1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 dicas INFALÍVEIS para acabar com o ronco de vez!

0

O ronco pode ser comum em vários casos e não ser significado de algo mais sério, entretanto, há vezes em que ele pode ser sinal de algum problema, como a apneia do sono.

O ronco pode atrapalhar você na hora de dormir ou até mesmo a pessoa que divide o colchão, causando mal humor, cansaço, dificuldade para dormir, entre outros fatores.

ronco
5 dicas INFALÍVEIS para acabar com o ronco de vez!

O ronco atinge grande parte da população e suas causas são variadas. Se descoberta a causa do seu ronco, é possível evita-la e assim acabar com o problema. A seguir, veja as principais causas do ronco e algumas dicas para roncar menos.

Quais as causas do ronco?

O ronco é considerado comum quando dormimos de barriga para cima, pois nessa posição ocorre um relaxamento do dorso da língua e da musculatura. O barulho é causado por uma vibração que ocorre na região e ainda na laringe e na úvula. Entretanto, quando o ronco surge e estamos dormindo em outra posição, as causas podem ser muitas.

O ronco pode ser causado pela flacidez dos músculos da garganta, por uma amigdalite, se as adenoides estão muito grandes, pelo desvio do septo ou ainda por causa de pólipos no nariz, sinusite, obstrução nasal ou ainda pela obesidade. Isso mesmo que você leu, o peso em excesso também pode ser o grande causador do seu ronco.

Quais são as dicas para roncar menos?

Algumas dicas e mudanças de hábitos podem fazer com que você ronque menos. A principal dica é praticar exercícios físicos, até mesmo em casa.

Você pode fazer caminhadas, correr ou fazer alguns exercícios de musculação com o auxílio de aparelhos simples que é possível ter na sua residência. Se mantenha saudável.

ronco
5 dicas INFALÍVEIS para acabar com o ronco de vez!

Outra boa dica é perder peso. Se você está acima do que é indicado para sua idade e altura, pode ser isso que esteja causando o ronco, portanto trate de entrar em uma dieta.

Comece a se alimentar corretamente, siga uma rotina de cuidados alimentares e, aos poucos, você notará que o ronco irá diminuir. Se isso não acontecer, ele pode estar sendo causado por outro motivo. Outra opção é descobrir se você sofre de apneia do sono, nesse caso, terá que seguir o tratamento indicado pelo seu médico.

5 dicas para acabar com o seu ronco

Agora você verá 5 dicas fundamentais para acabar com o ronco de uma vez por todas:

1 – Consuma menos álcool: o álcool acaba relaxando a musculatura do corpo, o que pode estar provocando o seu ronco. O mesmo é causado por alguns medicamentos. O consumo excessivo do álcool na parte da noite pode relaxar de forma excessiva os seus músculos, provocando o ronco;

2 – Trate suas alergias: alergias, como a rinite ou a sinusite, podem contribuir para o surgimento do ronco. Portanto você deve trata-las para que o problema vá embora. O ronco nesses casos pode surgir do esforço que você faz para respirar, e a melhor forma de acabar com isso é tomar os medicamentos para descongestionar o nariz;

3 – Evite dormir de barriga para cima: essa é uma das piores posições para pessoas que roncam, pois ocorre um estreitamento da passagem de ar, o que pode aumentar a vibração dos tecidos;

Evite dormir de barriga para cima
Evite dormir de barriga para cima

4 – Corrija problemas anatômicos: como falamos, o ronco pode estar sendo causado pelo desvio do septo nasal e, nesse caso, a cirurgia pode corrigir o problema e consequentemente acabar com o ronco;

5 – Dilatador nasal: você pode usar esse item para acabar com o seu ronco, mas ele é recomendado somente em casos específicos, como pessoas que possuem a válvula nasal flácida.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA