1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

7 Alimentos que você deve evitar na dieta low carb

0

Você já ouviu falar na Dieta Low Carb? Essa dieta consiste em uma refeição com baixa ingestão de carboidratos, nutrientes responsáveis por nos dar energia e o vilão de muitas dietas.

Devemos esclarecer desde agora que essa dieta não exclui completamente o carboidrato de suas refeições, pois isso é errado, já que ele é fundamental assim como todos os outros nutrientes.

A diferença nessa dieta é que os adeptos apenas ingerem uma quantidade menor de carboidratos, para que assim possam perder peso e usufruir de outros benefícios, como controlar o diabetes e outras doenças.

7 Alimentos que você deve evitar na dieta low carb
7 Alimentos que você deve evitar na dieta low carb

Na dieta Low Carb há diversos alimentos que devem parar de ser ingeridos, assim como uns que devem ser substituídos por outros. A seguir, mencionaremos 7 alimentos que não devem ser ingeridos na dieta Low Carb.

Pães e Grãos

Os pães são riquíssimos em carboidratos e por isso, quando indicados, você sempre deve preferir aqueles com baixo índice glicêmico, ou seja, o carboidrato do bem. Mesmo assim, tanto o pão quanto os grãos devem ser evitados nesse tipo de dieta.

7 Alimentos que você deve evitar na dieta low carb
7 Alimentos que você deve evitar na dieta low carb

O pão branco é o que mais possui carboidratos: cerca de 14 gramas em apenas uma fatia, mas todos possuem. O ideal, portanto, se gostar de pão, é ingerir apenas uma fatia em um sanduíche, para não ultrapassar o seu limite diário.

Grãos também devem ser evitados ou substituídos, como o arroz e a aveia.

Frutas

As frutas são extremamente benéficas para a saúde e podem contribuir para o baixo risco de doenças, no entanto, algumas são ricas em carboidrato. Em uma dieta de baixo carboidrato, você deve evitar muitas frutas no seu dia a dia para não ultrapassar o seu limite de ingestão.

Por exemplo, a seguir falaremos sobre as frutas com maior número de carboidratos: banana (27 gramas), uvas passas (22 gramas), manga (28 gramas) e pera (28 gramas).

7 Alimentos que você deve evitar na dieta low carb
7 Alimentos que você deve evitar na dieta low carb

Legumes

Os legumes são ricos em fibras e por isso podem ser benéficos para a perda de peso e para controlar o açúcar no sangue, no entanto, por outro lado, alguns também possuem muitos carboidratos e por isso devem ser consumidos com muita moderação ou evitados. Os legumes mais indicados para serem evitados são: milho, batata, batata doce e beterraba.

Massas

As massas são carboidratos tradicionais, cortadas das maiorias das dietas. Só para você ter uma noção, uma xícara de massa cozida pode conter até 43 gramas de carboidratos. Uma opção melhor e com menos quantidade é a massa de trigo integral, mas ainda assim ela não é o indicado, pois possui 37 gramas de carboidratos.

Por isso, em uma dieta low carb, o mais indicado é que você fique longe de espaguetes e de qualquer outro tipo de massa.

Massas
Massas

Feijões e Leguminosas

Esses dois tipos de alimentos possuem inúmeros nutrientes e são indicados para beneficiar o ser humano em diversos aspectos, no entanto, também podem ser riquíssimos em carboidrato. Dependendo da dieta e de sua tolerância, é possível incluir uma coisinha aqui e outra ali em suas refeições.

É mais indicado evitar lentilhas, ervilhas, feijão preto e grão-de-bico.

Batata Frita

As batatas fritas são ótimos lanches, mas infelizmente possuem um alto teor de carboidrato. Tudo piora quando as batatas fritas acabam sendo processadas, pois possuem ainda outros nutrientes prejudiciais à saúde.

Cereais

Os cereais açucarados são riquíssimos em carboidrato e até mesmo as opções mais saudáveis devem ser evitadas. Uma xícara de aveia, por exemplo, pode ter até 32 gramas do nutriente. Sempre que possível, evite.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA