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7 Atitudes que não te deixam emagrecer

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Muitas dietas não funcionam por causa de alguns erros que as pessoas cometem sem perceber, como dormir pouco ou ficar muito tempo sem comer, tornando a perda de peso mais difícil de acontecer. Dentre outros fatores, para que uma dieta realmente funcione é preciso evitar ao máximo, hábitos como:

Comer a cada 3 horas

Ficar muito tempo sem comer

Passar mais de 3 horas sem comer diminui os níveis de glicose no sangue, aumenta a fome e com fome você vai atacar tudo que vê pela frente, sem contar que atrapalha em manter seu metabolismo funcionando. Por isso, alimente-se bem a cada 3 horas regularmente.

Tomar refrigerante diet

Apesar de ter menos calorias, os refrigerantes diet são indicado para diabéticos e não para dietas de emagrecimento. Os refrigerantes não têm nenhum nutriente e possuem adoçantes artificiais que dificultam o emagrecimento, além de serem doces e aumentar a sede, fazendo com que se beba ainda mais refrigerante.

Os nutricionistas recomendam também evitar ingerir líquidos durante as principais refeições. Água é permitida, mas desde que não ultrapasse 250ml, mais do que isso pode diluir o suco gástrico e prejudicar a digestão.

Dormir muito ou dormir pouco

Dormir mais de 8 horas por noite diminui o metabolismo e afeta a grelina e o cortisol, fazendo o corpo ter mais dificuldade para eliminar a gordura acumulada e quando se está cansado fica mais difícil seguir a dieta. O ideal é dormir de 7 a 8 horas, porque dormir menos também altera o metabolismo e aumenta a fome.

Não se exercitar

A prática de exercícios físicos é uma das principais aliadas para quem quer emagrecer. Se não tem dinheiro ou tempo para ir à academia, comece com ir a pé todos os dias para o trabalho ou para a escola, por pelo menos 1 quarteirão, e subir pelas escadas em vez de elevador, estacione o carro mais longe do lugar onde deseja, uma pequena atitude que certamente faz diferença. Medidas simples como estas movimentam o corpo e ajudam a combater a gordura acumulada.

exercicios

Pensar somente no preço da comida

Mesmo que algumas vezes os salgadinhos e sanduíches sejam mais baratos que um prato saudável, ao escolher o que comer num shopping, por exemplo, leve em consideração a quantidade de nutrientes e de gordura que aquela guloseima possui. Além de engordar comendo essas coisas, depois terá que se matricular numa academia de ginástica para emagrecer e aí o barato pode sair caro.

alimentos

Comer mesmo sem fome

Por mais apetitoso que seja um alimento, evite comer se não estiver com fome. O hábito de “beliscar” alimentos o tempo todo prejudica qualquer dieta.

Sair com os amigos somente para comer

Mesmo nas pequenas pausas na dieta, como liberar um doce nos finais de semana ou sair com os amigos para comer, podem acabar com o sacrifício de uma semana toda. Em vez de ir a um restaurante ou barzinho, onde normalmente a comida não é saudável, prefira andar de patins, de bicicleta, participar em jogos de cartas ou jogos de grupos, como Futebol ou Paintball.

corrida

Corrida para emagrecer

A corrida é uma ótima solução para quem deseja emagrecer. Inicie a corrida com caminhadas, e em seguida intercale períodos de caminhada e de corrida, dessa forma você não se cansa demais e aumenta o tempo de exercício gradativamente.

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Lembre-se: antes de fazer qualquer dieta ou exercícios físicos, como a corrida é preciso procurar um médico e realizar exames para saber se você está apto ou não para praticar a atividade. Além disso, para ter uma vida realmente saudável e emagrecer de vez é importante reeducar a alimentação e a mente, adquirindo novos hábitos que devem te acompanhar pela vida toda.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

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