1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

7 Benefícios da Spirulina – Para Que Serve, dicas o que é ?

0

A Spirulina é conhecida como uma alga verde-azulada, cianobactéria. Essa é uma bactéria fotossintetizante, que se desenvolve em lagos e rios de pH elevado, que é muito nutritiva (podendo ser consumida pelos livremente por humanos ou animais).

A Spirulina é conhecida faz tempo, usada pelos Astecas, que já consumiam como alimento e, com a NASA indicando o seu cultivo e consumo para os astronautas em missões espaciais que estão em longa duração, a Spirulina voltou a se popularizar.

Benefícios da Spirulina
Benefícios da Spirulina

Variedades comercializadas da Spirulina

As variedades da Spirulina mais vendidas de Spirulina são as Arthrospira platensis, que está na listagem de mais amplamente distribuída, sendo nativa na África, Ásia e América do Sul, e a Arthrospira maxima, na América Central.

7  Benefícios da Spirulina – Para Que Serve, O que é e Dicas

Confira como funciona a Spirulina em seu organismo, os seus benefícios e a forma de consumir:

1 – A Spirulina ajuda a emagrecer

Um dos principais benefícios da Spirulina é a ajuda essencial para muitos no processo de emagrecimento. Quando nosso organismo está deficiente em nutrientes é normal sentirmos mais fome e mais normal ainda consumir alimentos errados nesse processo.

Por isso, quando consumir a Spirulina vai ter um aumento de ingestão de nutrientes e com isso consegue evitar essa necessidade de compensação do corpo de consumir em excesso. A Spirulina também é excelente para quem quer ganhar massa muscular, pois ela tem um excesso proteínas, aonde a digestão do produto é mais lenta o que faz você se sentir mais saciado, diminuindo o apetite.

Benefícios da Spirulina
Benefícios da Spirulina

2 – Spirulina ajuda na musculatura

O grande teor de proteínas desse alimento é essencial para o organismo de muitos. Isso porque a Spirulina tem muito e ajuda na regeneração muscular.

Além disso, esse alimento possui uma cianobactéria que senta compostos com atividade antioxidante, o que parece ter uma fadiga muscular. Excelente para dias de treinos

3 – Aumento da resistência

Segundo informações de dois estudos, a Spirulina auxilia no aumento da resistência, ajudando a manter a imunidade alta, evitando doenças

4 – A Spirulina auxilia no combate o câncer

A Spirulina trata-se de uma excelente fonte de antioxidantes e por causa disso o seu consumo oferece uma proteção que combate danos oxidativos, que pode acometer a pessoa com uma inflamação crônica, sendo assim, ela ajuda na geração de câncer ou outros tipos de doenças.

A ficocianina trata-se do composto responsável pela cor verde-azulada da bactéria, sendo que o seu principal ativo é a molécula que apresenta a atividade antioxidante e deixa de lado a produção de moléculas envolvidas no processo inflamatório.

Por causa dessas ações benéficas do organismo a Spirulina ajuda a combater o câncer.

Benefícios da Spirulina
Benefícios da Spirulina

Um estudo realizado na Índia, um estudo avaliou os efeitos da Spirulina em 87 pessoas com lesões pré-cancerosas no lábio. Desse montante, 45% dos participantes do grupo da Spirulina, que fizeram o consumo de 1 g/dia da mesma durante o período de 12 meses, apresentaram uma regressão completa dessas lesões.

5 – Spirulina ajuda a combater doenças cardiovasculares

A ingestão de Spirulina ajuda a diminuir alguns fatores de risco associadas a aterosclerose, como por exemplo, o excesso de colesterol e a pressão alta. Esses males contribui para a doenças cardiovasculares como o infarto e o derrame.

De acordo com uma pesquisa publicada no “The Journal of Nutritional Science and Vitaminology”, coelhos foram tratados a base de uma dieta rica em colesterol, que possui 0,5% do produto por 4 semanas.

Logo depois, os animais consumiram essa dieta rica em colesterol acompanhada ou de 1% ou de 5% de Spirulina, por um período adicional de 8 semanas. Depois de 8 semanas, os níveis de colesterol ruim (LDL) diminuem em 26% nos coelhos que consumiram a dieta com 1% de Spirulina e em 41% naqueles da dieta com 5% da cianobactéria. Ainda foi observada uma diminuição dos níveis de colesterol total e triglicérides.

6 – Spirulina ajuda a controlar a glicemia

Mais pesquisas em animais, a Spirulina pode diminuir de maneira bem considerável do nível de açúcar no sangue. A Spirulina em muitas situações teve melhor resultado na baixa de açúcar no organismo que drogas usadas para o controle da diabetes.

Benefícios da Spirulina
Benefícios da Spirulina

7 – Spirulina auxilia no combate da anemia

A diminuição da hemoglobina ou de hemácias acaba provocando a anemia, que trata-se de uma doença que foi caracterizada por sintomas de fraqueza para fazer coisas simples do dia a dia.

Uma pesquisa feita usando um grupo de idosos que possuem histórico de anemia apontou que a suplementação de Spirulina, ajuda a melhorar a função imunológica, aumentou a quantidade de hemoglobina.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA