1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

7 Alimentos Gordurosos que Ajudam a Eliminar Barriga

0

Os alimentos gordurosos são muitas vezes tachados como maléficos para nossa saúde, mas há algumas exceções que podem ser muito benéficas quando consumidas moderadamente.

Alguns alimentos gordurosos podem ajudar, inclusive, em sua dieta e na busca por uma barriga mais chapada e definida.

O segredo está na quantia ingerida: você sempre deve moderar e ingerir apenas aquilo que for o recomendado, além de ingerir outros alimentos saudáveis e poucos gordurosos.

7 alimentos gordurosos que ajudam a eliminar barriga

1 – Leite ou Óleo de Coco

Nós sabemos que as gorduras saturadas não são muito benéficas, mas o óleo e leite de coco possuem um tipo saudável dessas gorduras.

Leite ou Óleo de Coco
Leite ou Óleo de Coco. Imagem:divulgação

Além disso, esse alimento é rico em ácido láurico, um nutriente essencial para o sistema imunológico. O leite ou óleo de coco pode ser consumido com moderação para ajudar em sua dieta.

2 – Chocolate Amargo

O chocolate amargo, aquele que possui mais de 50% de cacau, é muito saudável mas deve ser consumido com moderação devido às suas calorias. Ainda assim ele é muito indicado para pessoas durante a dieta.

O chocolate amargo pode ser um grande aliado para queimar mais gordura corporal, sendo indicado comer no máximo 2 quadrados.

3 – Manteiga Ghee

Esse tipo de manteiga, uma das mais tradicionais e antigas, é rica em vários nutrientes fundamentais para o nosso corpo e, mesmo sendo um pouco gordurosa, pode ser ingerida diariamente com moderação.

Manteiga Ghee
Manteiga Ghee. Imagem:divulgação

A manteiga pode ser uma grande aliada para queimar gordura corporal por vários motivos, entre eles por ser rica em ômega 3 e 6 e por conter gorduras saudáveis que estimulam o sistema imunológico.

4 – Ovos

Muita gente costuma ingerir apenas a clara por achar a gema muito calórica, mas é justamente nela que você encontra o maior nível de gordura boa. Apenas a gema possui mais de 90% de cálcio, ferro, fósforo, zinco, vitamina B6 e outros nutrientes fundamentais para o nosso organismo.

Você pode consumir um ovo inteiro por dia, pois ele ajudará em sua dieta, concederá ao seu corpo vários nutrientes e não irá lhe gerar mais calorias.

5 – Carne de Boi ou Búfalo

A carne de boi também pode ser benéfica, desde que o boi tenha sido alimentado com pasto. Isso porque esse tipo de carne possui mais nutrientes naturais, o que gera níveis maiores das gorduras ômega 3 e 6, essenciais para o nosso organismo.

Carne de Boi ou Búfalo
Carne de Boi ou Búfalo. Imagem:divulgação

Assim como os demais alimentos da lista, esse tipo de carne deve ser consumido com moderação.

6 – Abacate

Os abacates, conhecidos como alimentos gordurosos, possuem diversas gorduras saudáveis, como as monoinsaturadas. Os abacates também possuem várias vitaminas, nutrientes e antioxidantes.

O abacate concede ao corpo doses adequadas de gorduras saudáveis e outros nutrientes, o que contribui para manter os níveis adequados dos hormônios responsáveis pela perda de gordura.

7 – Oleaginosas

As oleaginosas também podem ser muito saudáveis e ajudam a prevenir algumas doenças como o diabetes do tipo 2.

Oleaginosas
Oleaginosas. Imagem:divulgação

Elas devem ser consumidas com moderação, mas uma pequena dose por dia é suficiente.

Alimentos gordurosos que devemos evitar

Há diversos alimentos gordurosos que devem ser evitados a todo custo, pois não trazem nenhum benefício ao corpo ou à nossa saúde. Esses alimentos são calóricos, ricos em gorduras ruins, além de serem pobres em vitaminas e nutrientes.

Alimentos gordurosos
Alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

Entre esses alimentos estão as carnes gordurosas, os queijos amarelos, a margarina, o leite integral, creme de leite, entre outros.

Alimentos gordurosos lista

Nós nos deparamos todos os dias com uma centena de alimentos gordurosos em todo o lugar. Os alimentos gordurosos são fáceis de identificar, são aqueles fritos ou que possuem uma grande quantia de calorias. Veja alguns exemplos:

– Pizza;

– Sorvete;

– Lasanha;

– Brigadeiro;

– Salgadinhos;

– Churros;

– Pão de Queijo;

– Bolachas recheadas;

– Entre outros.

Alimentos gordurosos que levam a obesidade

Todos os alimentos citados anteriormente quando consumidos em excesso podem levar a obesidade, elevar a pressão arterial e o colesterol, e causar o diabetes, além de favorecer o surgimento de outras doenças.

Alimentos gordurosos
Alimentos gordurosos. Imagem:divulgação

É fundamental ficar longe de frituras e alimentos calóricos, mas é sempre bom dar uma lida nas informações nutricionais, pois em alguns casos os alimentos calóricos podem ser saudáveis.

Alimentos que bloqueiam a queima natural de gordura

Há vários alimentos que ajudam a bloquear a queima de gordura natural, o que pode estar contribuindo para que você não perca peso.

Os principais alimentos são os industrializados, pois eles possuem em sua composição falsos nutrientes, como os adoçantes e corantes, que podem bloquear o emagrecimento e até mesmo aumentar o apetite.

Alimentos que bloqueiam a queima natural de gordura
Alimentos que bloqueiam a queima natural de gordura. Imagem:divulgação

Os açúcares também podem prejudicar a queima natural de gordura, pois eles aumentam a liberação de insulina no sangue.

O alto teor de insulina no sangue pode contribuir para um maior armazenamento de gordura, além de contribuir para acumular essa gordura no corpo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA