1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.295 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

5 Verdades sobre a Menopausa

0

Você deve conhecer a menopausa como a fase da vida da mulher que ela para de menstruar e sente somente as famosas ondas de calor. Mas isso não é uma verdade absoluta, pois os sintomas podem ser bem mais variados que isso.

Mas, o que muitos não sabem é que a menopausa tem sim uma forma de se manifestar que pode atrapalhar a vida da mulher, mas que também existem formas de amenizar os males que ela causa no corpo.

Saiba mais Informações, acesse: Dieta para Gordura no Fígado

5 Verdades sobre a Menopausa
5 Verdades sobre a Menopausa

5 verdades sobre a Menopausa

Conheça agora meso 5 verdades sobre a menopausa que você precisa conhecer:

1 – O que é exatamente a menopausa?

A menopausa nada mais é do que o envelhecimento dos ovários e que geram a parada de produção hormonal (hormônios sexuais) nas mulheres.

Dessa fase da vida em diante então a pessoa não pode mais engravidar. A menopausa costuma acontecer quando a mulher tem idade entre 45 e 50 anos. Mas a medicina só considera a pessoa na menopausa quando ela para de menstruar por 12 meses seguidos.

Saiba mais Informações, acesse: Veja como Acontece um Ataque Cardíaco

menopausa
Menopausa

2 – Como se chama o período que antecede a menopausa?

O período aonde o ciclo menstrual começa a ficar irregular é chamado de climatério. E ao contrário do que muitas pessoas acham, ele pode começar quando a mulher tem somente 38 anos de idade e é marcado por alguns sintomas, sendo que a menstruação desregulada é uma delas.

No entanto, cuidado, pois algumas mulheres acham que estão na menopausa já por causa dessa fase e na verdade não estão. E também acham que não precisam se proteger de uma gestação porque não podem engravidar, mas na verdade podem sim ter uma gravidez.

Saiba mais Informações, acesse: Sibutramina Sem Receita: Onde Encontrar

3 – Quais são os principais sintomas da menopausa?

Conheça os principais sintomas da menopausa:

– Calor insuportável e súbito

– Quentura no rosto e pescoço

– Muito sono

– Falta de apetite sexual

– Pele mais seca

– Menos lubrificação vaginal no momento do sexo

– Mudança na distribuição de gordura do corpo

No entanto, existem mulheres que dizem não sentir nada até que a menstruação pare de vez.

4 – Dá para amenizar o incômodo?

Sim, é possível ter menos incômodos com os sintomas da menopausa. A questão dos calores podem se resolver com atividades físicas frequente e a liberação de mais hormônios que permitem a sensação de bem-estar.

Abandone o cigarro e o excesso de bebidas alcoólicas também. Fora tudo isso, uma alimentação mais saudável é essencial e estar com o peso adequado ao seu porte físico.

5 – E quem não pode fazer a Reposição Hormonal?

Não podem fazer a reposição hormonal as mulheres obesas, que sofrem de pressão alta, diabetes e que apresentam fatores de risco para o câncer de mama. Se você tiver na sua família muitos casos de câncer de mama é melhor mesmo repensar e avaliar se precisa mesmo da reposição hormonal, pois pode ser um perigo para a saúde e antecipar o câncer o causar o surgimento.

Saiba mais Informações, acesse: Como Acelerar o Metabolismo de Forma Natural

No entanto, converse com o seu (a) ginecologista e veja quais as opções de tratamento que são melhores. Alguns alimentos ajudam a estimular a produção hormonal e ajudam as pessoas na menopausa, veja se esse não é o eu caso.

Mãe da Panicat Carol Dias Revela Seu Segredo Para Aliviar Os Sintomas Da Menopausa e Ajuda Centenas De Mulheres! Diga Adeus Ao Calorão e a Insônia, Confira!

—–> Clique aqui e ACABE de vez com SINTOMAS da MENOPAUSA <—–

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA