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5 Dicas para Você Emagrecer e Ganhar Massa Muscular

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Atualmente o número de pessoas que estão interessadas em manter a boa forma e juntamente com isso sentirem-se saudáveis, esta aumentando cada dia mais.

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Eliminar gordura e ganhar massa muscular é a dupla mais desejada por todos aqueles que praticam alguma atividade física, pois trará melhor condicionamento físico para realizar as demandas diárias e a definição dos músculos.

5 Dicas para Você Emagrecer e Ganhar Massa Muscular
5 Dicas para Você Emagrecer e Ganhar Massa Muscular

São inúmeras as dicas para se obter êxito na busca do emagrecimento e do ganho de massa muscular, mas escolhemos 5 que ajudarão você a atingir esse objetivo.

1ª Dica: Moderação entre Exercícios Aeróbicos e Musculação

Os exercícios aeróbicos possuem a finalidade de auxiliar no emagrecimento e utilizam o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. As atividades aeróbicas trabalham uma grande quantidade de músculos de forma rítmica.

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Porém se faz necessário a atenção para o controle na realização destes exercícios, pois quando não possui um bom planejamento e exagera-se neles o resultado final pode ser a perda de massa magra, justamente a que queremos aumentar.

A musculação é um treinamento de força onde os exercícios ocorrem utilizando-se a gravidade e a resistência gerada por diversos equipamentos. As atividades trabalham diretamente nos músculos, fortalecendo e definindo estes.

Moderação entre Exercícios Aeróbicos e Musculação
Moderação entre Exercícios Aeróbicos e Musculação

Mas também exige o cuidado para que seja conciliado com exercícios aeróbicos para que a gordura seja eliminada nas atividades aeróbicas e que os músculos sejam definidos na musculação.

Portanto lembre-se: uma boa conciliação entre exercícios aeróbicos e musculação, trará resultados de forma mais rápida e eficaz, uma vez que um atua diretamente na perca calórica e outro na definição muscular!

 2ª Dica: Alimente-se Após os Treinos

É muito comum as pessoas ficarem mais de 1 hora após o treine sem se alimentarem, acreditando ser o correto.

Porém esse hábito pode vir a ser um grande vilão no ganho de massa magra, uma vez que após a realização dos exercícios, o organismo encontra-se debilitado e necessitado da reposição de inúmeros nutrientes, e caso estes não sejam repostos, o corpo pode buscá-los em sua reserva, podendo ter como alvo a proteína dos músculos.

Então, sempre após o treino, realize uma refeição ou uma suplementação adequada!

 3ª Dica: Refeições Balanceadas

O acompanhamento de um médico especializado auxiliara você a montar uma dieta que ajude nesse processo de emagrecimento e ganho de massa magra.

Outro fator importante quando o assunto é alimentação, é o período em que se permanece sem realizar refeições, este não deve ultrapassar 4 horas, pois pode deixar seu metabolismo mais devagar e aumentar o acúmulo de gordura no corpo.

Refeições Balanceadas
Refeições Balanceadas

Seguem alguns alimentos que auxiliam no incremento de músculos magros:

  • Peixe: potencializa a perda de gordura e o bom funcionamento do intestino.
  • Ovo: contêm proteína de alta qualidade.
  • Grãos Integrais: oferecem inúmeros nutrientes ao organismo.
  • Aveia: fonte de carboidrato, oferece mais energia e perda da gordura.

4ª Dica: Beba Bastante Água

O consumo de grande quantidade diária de água é fundamental para bom funcionamento do metabolismo e consequentemente para a eliminação das gordurinhas indesejadas.

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Tomá-la sem regra, sem hora, traz aos seus consumidores enormes benefícios à saúde, como hidratação, melhor funcionamento do intestino, desintoxicando o organismo, etc.

5ª Dica: Procure Orientação Profissional para Prática de Exercícios Físicos

Realizar atividades físicas por conta própria pode causar vários danos e até mesmo efeito inverso ao seu praticante. Buscar auxílio profissional para juntos compreenderem o real objetivo e planejarem as atividades é indispensável na obtenção de bons resultados.

Procure Orientação Profissional para Prática de Exercícios Físicos
Procure Orientação Profissional para Prática de Exercícios Físicos

O profissional desta área é extremamente importante no processo de evolução do praticante, pois ele o orientará na correta execução dos exercícios, acompanhara as taxas de massa magra e as medidas do corpo, ou seja, ele trará toda segurança para o praticante que estará buscando uma nova modelação corporal e uma vida mais saudável.

 

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