1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.325 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

5 Remédios Naturais para Emagrecer

1

As pessoas sempre em busca de medicamentos para emagrecer, mas nem sempre eles fazem o bem desejado a nossa saúde. Por isso, se você faz parte do time de pessoas que só pensam em perder uns quilinhos na balança e se esquecem dos riscos que alguns medicamentos causam é necessário pensar mais antes de agir, pois as escolhas erradas podem trazer prejuízos.

Leia mais informações sobre: Dicas de Cardápio para Emagrecer Rapidamente

5 Remédios Naturais para Emagrecer
5 Remédios naturais para emagrecer (Foto: Divulgação)

 

5 Remédios naturais para emagrecer

Para te ajudar a emagrecer sem colocar em risco a saúde listamos alguns medicamentos que podem sim te auxiliar nesse processo. Conheça 5 Remédios naturais para emagrecer:

1 -Mucuna

Usada pela medicina ayurvédica já há 4500 anos, a Mucuna pruriens (ou mucuna) passou a fazer parte da lista de especialistas em emagrecimento depois de provar que além de ajudar a aliviar sintomas do mal de Parkinson, ela pode ser promissora quando o assunto é aumento de massa magra. Além disso, esse produto natural ajuda a aumentar a libido.

Leia mais informações sobre: 7 Frutas que engordam: Elas podem estar sabotando a sua dieta

Quanto mais massa magra temos em nosso corpo, maior a queima de gordura corporal que é identificada. Por isso, a mucuna estimula a queima de gordura corporal e ainda bloqueia a absorção das calorias.

Mesmo com os estudos sendo breves, existem fortes indícios de que o vegetal diminui o teor de açúcar na circulação sanguínea. Uma pesquisa pré-clínica (feito com cobaias) da Faculdade de Farmácia da Universidade de Uvo, na Nigéria, apontou que a planta pode mesmo ajudar no emagrecimento.

Durante a pesquisa os animais com diabetes induzida em laboratório que consumiram a planta perderam peso. Além disso, os bicnhinhos apresentaram diminuição dos níveis de glicose no sangue. Fora todos esses benefícios, a  mucuna pruriens melhora muito o metabolismo dos açúcares, o que também ajuda no emagrecimento.

Fora todos esses dados positivos a baixa quantidade de glicose no organismo está relacionada a discreta produção de insulina, hormônio que, em altas doses, ajuda a estocar gordura.

A planta também amplia os níveis da substância que atua no cérebro (neurotransmissores) que são ligados diretamente ao prazer, o que ajuda a reduzir a compulsão por alimentos como o chocolate e os carboidratos. No entanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar esses dados.

A mucuna, por enquanto, está disponível em farmácias de manipulação e deve ser ingerida sob prescrição médica. Assim como os demais remédios naturais, não tem como estimar o quanto a mucuna vai te fazer emagrecer, mas os benefícios para a saúde são visíveis.

Mas, como nem tudo são “rosas”, ela também pode gerar alguns efeitos colaterais. Quem consome demais esse produto pode ter um crescimento de pelos, paralisia da menstruação, infertilidade e uma não lactação na gestação.  O produto não pode ser consumido por mulheres grávidas. Procure um nutricionista ou endocrinologista antes de tomar esse produto.

Saiba mais informações sobre: Sucos para diminuir a celulite

1 – Pinnothin

Se o seu mal é sentir muita fome, o jeito é apostar no Pinus koraiensis (ou pinho coreano). O óleo de pinho coreano te ajuda a diminuir o seu apetite já no primeiro ou segundo dia de consumo. O produto te ajuda a moderar a fome e a passar por uma reeducação alimentar com mais facilidade.

Mesmo os gulosos que enchem o prato sentiram uma sensação enorme de saciedade e não conseguirão finalizar a big refeição. Esse é um suplemento natural que te ajuda diretamente no intestino aumentando os níveis de dois hormônios que controlam a fome – a colecistocinina e o GLP1.

O Pinus koraiensis  é convertido em pó e pode ser comprado em sachê e somente em farmácias de manipulação com o nome comercial Pinnothin, um suplemento alimentar comprovado cientificamente que inibe o apetite.

Uma pesquisa usando o Pinus koraiensis apontou que quem o consome tem uma diminuição de 9% da comida ingerida ao longo do dia. Com isso a pessoa consegue passar com maior facilidade por uma reeducação alimentar e chega ao peso ideal sem estresse algum. O produto pode ser diluído em água, leite, sucos e shakes e pode ser consumido antes de qualquer refeição.

Esse suplemento natural que ajuda a perder peso não é recomendado para pessoas com hipersensibilidade ao ácido pinolênico. Se por acaso sentir algum mal-estar, interrompa imediatamente o seu uso.

Veja mais informações sobre: Vitamina E, saiba da importância para sua saúde

3 – Caraluma

A da Caralluma fimbriatta é extraída de um cacto indiano, podendo te dar uma perca calórica de até 4Kg em 30 dias (isso sem dieta). A melhor parte é que esse “medicamento natural” não faz você voltara ter os quilos dispensados ao longo da dieta quando você para de consumi-lo.

Esses benefícios são possíveis porque com o extrato de caraluma você aumenta a sua sensação de saciedade em 30%, comendo 1/3 a menos do que está acostumada a comer. Esse efeito só acontece porque esse produto é rico em glicosídeos, substâncias com poder de saciedade mil vezes maior do que o do açúcar, e com isso, tapeia os mecanismos que te avisam que a fome está chegando, localizado no hipotálamo, área do cérebro que regula o apetite

Fora isso, os glicosídeos fazem um bloqueio da ação de citrato liase, que é essencial para a formação dos estoques de gordura. Fora tudo isso que citamos, sem poder guardar,o organismo disponibiliza a gordura para ser queimada imediatamente.

Confira também: Descubra os 5 chás para perder a barriga

Quer mais uma notícia boa? Esse produto ajuda você a queimar o estoque de gordura abdominal., pois o primeiro local em que o organismo busca gordura é a barriga.

Para conseguir comprar a caraluma é necessário a receita de um médico (endocrinologista). Alguns sites vendem as cápsulas sem receitas, mas os médicos alertam que há riscos grandiosos em consumir esses produtos. Você pode pagar caro e o produto não funcionar ou simplesmente ele pode te fazer mal.

4-  Passiflora

A Passiflora ajuda no combate da chamada fome psicológica, que sempre aparece junto com uma dose de ansiedade. O produto pode ser consumido tanto de manhã quanto de tarde para ajudar a moderar isso. Mas se você for gestante ou lactante precisa consumir isso com moderação. A Passiflora vem com 60 cápsulas,da Orient, na Natural na Rede.

Veja também: Como emagrecer 10 kg em 10 dias

5 – Cavalinha

A Cavalinha te ajuda a ter menos liquido retido no organismo, por isso, fica mais fácil emagrecer consumindo cápsulas desse composto. A cavalinha contribui para que você mantenha a pele mais firme e ajuda no combate da osteoporose. A recomendação é consumir até três cápsulas diariamente.

No entanto, se você for gestantes, lactantes, cardíacos, hipertensos ou se possuir problemas renais o seu uso está terminantemente vetado.

5 Remédios Naturais para Emagrecer
É necessário procurar um nutricionista ou um endocrinologista para saber qual produto é mais recomendado ao seu caso (Foto: Divulgação)

Dica extra: mais remédios naturais para emagrecer

– Citrus Aurantium

O Citrus aurantium aumenta a temperatura corporal, acelera a queima de gordura e acaba com o excesso de calorias que o seu corpo absorveria. Além disso, ele ajuda você a ter mais controle de apetite. A recomendação é consumir entre as refeições, de manhã e de tarde. O produto é contraindicado para pessoas com problemas cardíacos, portadores de glaucoma, gestantes e lactantes. O Citrus Aurantium vem com 60 cápsulas.

5 Remédios Naturais para Emagrecer
Todo produto que for aliado a uma boa alimentação tende a ter um resultado melhor no processo de emagrecimento (Foto: Divulgação)

– Garcínia

Ajuda a diminuir a vontade de comer doces compulsivamente e também evita o acúmulo de gordura, colaborando para a liberação de serotonina, que é o hormônio do prazer. A recomendação é consumir duas capsulas antes das refeições. O produto é contra-indiciado para gestantes, lactantes e hipertensos.

5 Remédios Naturais para Emagrecer
Faça a compra desses produtos manipulados em locais de sua confiança, pois o emagrecimento só vem se o produto for manipulado do jeito certo e estiver nas quantidades corretas (Foto: Divulgação)

– Faseolamina

Esse produto natural evita o acúmulo de glicose no sangue e ajuda na transformação desse excesso em gordura. É recomendado consumir 30 minutos antes do almoço e do jantar.Contraindicações: gestantes, lactantes e diabéticos.

Recomendados para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA