1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

5 Segredos que Você Precisa Saber de Como Pintar o Cabelo

0

Na hora de mudar a coloração do cabelo, muitas mulheres excitam, pois manter o cabelo com a cor desejada nem sempre é uma tarefa fácil. Depois que você pinta os cabelos, eles ficam um tanto ressecados e precisam de uma boa nutrição por causa das químicas que contém na tinta.

Então surge o medo de não ficar do modo esperado, depois  você começa a pensar que com o tempo a cor vai saindo, começa a desbotar, o cabelo resseca e necessita de tratamento e que talvez você não tenha condições de ir ao salão seguido para fazer a manutenção.

Como pintar o cabelo.  (Imagem: Divulgação)
Como pintar o cabelo. (Imagem: Divulgação)

Além disso também tem aquele medo das reações alérgicas por causa da tinta, porém existem maneiras de você pintar o cabelo em casa sem gastar, sem errar e sem ter alergias, basta apenas, você fazer do modo correto. Vamos conferir 5 dicas que você precisa saber de como pintar o cabelo em casa sem danificar a sua saúde capilar e trazendo praticidade para  o seu dia a dia.

Como Pintar o Cabelo de Loiro

Compre um tonalizante na cor que desejar ou um descolorante. Faça o teste com o descolorante para não correr o risco de ter uma reação. Divida o cabelo. Aplique o descolorante, até os fios ficarem brancos, aguarde alguns dias e na semana que você fizer isso faça uma hidratação com uma máscara de sua preferência, vai ajudar a não danificar os fios.

Aplique matizador para os fios não ficarem amarelos e você terá um loiro lindo. Se você aplicar o tonalizante, siga corretamente as instruções da embalagem e deixe agir apenas no tempo necessário.

Como Pintar o Cabelo de Preto

Faça um teste com o tonalizante ou com a coloração depois de prontos, para não correr o risco de ter reações, aplique atrás da orelha e aguarde 48 horas para poder continuar com o procedimento. Verifique se apenas uma caixa de coloração vai ser o suficiente.

Como pintar o cabelo.  (Imagem: Divulgação)
Como pintar o cabelo. (Imagem: Divulgação)

Fique no mínimo 24 horas sem lavar os cabelos antes de tingir, a oleosidade natural protege os fios. Para não correr o risco de ficar com a pele manchada, aplique um vaselina ao redor do couro cabeludo. Divida o cabelo em 4 partes, com uma risca da testa até a nuca e outra de uma orelha a outra. Com um pincel, aplique na nuca, nas partes laterais e por último distribua por toda a raiz.

Se você tiver brancos, comece por eles. Quando faltar 15 minutos para retirar o produto aplique no comprimento e nas pontas. Respeite a indicação do tempo. Após o tempo indicado lave com shampoo e condicionador.

Como Pintar o Cabelo Sozinha de Loiro

Compre um descolorante ou um tonalizante na cor que você desejar. Usando o tonalizante, com os cabelos sujos, divida-os em 4 partes. Comece aplicando na nuca, depois nas partes laterais e por último na raiz.

Quando faltar 10 minutos para retirar, aplique o restante da tinta por todo o comprimento. Após o tempo indicado, retire e lave normal. A duração da tinta varia de pessoa para pessoa.

Usando o descolorante, Você precisa aplicá-lo em todo o cabelo até sair a cor antiga. Depois mantenha com matizador e hidratações para obter um cabelo saudável.

Como pintar o cabelo.  (Imagem: Divulgação)
Como pintar o cabelo. (Imagem: Divulgação)

Como Pintar o Cabelo Sozinha de Vermelho

Você vai precisar de uma tinta de cabelo na cor vermelha. Prepare o produto. Divida o cabelo em 4 partes, separe em mechas médias e aplique desde a raiz. Aplique um gel de cabelo em volta do couro cabeludo para evitar as manchas. Deixe agir por 45 minutos e retire a tinta. Para finalizar, aplique um óleo para garantir o brilho dos fios.

Como Descolorir o Cabelo Sozinha

Para descolorir o cabelo é prático, você precisa apenas de um descolorante. Aplique em todo o cabelo, até descolorir totalmente. Faça hidratações para não danificar os fios.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA