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5 Maneiras de Definir a Barriga sem Abdominais

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A prática de exercícios físicos é o primeiro passo para quem deseja emagrecer ou levar uma vida mais saudável.

Os exercícios aeróbicos – caminhada, abdominal, corrida, bicicleta – são os mais indicados quando o único objetivo é emagrecer. Eles trabalham diversos músculos do corpo e ajudam a queimar gordura de forma eficaz. Os abdominais são muito praticados entre as pessoas.

5 Maneiras de Definir a Barriga sem Abdominais
5 Maneiras de Definir a Barriga sem Abdominais

Tanto as mulheres quanto os homens são adeptos desses exercícios para definir a barriga. Existem diversos tipos que ajudam a chegar ao objetivo, mas também é possível definir a barriga sem usar esse método.

Abdominais para Definir a Barriga Feminina

Para definir a barriga as mulheres precisam ser adeptas de alguns tipos de abdominais e exercícios físicos. Um dos mais indicados é a elevação de quadril com pernas estendidas. Esse exercício consiste na individuo deitar no chão e deixar as pernas flexionadas para cima, com os braços ao lado do tronco.

A lombar deve ser elevada até ficar um pouco longe do chão, deixando os pés em direção ao teto. Outros exemplos de abdominais para as mulheres: pernas alternadas, pernas unidas e abdominal com pés fixos.

Tipos de Abdominais para Definir a Barriga

Além dos abdominais já citados anteriormente, existem outros. Bons exemplos são: abdominal em V, abdominal lateral com pés fixos, pernas e troncos simultâneos, abdominais infra, abdominal infra com bola, abdominal com bola, abdominal bicicleta, abdominal supra com anilha e muitos outros. Você pode fazer o abdominal que preferir de acordo com a sua disponibilidade e vontade.

Alguns deles precisam de determinados equipamentos para que a realização seja completa, como anilhas, bolas e o famoso colchonete.

Tipos de Abdominais para Definir a Barriga
Tipos de Abdominais para Definir a Barriga

Melhores Abdominais para Definir a Barriga com Rapidez

Os abdominais são classificados de acordo com a sua dificuldade, mas a grande maioria pode ser realizada por iniciantes. O abdominal V é um dos mais indicados, mas é necessário concentração para conseguir realizá-lo.

O indivíduo deve deitar-se de costas e manter as mãos ao lado do corpo. As penas e o torso devem ser levantados ao mesmo tempo, o que irá gerar um ângulo de 45º. As costas e pernas devem estar retas e o indivíduo deve permanecer na posição por no máximo 2 minutos.

Você pode procurar um especialista para lhe ajudar na realização dos abdominais. Ele também poderá indicar o tipo de abdominal mais indicado para o seu caso.

Como Definir a Barriga sem Abdominais

É possível definir a barriga sem a prática de exercícios aeróbicos, como os abdominais. Você pode se tornar adepto de outra atividade física, como o yoga e o pilates. Os dois estão no topo da lista das atividades mais recomendadas por apresentarem benefícios para o corpo e a mente.

Melhorando a sua postura você também estará definindo a sua barriga, por isso tente se “policiar” e começar a sentar conforme manda o figurino.

Como Definir a Barriga sem Abdominais
Como Definir a Barriga sem Abdominais

Correr e caminhar também ajuda a alinhar a sua postura e consequentemente favorecem a definição do abdômen. Com essas práticas além de estar definindo a barriga você estará queimando gorduras e perdendo calorias.

 

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