1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 Formas de Alisar o Cabelo Naturalmente

0

O valor dos cabelos é indiscutível para as mulheres, sabemos que elas se preocupam muito em deixá-los em dia, pois geralmente, são a primeira coisa a ser vista quando olhamos para o rosto de alguém.

Cabelos lisos tem se tornado os preferidos das mulheres pela sua praticidade, é só lavar e está pronto. Mesmo com a facilidade de cuidar, na hora de alisar, muitas mulheres tem medo, afinal, alisamentos químicos são prejudiciais a saúde capilar, eles enfraquecem o fio, aumentam a queda e muitos procedimentos deste tipo, não são feitos em lugares com grande qualidade profissional, resultando muitas vezes na perda de grande quantidade de cabelo.

Como alisar o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)
Como alisar o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)

A maioria das mulheres acham difícil cuidar dos cabelos, pois precisam estar indo seguido ao salão, dar aquele retoque nos fios alisados, mas a novidade é que muitas coisas podem ser feitas em casa de modo natural e o alisamento é uma delas.

Este método natural não tem contra indicações ou efeitos colaterais, ao contrário dos procedimentos químicos ele consiste em  alisar sem agredir os fios e alcança  um resultado alinhado, sedoso, saudável e brilhoso igual ao do salão, dando vida ao cabelo de forma natural. Agora que vimos os benefícios que alisamento natural trás, vamos conferir 5 formas de como alisar o cabelo naturalmente, tenho certeza que você vai querer fazer também!

Alisamento Natural Caseiro para Cabelos Crespos

O leite de coco é o ideal para alisar os cabelos crespos. O mesmo contém vitaminas ideais para a hidratação e fortalecem os fios. A aplicação é prática, você precisa de 10 colheres  de sopa de leite de côco e o suco de 1 limão.

Misture os ingredientes até ficar homogêneo. Separe os cabelos  em mechas. Com os cabelos sujos e a ajuda de um pincel, aplique a mistura mecha por mecha. Deixe agir por no mínimo uma hora. Após lave os cabelos de forma natural. Para melhores resultados, faça o procedimento toda a semana durante um mês.

Como alisar o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)
Como alisar o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)

Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite

Para alisar os cabelos o principal ingrediente é o leite, na versão integral, de vaca ou de coco. Ele é rico em proteínas e vitaminas que tem ação nutritiva e faz muito bem aos cabelos. É a solução para cabelos opacos, quebradiços e sem brilho.

Junto com o leite, acrescente amido de milho que intensifica a maciez. Junte os dois e misture bem até se tornar uma mistura homogênea. Com os cabelos secos, separe em mechas e aplique mecha por mecha. Deixe agir por 1 hora, em seguida lave o cabelo com condicionadoR e shampoo. Não espere resultados imediatos o procedimento tem de ser feito por algumas semanas para conseguir resultados lisos.

Como Alisar o Cabelo Naturalmente para Sempre

Você irá precisar de 1 copo de iogurte natural, 3 colheres de sopa de amido de milho e uma colher de mel. Misture tudo até formar um creme, aplique deixando agir por uma hora. Em seguida, lave usando o shampoo e o condicionador de sua preferência. Faça isso durante 2 meses toda a semana e terá um cabelo liso para sempre.

Como Alisar o Cabelo Naturalmente com Açúcar

Utilize 100 ml de leite  integral, uma xícara de açúcar e 2 colheres de maizena. Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos para abrir as cutículas dos fios, retire o excesso de água. Em seguida, misture os ingredientes.

Como alisar o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)
Como alisar o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)

Com os cabelos molhados, separe-os em mechas e comece a aplicar a mistura. A ideia é deixar o cabelo encharcado. Aguarde 30 minutos. Após o tempo indicado, lave os cabelos com shampoo e condicionador. Escove o cabelo e passe a chapinha para selar os fios. Pronto, resultado liso e hidratado.

Como Alisar o Cabelo Definitivamente

Par alisar o cabelo definitivamente de uma só vez é necessário um procedimento químico que modifica a estrutura do cabelo, chamado de guanidina. Esse método se chama escova definitiva e é feito em salões, requer experiência e prática.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA