1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.893 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

5 Equipamentos que te Ajudam a Perder Peso

0

Os equipamentos de academia são fortes aliados na busca pelo corpo perfeito. Com eles você pode realizar uma série de exercícios e séries que trabalham áreas diferentes do corpo, tonificam determinados músculos, melhoram a postura, a saúde e o bem-estar.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Esses equipamentos são facilmente encontrados nas academias, mas eles também podem ser comprados se você deseja praticar em casa. A má notícia é que alguns não são tão baratos assim, mas em compensação você poderá treinar no conforto de casa.

5 Equipamentos que te Ajudam a Perder Peso
5 Equipamentos que te Ajudam a Perder Peso

Como Perder Peso com Equipamentos

A maioria dos equipamentos são criados para serem usados no corpo de uma determinada maneira. Alguns são bem pesados, possuindo 5 kg, 10 kg e por aí vai. Outros, no entanto, são mais leves e servem para completar o treino de uma forma mais leve.

Saiba mais informações, acesse: Saiba como Reduzir o Apetite Naturalmente

O uso desses equipamentos faz com que o seu corpo gaste energia e, consequentemente, você perde peso. No entanto fique ciente de que para tudo correr bem e você conseguir alcançar o peso desejado, é preciso se alimentar corretamente para que tenhas energia para serem gastas.

1 – Bola Suíça

Também chamada de fit-ball, a bola suíça é usada principalmente nas aulas de pilates, mas também pode ser abordada no ioga e na prática de outras atividades físicas. É um equipamento barato, facilmente encontrado que pode ser colocado em qualquer lugar de sua casa.

Bola Suíça
Bola Suíça

Ela pode ser encontrada em diversos locais e é facilmente usada, mas você deve ficar atenta no diâmetro: pessoas com até 1,70m de altura devem possuir uma bola com 55 centímetros de diâmetro; pessoas com mais que isso devem possuir uma bola com 65 centímetros de diâmetro.

2 – Faixas Elásticas

As faixas elásticas são uma boa opção para você que não quer gastar muito e ainda assim fazer um bom treino.

Elas podem ser usadas em qualquer lugar, em conjunto com exercícios na academia ou em casa. Com essas faixas é possível trabalhar as musculaturas dos peitorais, braços, pernas, abdômen e ainda dos dorsais.

Saiba mais informações, acesse: Como usar Farinha de Banana Verde

 Faixas Elásticas
Faixas Elásticas

3 – Halteres

Os famosos halteres! Eles são usados na hora de treinos de musculação, ginástica ou ainda na ginástica funcional. Os halteres são feitos de ferro e você pode adquirir modelos com pesos diversos, variando de ½ kg até mais de 20 kg.

Os halteres também variam no seu comprimento: há os mais curtos para serem usados em um único braço e os mais alongados, para serem usados com os dois.

Saiba mais informações, acesse:

4 – Tornozeleiras

As tornozeleiras são usadas em aulas de ginástica, musculação e até mesmo em alguns casos de doença para aumentar a movimentação do corpo.

Elas ajudam a fortalecer as coxas, os glúteos, os braços e as pernas. Elas também possuem pesos diferentes, assim como os halteres.

Tornozeleiras
Tornozeleiras

5 – Colchonetes

Você não pode ficar sem um, principalmente se optar por realizar seus treinos em casa. Eles são usados em quase todos os tipos de exercícios, no ioga, no pilates, nos treinamentos funcionais, etc. Facilmente são guardados e servem para lhe auxiliar na hora do treino, tornando mais cômodo a sua prática.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA