disso já é considerado febre alta.

como baixar febre de bebe
como baixar febre de bebe. Imagem:divulgação

Se o seu bebe está com uma temperatura considerada febre normal você pode retirar o excesso de roupas do bebe, oferecer líquido como leite ou água, dar um banho com água morna e colocar toalhas com água fria na testa, nuca, axilas e também na virilha do bebe.

Caso a febre não diminua em até 30 minutos é recomendado já entrar em contato com o pediatra para ajudar a baixa a febre.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA