1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 Dicas para Combater os Lábios Ressecados

0

Veja dicas para hidratar os lábios ressecados e mantenha seus lábios hidratados e lindos. Lábios ressecados são comuns nos dias frios e quentes, mas além de incomodarem bastante são antiestéticos, além do mais esse ressecamento pode resultar em rachaduras que pode atrapalhar até na hora da alimentação.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias 

Seja pela estética ou pelo incômodo: separamos uma lista de dicas fáceis e caseiras para você manter os lábios super hidratados, siga todas dicas e você terá lábios lindos.

Por que nossa Pele dos Lábios Resseca?

Existem vários motivos pelos quais nossos lábios ressecam, além de ser mais fina do que em outras regiões, a pele dos lábios está sempre exposta e acaba sofrendo agressões com mais facilidade que outras partes da pele do corpo.

Saiba mais Informações, acesse: Adesivos de Nicotina Funciona Mesmo ?

As causas dos lábios ressecados pode ser consequência das baixas temperaturas, desidratação, queimadura solar e até mesmo reações alérgicas a cremes dentais, alimentos, batons, bebidas.

Dicas para Combater o Ressecamento dos Lábios

1- Passar Bepantol antes de ir para a Cama:

Bepantol é uma pomada com efeito cicatrizante e relaxante, indicado principalmente para tratamento de assaduras ou queimaduras. Muito potente na hidratação da pele, por isso pode ser aplicado na pele antes de dormir.

Bepantol
Bepantol

Bepantol irá nutrir seus lábios, ajudando na cicatrização do ressecamento e rachaduras dos lábios devido ao seu efeito cicatrizante.

2- Morango e Açúcar como Esfoliante nos Lábios:

A mistura desses dois ingredientes é o resultado de um excelente esfoliante natural e auxilia no tratamento e cicatrização dos lábios ressecados ou rachados. Basta amassar um morango junto com uma colher de açúcar e esfoliar os lábios suavemente com movimentos circulares.

O morango contribui para a maior produção de glóbulos vermelhos e leucócitos, além de aumentar a produção de anticorpos e para a eficaz cicatrização das feridas.

Morango e Açúcar como Esfoliante nos Lábios
Morango e Açúcar como Esfoliante nos Lábios

3- Mel e Vaselina para a Cicatrização do Ressecamento:

Misture uma colher de chá de mel com uma colher de chá de vaselina e aplique nos seus lábios. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos e remova com um algodão úmido com água morna. Repita por 5 dias consecutivos.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Problemas que Causam a Sonolência Excessiva

4- Aloe vera ou Babosa como Cicatrizante Natural dos Lábios Ressecados:

A planta Aloe Vera ou mais popularmente conhecida como babosa é muito eficaz em queimaduras e rachaduras como remédio cicatrizante natural. Retire a polpa de duas folhas de babosa e aplique sobre os lábios duas vezes ao dia.

5- Azeite de Oliva como Hidratante Extra Natural:

Azeite de oliva é hidratante natural para a pele e os lábios, umedeça os lábios com azeite de oliva várias vezes durante o dia ajudará a manter seus lábios hidratados e protegidos e a cura do ressecamento.

Azeite de Oliva como Hidratante Extra Natural
Azeite de Oliva como Hidratante Extra Natural

Sem saliva!

Outra hábito errado é a mania de passar a língua nos lábios ressecados e rachados para aliviar, nada adianta, já que a saliva, por ser ácida, pode até piorar o caso, pois agride ainda mais a pele lesionada e sensível.

Beba bastante água, para manter a hidratação da pele e dos lábios. Aplique batom hidratante ou manteiga de cacau, como é um tipo de gordura natural, a manteiga tem muitas propriedades hidratantes que ajudam a recuperar a oleosidade do tecido da boca.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA