1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino

0

O óleo de rícino possui diversas vantagens em diferentes aspectos do corpo, pode ser usado na pele, nos cabelos, como laxante natural e segundo depoimentos e alguns estudos, ele promete ser eficaz.

Listamos 6 benefícios e possíveis aplicações do óleo de rícino. Seguindo algumas dicas básicas, é possível ter ótimos resultados através destes métodos.

1 – Óleo de rícino para Pele

O óleo pode trazer grandes melhoras para a pele em diferentes aspectos. Ele pode ser usado mesmo em peles oleosas e além de trazer benefícios, hidrata em geral. Vamos conhecer alguns casos em que ele pode ajudar:

Inflamação: Pode curar pele inflamada, porque ajuda no tratamento de cicatrização da inflamação.

6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino
6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino

Envelhecimento, ressecamento, estrias e manchas: Ajuda a retardar o envelhecimento por estimular a produção de colágeno e elastina, que ajudam a suavizar e hidratar. Por isso, as rugas e as linhas ao redor dos olhos demoram a aparecer.  Ainda, ele impede a perda de água da pele, mantendo ela hidratada e evitando o ressecamento.

Para manchas e cicatrizes, os resultados demoram um pouco a aparecer, por isso é necessário o uso frequente. Os ácidos graxos presentes no óleo penetram na pele e incentivam o crescimento de tecidos saudáveis, ajudando as manchas a sumirem. Já com as estrias, o ideal é usar durante os dois últimos meses de gravidez, para evita-las.

Hidratação:  Torna a pele lisa, flexível e revitalizada. É um excelente hidratante barato e natural.

2 – Óleo de rícino para Sobrancelhas

Por ter muita vitamina E, o óleo ajuda no crescimento das sobrancelhas. Em poucas semanas, os pelos crescem e ficam uniformes.

Quando for aplicar, faça a noite para retirar no outro dia. Use o óleo e um cotonete e com o rosto limpo, lavado e seco, aplique o óleo com o cotonete na direção dos fios, se sua sobrancelha estiver curta, pode aplicar também onde os pelos deveriam crescer.

6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino
6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino

Na manhã seguinte, lave o rosto e retire o óleo. Pode ser feito todos os dias e os resultados começam a aparecer depois de 20 dias.

3 – Óleo de rícino para Cabelos cacheados

Cabelos cacheados ficam ressecados naturalmente. Por isso, o óleo ajuda na hidratação por conter vitamina E, e ainda tem propriedades antibacterianas, que auxiliam no tratamento de coceira e caspa e no crescimento dos fios. É eficaz também para diminuir frizz, definir cachos e deixar macio e brilhoso.

Para fazer, esquente o óleo no micro-ondas por 15 segundos. Divida o cabelo (que precisa estar meio sujo), em seções para facilitar a aplicação. Comece pelo couro cabeludo e massageie a região com as pontas dos dedos. Nesse caso, pode ser utilizado junto a outro óleo para ficar mais homogêneo.

6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino
6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino

No comprimento do cabelo, aplique mecha por mecha. Depois de passar em tudo, coloque uma touca (metalizada se possível) e espere duas horas. Depois, lave o cabelo duas vezes com shampoo sem sal e condicionador.

Coloque também algumas gotas no creme de pentear.

4 – Óleo de rícino para Acne

O óleo também pode ajudar a se livrar totalmente das acnes que incomodam tanto, principalmente adolescentes.

Ele tira toda a sujeira, células mortas, bactérias e óleo em excesso da pele, que obstruem os poros.

Para fazer, vaporize seu rosto com água quente para abrir os poros. Depois, aplique o óleo de rícino em todas as partes que podem surgir acne. Se houver reação, tire o óleo imediatamente, se não, pode ficar durante a noite e tirar pela manhã.

6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino
6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino

5 – Óleo de rícino Laxante 

Ele estimula o trânsito intestinal, ajudando na prisão de ventre.

A quantidade usada varia para cada caso, seja como laxante ou como purgante. Nesses casos, é importante uma indicação médica.

Depois do uso, as reações podem levar entre uma e três horas para surgir.

6 – Óleo de rícino para Barba

O óleo estimula o crescimento da barba na direção correta. Para usar, antes de dormir lave bem o rosto e seque. Aplica o óleo com uma toalha para evitar a coloração e no dia seguinte lave o rosto tirando o óleo. Pode ser feito diariamente. Além disso, ele deixa a barba macia.

6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino
6 Maneiras de como usar o Óleo de rícino

Agora que você já conhece os benefícios e como utilizar em casa caso, é só seguir as orientações e começar a ver as mudanças positivas tão esperadas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA