1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 Dicas Para Acabar de Vez com o Mau Hálito

0

A halitose, conhecida como mau hálito, é um assunto que nem sempre é levado a sério, mas suas causas podem ser devido ao surgimento de doenças na boca. A maioria dos casos a origem do mau hálito é a própria boca, mas pode ter também origem nas vias aéreas superiores ou também ser causadas por doenças metabólicas ou sistêmicas.

Embora seja um problema relativamente simples, por consequência, o mau hálito pode prejudicar sua vida afetiva, social e profissional por causar incomodo em você e aqueles que estão a sua volta. Mas existem alguns hábitos simples que seguidos durante o dia a dia podem ajudar no combate à halitose. Veja a seguir 5 dicas para acabar com esse indesejado problema.

A halitose, conhecida como mau hálito, é um assunto que nem sempre é levado a sério. (Imagem: Divulgação)
A halitose, conhecida como mau hálito, é um assunto que nem sempre é levado a sério. (Imagem: Divulgação)

5 Dicas para Acabar de Vez com o Mau Hálito

#1 Não fique em jejum

Sair de casa com o estômago vazio pode provocar um forte mau hálito.

#2 Boa higiene

Lembre-se sempre de escovar os dentes após as refeições. A boa higiene da boca é o incio do processo para a eliminação do mau hálito. Escovar os dentes após as refeições ou 2 a 3 vezes durante o dia é um essencial passo para o fim desse problema e lembre-se também que é o fundamental usar o fio dental ao menos 1 vez ao dia, para retirar o excesso de comida entre os dentes e evitar o surgimento de alguma doença na boca.

#3 Evite alguns alimentos

Alimento como catchup, mostarda, picles, alho e cebola, tendem a piorar o problema do mau hálito devido a substâncias presentes neles. Mas você pode abusar de alimentos crus, em especial frutas, que são ótimas para a eliminação do mau hálito porque ajudam na limpeza dos dentes.

Existem alguns hábitos simples que seguidos durante o dia a dia podem ajudar no combate à halitose. (Imagem: Divulgação)
Existem alguns hábitos simples que seguidos durante o dia a dia podem ajudar no combate à halitose. (Imagem: Divulgação)

#4 Evite chicletes e balas

Um modo de mascarar o mau hálito é o consumo de chicletes e balas, mas funciona apenas por alguns momentos. Em sua composição apresentam normalmente açucares que, em excesso podem causar o aparecimento de cáries, se a devida higiene não for feita logo em seguida, agravando o problema do mau hálito.

#5 Evite o ressecamento da boca

O ressecamento da mucosa bucal pode causar mau hálito, por isso é importante ficar seguir 3 conselhos para evitar o aparecimento desse incomodo:

Outras Dicas para Acabar com o Mau Hálito

Beber bastante água, evitando ficar com ela ressecada para prevenir o aparecimento do mau hálito.

As bebidas alcoólicas diminuem o fluxo de saliva da boca, causando o mau hálito, se for beber, intercale consumindo água para que não resseque a boca.

Beber bastante água, evitando ficar com ela ressecada para prevenir o aparecimento do mau hálito. (Imagem: Divulgação)
Beber bastante água, evitando ficar com ela ressecada para prevenir o aparecimento do mau hálito. (Imagem: Divulgação)

E também respirar pela boca provoca o ressecamento causando também o mau hálito, por promover uma descamação excessiva de células da mucosa bucal.

As causas do mau hálito podem ser simples, mas é necessário além de seguir as dicas procurar um profissional especializado para diagnosticar o real problema e indicar o melhor tratamento a ser feito.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA