1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.883 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

7 Alimentos que Ajudam na sua Digestão

0

É muito comum, principalmente na vida dos brasileiros, aquele mal estar pós refeição, o que geralmente acontece pela falha na hora de escolher o cardápio. A má digestão da alimentação pode causar diversos problemas como azia, e o que mais vamos falar nesse artigo, a prisão de ventre.

Saiba mais Informações, acesse: Exercícios que Combatem a Menopausa

7 Alimentos que Ajudam na sua Digestão
7 Alimentos que Ajudam na sua Digestão

A solução para esses problemas, no entanto, não é tão complicada quanto você acha… a solução está dentro da própria dieta, você deve consumir alimentos que tenham essas propriedades digestivas e facilitem no processo da digestão. Confira abaixo o que é a prisão de ventre, as causas e alimentos que ajudam na digestão!

Saiba mais Informações, acesse: 3 Tipos de Massagem Relaxante  

O que é a prisão de ventre?

A temida prisão de ventre é muito desconfortável, acontece quando os movimentos do intestino se tornam pouco frequentes, resultando em fezes muito ressecadas que exigem grande esforço para serem expelidas, o que pode causar dor e muito desconforto, podendo até sangrar.

A prisão de ventre é, de fato, esse ato desconfortável, não significa que porque você não defeca muitas vezes está com a prisão de ventre, mas sim se esse ato se torna desconfortável e incômodo, algumas pessoas que defecam todos os dias podem te prisão de ventre pela dificuldade e desconforto.

Saiba mais Informações, acesse: Conheça os Tipos de Depilação para o Corpo

7 Alimentos que Ajudam na sua Digestão
7 Alimentos que Ajudam na sua Digestão

Principais causas da prisão de ventre

A prisão de ventre pode ocorrer por diversas causas diferentes, entre as principais estão o bloqueio no cólon ou reto, problemas neurológicos como esclerose múltipla, problemas musculares como o músculo pélvico enfraquecido, condições hormonais como diabetes ou gravidez, ou também algumas outras causas, como:

* Estresse;

* Sedentarismo;

* A falta da ingestão de água;

* A falta da ingestão de fibra;

* Ingerir grandes quantidades de produtos lácteos;

* Transtornos alimentares;

* Uso excessivo de laxante;

* Uso de algum medicamento específico que resulte na prisão de ventre;

* Entre outras causas.

Quais os sintomas da prisão de ventre?

Durante esse período desconfortável ocorrem diversos sintomas que podem diagnosticar a prisão de ventre, abaixo listaremos alguns dos principais sintomas e, tome cuidado, se você está sofrendo por dois ou mais por mais de três meses é importante buscar a ajuda de um profissional, são eles:

* Esforços para evacuar;

* Fezes muito mais duras que o normal;

* Duas ou menos evacuação POR SEMANA;

* Inchaço;

* Dor abdominal forte;

* Sensação de que não evacuou o suficiente;

* Vômitos;

* Entre alguns outros sintomas;

Como curar a prisão de ventre?

A prisão de ventre além de muito incômoda pode ser MUITO prejudicial a saúde, por isso é importante buscar ajuda e tratamento se você estiver passando por isso.

Também é importante saber que a mesma pode ter ocorrido por alguns hábitos errados como alimentação e forma errada de ingerir água, e para curar a prisão de ventre você deverá fazer algumas modificações no estilo de vida, tais como: beber líquido, no mínimo 2 litros de água por dia, fazer muitos exercícios físicos com regularidade, comer alimentos ricos em fibras.

7 Alimentos que Ajudam na sua Digestão
7 Alimentos que Ajudam na sua Digestão

7 alimentos para consumir e ajudar na digestão

Após listarmos problemas que a má digestão podem causar, vamos listar 7 alimentos que poderão ajudá-lo na digestão dos alimentos, são eles:

* Iogurtes probióticos;

* Chás de alecrim, camomila, sálvia, menta;

* Couve;

* Mamão;

* Abacaxi;

* Banana;

* Ameixa.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA