1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.301 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

5 Problemas de Saúde que os Exames de Pré-Natal Detectam

0

Conheça exames feitos durante o pré natal, sua importância e muito mais! O pré-natal é muito importante, e essencial, na vida de toda futura mamãe, pré-natal nada mais é que que o acompanhamento médico que a gestante faz do começo ao fim da gestação, para manter boa saúde e condições de vida tanto da mamãe quanto do bebê.

Esse acompanhamento tem como objetivo prevenir, orientar, esclarecer e diagnosticar QUALQUER alteração de saúde da gestante e do bebê.

5 Problemas de Saúde que os Exames de Pré-Natal Detectam
5 Problemas de Saúde que os Exames de Pré-Natal Detectam

Importância do Pré-Natal

É durante esse período que todas as dúvidas da gestante e/ou do pai são esclarecidas, já que ninguém melhor do que um ginecologista para desacreditar dos diversos mitos que são frequentes nesse período. Existem diversas doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e o sífilis, que podem ser passadas para a mãe durante a gestação, é importante detectar quaisquer que sejam os problemas para proteger a saúde do bebê.

Conheça Doenças que Podem ser Detectados no Pré-Natal:

Anemia

Anemia, o hemograma pode detectar essa doença durante a gestação, pois ele avalia os componentes presentes no nosso sangue, como glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até plaquetas. Os glóbulos vermelhos são especialmente mais importantes, pois mostram se a gestante está, ou não, com anemia.

Anemia
Anemia

O médico verá se sua hemoglobina está baixa ou não, o que é um sinal de anemia, a gestante que estiver com anemia PRECISA de acompanhamento médico, pois ele vai orientá-la sobre quais alimentos você deve ingerir ou não, para aumentar o estoque de ferro do seu organismo, pois anemia pode acarretar ao nascimento prematuro do bebê.

Infecção Urinária

Infecção urinária pode ser detectada pelo exame de urina, pois ela pode ser uma infecção urinária silenciosa. Nem sempre a infecção vem acompanhada de diversos sinais e sintomas, por isso é importante, durante o pré natal, fazer o exame de urina.

Caso não seja tratada a infecção pode se espalhar pelos rins e pelo corpo inteiro acarretando ao nascimento prematuro do bebê, por esse motivo o caso pede muita atenção. O exame é simples e solicitado sempre no início da gestação, podendo ser repetido durante várias vezes durante a gestação.

Infecção Urinária
Infecção Urinária

Diabetes Gestacional

Diabetes gestacional é outro problema que merece muita atenção, você faz o exame de glicemia e esse exame indicação nível de açúcar que há no seu organismo, se você tem outros casos de diabete na família existem mais chances de que você possa ter a diabetes gestacional, condição que só aparece durante a gravidez.

Se o médico desejar, você precisa no sexto mês fazer o teste de tolerância à glicose, já que a diabetes gestacional torna a gravidez de risco podendo afetar o bebê de alguma forma, a doença precisa ser diagnosticada para que o médico possa orientá-la e acompanhar sua gravidez até o momento do nascimento do bebê.

Diabetes Gestacional
Diabetes Gestacional

HIV

HIV, é importante que tanto a gestante quanto o parceiro realizem esse exame, já que se o resultado venha a ser positivo, a gestante precisa de constante orientação do médico para não transmitir o vírus para o bebê.

Saiba mais Informações, acesse: Veja como Prevenir as Crises de Estresse

Precisa-se de um tratamento e acompanhamento durante, e após, a gestação se o resultado for positivo, também vale ressaltar que será indicado o método cesariana para o nascimento do bebê, pela 38° semana. A gestante será também orientada a não amamentar, devendo receber o leite artificial para alimentar o bebê.

HIV
HIV

Sífilis

Sífilis é outra doença que precisa ser detectada, pois é uma doença silenciosa e pode causar problema e ser transmitida para o bebê.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

As mulheres que não são tratadas na fase mais recente da doença, por volta de 1 ano, apresentam grandes índices de transmissão para o bebê. Se o exame for positivo, o médico pedirá exames complementares para confirmar o diagnóstico.

Faça o pré-natal, é de extrema importante para a sua saúde e saúde do bebê!

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA