1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

7 Alimentos Termogênicos Naturais Para Emagrecer

0
Com certeza você já ouviu falar de alimentos termogênicos que devem ser incluídos em sua dieta, pois oferecem benefícios para quem deseja emagrecer.
Esses alimentos são muito indicados por especialistas no assunto, pois possuem propriedades capazes de ajudar você a eliminar gordura, desde que pratique atividades físicas e se alimente corretamente.
7 Alimentos Termogênicos Naturais Para Emagrecer

Os alimentos termogênicos são aqueles mais difíceis de serem digeridos pelo organismo, o que exige que nosso organismo consuma uma quantia maior de energia acumulada para efetuar a digestão. Alguns fazem com que o metabolismo trabalhe com mais rapidez, favorecendo a queima de calorias. A seguir, conheça 7 alimentos termogênicos que são naturais e podem te ajudar a perder peso.

1 – Pimenta vermelha

A pimenta vermelha é rica em capsaicina, uma substância que aumenta a quebra de gorduras no tecido adiposo. Além disso, se consumida na quantidade de 3 gramas por dia, a pimenta vermelha é capaz de aumentar em até 20% a atividade metabólica de nosso organismo. Para consumi-la você pode colocá-la em saladas.

Pimenta vermelha
Pimenta vermelha

2 – Chá Verde

O chá verde é muito famoso pelo mundo e é indicado por vários especialistas para quem deseja emagrecer, devido às suas propriedades nutricionais e termogênicas. A principal função do chá verde é favorecer o uso da gordura corporal armazenada como fonte de energia para estimular o metabolismo. O ideal é consumir cinco xícaras do chá verde por dia, pelo período de três meses.

Pessoas que sofrem com insônia não devem ingerir o chá após as 18 horas da tarde.

3 – Canela

A canela é um alimento que aumenta o metabolismo basal, além de possuir um alto teor de cálcio, que é fundamental para a perda de peso. O ideal é que você coma-a com frutas, até mesmo na forma polvilhada. Com apenas uma colher rasa você conseguirá obter os benefícios da canela e usufruir de um delicioso lanche.

Canela
Canela

4 – Gengibre

O gengibre é um dos termogênicos mais famosos e indicados por especialistas. Ele pode aumentar o gasto calórico em até 10%, podendo ser consumido de inúmeras formas, tanto cru quanto em sopas de legumes e no chá, podendo até ser misturado com outras ervas.

Nutricionistas indicam a quantia de duas fatias de gengibre por dia para acelerar o seu metabolismo e para que você usufrua dos benefícios que ele possui.

5 – Chá de Hibisco

O chá de hibisco é conhecido por aumentar a temperatura corporal durante a digestão e, portanto, acelerar o metabolismo. O ideal é ingerir um litro por dia. Para preparar um chá você deve usar uma colher de sopa da flor para um litro de água. Você pode ingerir algumas xícaras na parte da manhã e outras na parte da tarde.

Caso sua rotina seja corrida, você pode preparar o chá de manhã cedo e leva-lo em uma garrafa térmica para o serviço ou para os seus estudos.

6 –

Beber água
Beber água

Você sabia que até mesmo a água gelada pode ser uma grande aliada para o seu emagrecimento? Ao tomar um copo de água gelada, o seu organismo precisa gastar energia para aumentar a temperatura até que a mesma se torne adequada para o organismo. Como o efeito tende a ser muito leve, é indicado ingerir até 8 copos de água por dia para que o gasto calórico seja elevado.

7 – Óleo de Coco

O óleo de coco é rico em gorduras saturadas que são facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia em nosso organismo, o que favorece a perda de peso. Além disso, ele é rico em ácido láurico, uma substância auxilia na saúde cardiovascular e ainda fortalece o sistema imunológico. O óleo de coco ainda é considerado um antioxidante natural.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA