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7 Alimentos para turbinar seu treino de corrida

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A corrida é uma atividade física que vêm sendo cada vez mais praticada entre aquelas pessoas que desejam ter uma vida mais saudável. Pode parecer a atividade física mais simples, mas quem pensa isso com certeza está enganado. Mesmo não exigindo nenhum equipamento e podendo ser feita em qualquer lugar e a qualquer hora, você deve ter certos cuidados como escolher a roupa e o tênis ideal, se alimentar corretamente e cuidar para apostar em alimentos que melhorem a sua condição física.

Alimentação saudável

Uma alimentação saudável é fundamental para emagrecer e também para dar mais disposição na hora da corrida. Além de fazer bem para sua saúde, você estará ajudando o seu e o seu metabolismo a gastarem mais energia. A dica é apostar apenas em alimentos naturais, de preferência líquidos. Veja abaixo os 7 alimentos para turbinar o seu treino de corrida.

Água de coco

É uma bebida natural rica em potássio e com pouquíssimas calorias. Ideal para os atletas de corrida, pois esses precisam muito de potássio. A água de coco só perde no quesito de sódio, pois os atletas também precisam dele. A quantidade de sódio presente na água de coco é relativamente baixa, mas isso não deve atrapalhar o seu rendimento quando combinada com outros alimentos.

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Banana

A banana é uma fruta natural que apresenta algumas calorias, além de altos níveis de potássio. Além também de conter antioxidantes, fibras e vitaminas, a banana pode oferecer diversos benefícios para os atletas. Estudos revelaram que atletas que comeram bananas antes do treino tiveram um ótimo desempenho, tão bom quanto consumir bebidas esportivas.

Leite com Chocolate

Bebidas esportivas são conhecidas por dar mais disposição no treino e também por ajudar na recuperação, mas segundo pesquisas, leite com chocolate de pouca gordura funciona muito melhor que um isotônico. O leite com baixo teor de gordura é composto por 3 substâncias ideais para uma recuperação: o hidrato de carbono, o potássio e a proteína.

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Café

O café é conhecido por acelerar o metabolismo e dar mais disposição para as atividades físicas. Uma bebida de baixa caloria como um café preto ou um chá verde gelado são ideais para dar mais disposição e ajudar na recuperação após o treino.

Uva passa

As uvas passas podem ser usadas pelos atletas como um lanchinho antes da corrida. Elas são uma opção natural e barata para manter o desempenho ao longo do treino e funcionam muito melhor quando combinadas com outros alimentos.

Suco de beterraba

O suco de beterraba é ideal para aumentar a resistência durante a corrida, além de aumentar a tolerância a exercícios de alta intensidade. Teste tomar um copo por dia antes dos treinos, se não adiantar, aumente a dose.

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Bebidas caseiras

Os líquidos caseiros feitos com propriedades isotônicas são ideais para um lanche pré-treino. Procure receitas que envolvam alimentos naturais e saudáveis e misture algumas propriedades isotônicas para você ter muito mais disposição.

Importância de ter boa alimentação

Para quem pratica atividades físicas é de suma importância ter boa alimentação, ou seja, se alimentar de forma saudável e também da maneira correta. Mas você deve estar se perguntando – o que seria a maneira correta de se alimentar? Simples, muito simples é você comer a cada três horas, mas nada de embutir alimentos gordurosos, tão pouco consumir guloseimas. Quando falamos em boa alimentação nos referimos aos alimentos saudáveis como frutas, oleaginosas, sucos naturais, entre outros. Quando o corpo possui energia suficiente para a pratica de atividades físicas o treino se torna muito mais proveitoso a corrida obtém muito mais sucesso.

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