1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

6 Receitas Caseiras para Clarear os Cabelos Naturalmente

0

Clarear o cabelo nem sempre é fácil, clarear com tinta deixa o cabelo extremamente fraco, quebradiço e desidratado, tudo isso por causa das químicas que as tintas contém.

Na hora de pintar e manter os cabelos as mulheres encontram dificuldades, pois precisam ir ao salão e gastar com produtos para deixar o cabelo em dia, por isso ela tem adotado uma outra maneira de cuidar dos cabelos, em casa, usando produtos naturais.

Os produtos naturais são muito procurados para fazer o tratamento dos cabelos, principalmente aqueles que estão quebradiços, ressecados, sem brilho e desidratados. São super populares e cumprem os seus papéis de hidratarem e tratarem os cabelos, sem qualquer tipo de química e com total eficácia.

Como clarear o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)
Como clarear o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)

Além de fazer bem para os fios, eles tem um preço bem acessível, abrange muitas opções de receitas, por esse motivo que podemos fazer em casa e saem mais em conta do que os produtos químicos, que muitas vezes acabam detonando os cabelos. Com tantas vantagens é impossível não conferir algumas maneiras de utilizar esses produtos. Então vamos ver a seguir, 6 receitas caseiras para clarear os cabelos naturalmente.

Como Clarear o Cabelo Naturalmente com Canela

Temos muitas maneiras de clarear os cabelos, usando canela é uma delas, um método bem prático e econômico. Você precisa apenas de duas canelas em pó e 3 colheres de condicionador.

Misture os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Umedeça seus cabelos sujos e aplique a mistura apenas no comprimento dos fios. Deixe agir por cerca de quatro horas e lave como de costume, utilizando shampoo e condicionador.  

Clarear o Cabelo Naturalmente no Sol

Sim, o sol clareia os cabelos, mas para não deixar os fios secos, quebradiços e protegê-los dos raios solares, vamos utilizar um outro produto. Vamos  precisar de água oxigenada. Você precisa estar com o cabelo sujo, pois a oleosidade protege os fios.

Depois, aplique a água por todo o cabelo e vá para o sol. Fique no sol por 30 ou 40 minutos, em seguida, lave os fios com shampoo e condicionador. Para melhores resultados, faça o procedimento 4 vezes por semana.

Como clarear o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)
Como clarear o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)

Como Clarear o Cabelo com Leite

O leite é um produto essencial no tratamento dos fios, além disso podemos utilizá-lo para clarear os cabelos . Você precisa de 1 copo de leite  e 3 sachês de camomila. Ferva o leite, adicione os sachês, abafe e espere esfriar. Aplique nos cabelos por 30 minutos, depois, enxague e lave os fios.

Como Clarear o Cabelo com Camomila

A camomila é o produto essencial no clareamento dos cabelos, está presente em todas as receitas e pode ser feita sozinha, para melhores resultados. Para fazer o clareamento você precisa de 1 sachê de chá de camomila ou camomilas em flores.

Prepare o chá e deixe esfriar. Com a ajuda de um borrifador, aplique o chá nos cabelos limpos. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Como resultado, você terá cabelos claros.

Como Clarear o Cabelo com Mel

O mel é um dos outros métodos que podem clarear os fios, com a ajuda de outros produtos, de uma maneira bem prática. Você precisa de 1 xícara de mel, 2 colheres de azeite de oliva e 1 colher de vinagre.

Como clarear o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)
Como clarear o cabelo naturalmente. (Imagem: Divulgação)

Em um recipiente, misture os tudo até obter uma mistura homogênea. Aplique a mistura nos cabelos lavados e ainda úmidos. Deixe agir por pelo menos 30 minutos, quanto mais tempo melhores resultados você terá.

Como Clarear o Cabelo com Vinagre

Outra maneira de clarear o cabelo é usando vinagre, mas apenas um vinagre específico. Você precisa de vinagre de maçã e água. Misture uma parte do vinagre de maçã em seis partes de água. Enxágue os cabelos com a mistura. Deixe a mistura agir por 15 minutos. Depois, lave os cabelos com shampoo e condicionador. Para melhores resultados, faça o procedimento por mais vezes.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA