1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

0

Quando o assunto é cabelo, não tem nada melhor do que seguir aquilo que mais gosta. Se a sua vontade é ter os fios curtos, não pense duas vezes antes de marcar um cabeleireiro e fazer um corte que gosta.

Mas se a sua é ter os fios bem longos, não tem nada de errado nisso! E se você não vê a hora de que o seu cabelo cresça, mas ele parece demorar séculos para isso, confira algumas dicas e métodos que podem ajudá-la nessa missão capilar.

5 Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido
5 Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente

 Normalmente, o seu cabelo deve crescer cerca de um centímetro por mês, ou seja, não é algo que vá ficar longo com rapidez, dependendo do tamanho que está atualmente. E você sabia que todo esse processo depende, principalmente, de sua saúde? Se o seu corpo está com tudo em dia, é bem provável que seu cabelo cresça sem maiores problemas, mas qualquer irregularidade pode ser mostrada pelos fios através de queda e opacidade, por exemplo. E isso, claro, influencia no crescimento.

Então, antes de tudo, para que seu cabelo cresça de maneira mais rápida naturalmente, você precisa se alimentar bem – principalmente com alimentos ricos em proteínas. Carne (vermelha, peixe ou frango), leite e derivados e ovos dão um bom auxílio para o crescimento capilar. Mas não é só isso, também é preciso ter uma alimentação balanceada com legumes, verduras, frutas e outros nutrientes importantes.

Você ainda pode criar o hábito de massagear o seu couro cabeludo durante o banho, usar produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo, fazer hidratações e evitar usar coisas que podem quebrar os fios como boné e elástico.

 Métodos fazer cabelo crescer mais rápido

 Existem muitos métodos que podem ser usados. Uns são caseiros e bem simples, outros precisam de auxílio médico para funcionar. Separamos três para você testar e ver se funcionam com você:

1- Vitamina e outros medicamentos

Sim, existem produtos que agem de dentro para fora e que auxiliam no crescimento de seu cabelo. Então, algumas vitaminas quando administradas corretamente ajudam a nutrir a raiz dos seus fios, a melhorar a circulação sanguínea e fazer com que ele cresça mais rápido. Mas lembre-se de pedir a indicação para uma dermatologista.

Crescer cabelo
Crescer cabelo

2- Produtos capilares para crescimento

Você já deve ter percebido que existem muitos produtos novos que tem o efeito “bomba”, ou seja, que auxiliam o crescimento capilar. E muitos deles realmente funcionam, então, vale a pena procurar por um de uma marca que você confie e fazer tudo o que vem indicado na embalagem.

3- Tratamentos extras

Usar produtos que fortificam o seu cabelo também são de grande ajuda como óleo de alecrim, óleo de rícino e até gema de ovo. Você também pode apostar em um cronograma capilar. Ele é simples e acontece durante um mês em dias intercalados onde você deve fazer um cronograma de hidratação, nutrição e restauração dos seus fios, o que ajuda o mesmo a crescer mais fortificado.

Como fazer o cabelo crescer em 1 dia ou em 1 semana

 Não existem milagres para o crescimento do cabelo, afinal, é um processo natural de seu corpo que depende de muitos fatores. Em um dia esse processo é um pouco mais complicado, mas em uma semana ele pode acontecer, sim. Claro que você não se tornará a Rapunzel de um dia para a noite, mas ele pode crescer alguns centímetros.

Crescer cabelo
Crescer cabelo

Se você quer um melhor resultado, siga as dicas já informadas nessa matéria e você verá os resultados em breve. Além dos óleos, você ainda pode usar vinagre de sidra de maçã, diminuir o uso de shampoo, preferir água morna e fria a água quente, não deixar o cabelo muito tempo na toalha, não dormir com os fios molhados e evitar muito produtos térmicos como chapinha e secador.

Se tiver qualquer problema relacionado com o seu cabelo, não deixe de consultar sempre um especialista na área e se for tomar qualquer medicamento, não faça sem o aval de um especialista também.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA