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7 coisas que você precisa saber sobre Bulking na musculação

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No fisiculturismo o Bulkinng é o momento onde o atleta não  esta na competição, onde busca mais volume muscular , aumentando suas refeições e colocando em sua dieta os níveis de carboidratos.

saiba mais informações, acesse: Agrião: Conheça todos os seus benefícios e como preparar !

Grade parte das pessoas acham que o Bulking é comer muito em muita quantidade e qualquer alimento, entenda que fazendo o Bulking de forma incorreta o ganho de peso corporal  vai ter pouca qualidade muscular vai obter mais retenções de liquido e gordura.

Bulking na musculação
Bulking na musculação

Há muito tempo atrás fisiculturistas perceberam que é quase impossível ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo.  Isso porque cada ação requer  treinamentos e dietas diferentes, Bulking para ganho de peso e medidas e Cutting para perda de gordura e liquido corporal.

7 coisas que você precisa saber sobre Bulking na musculação

  1. Aumentar o consumo de calorias.

Comer somente proteína no dia não vai te ajudar no Bulking, temos que ingerir mais calorias que o corpo consome no dia.

O descanso é muito importante para conquistar mais volume muscular, o    treinamento causa micros lesões nas fibras do músculo, é no descanso que recuperam e ganham volume e força.

3- Hipertrofia muscular

Na fase do Bulking seus treinos vão ter mais energia pela alimentação, o treinamento ideal é fazer menos repetições e colocar o máximo de carga possível liberando mais testosterona e GH.

4- Suplementação

Boa suplementação é a base do  Bulking, Whey Protein e aminoácidos são essenciais. Pode fazer sim o uso de Hiper calóricos, matodextrina e creatina mas com cuidado e com doses indicadas por um profissional de Nutrição.

5- Bulking sujo

O bulking sujo é um método que precisa ser esquecido, fazendo uma alimentação não controlada resultará em muita gordura e retenção liquida, por isso não é indicado por nenhum nutricionista.

Para queimar essa gordura adquirida no Bulking sujo você vai perder muita massa muscular magra não tendo a mesma eficiência que o Bulking limpo levando em conta que todo o esforço não terá resultados satisfatórios. Alimentando se de três em três horas  fará com que seu metabolismo não entre em catabolismo.

saiba mais informações, acesse: Tratamento para Olheiras

Bulking na musculação
Bulking na musculação

6- Treino cardio em Bulking

É aconselhável três vezes na semana em tempos de vinte a trinta minutos, Fazer treino cardio em Bulking melhora a saúde cardiovascular e não deixa acumular muita gordura produzida pelos carboidratos. O treinamento cardio melhora o desempenho do  coração bombear mais o sangue e aumenta  o oxigênio  por parte das células. Treine cardio sempre depois do treino de hipertrofia para que não acumule a fadiga na hora que mais vai precisar de força.

7- Faça Bulking no máximo 4 meses

Pesquisas de medicina esportiva apontam que se o atleta  mudar de três em três meses o foco, ele perde muito menos massa muscular do que outro atleta que faz o Bulking de cinco a seis meses. O bulking parece ser fácil , mas é muito complicado , pois exige uma alimentação bem regrada para ser feito corretamente. Siga as regras, mantenha se sempre focado e terá um enorme resultado.

Uma dica muito importante nunca esqueça de tomar no mínimo dois litros de água por dia, considere que a água vem em segundo lugar na musculação, perdendo apenas para oxigênio.

Bulking na musculação
Bulking na musculação

A água promove um ambiente anabólico no seu corpo, para manter o pico de força  comece a considerar a sua hidratação, uma pequena desidratação pode diminuir até 15% da força.

saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Espero ter ajudado falando um pouco sobre o Bulking, Devemos levar em conta que o mais indicado e recomendado é procurar um Nutricionista do esporte para ter uma dieta controlada para obter resultados mais satisfatórios e saudáveis a sua saúde.

 

 

 

 

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