1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.233 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

7 Dicas para Controlar a Diabetes

0

A diabetes é uma doença silenciosa que não tem idade para atacar. Pessoas jovens, crianças e idosos tem a doença, que é irreversível e não tem cura. O que tem é um controle maior da diabetes quando se tem uma alimentação adequada e faz o uso dos medicamentos recomendados pelos seus médicos.

1 – Controle sua Glicemia

A diabetes trata-se doença que aumenta a glicemia do açúcar no sangue e pode aparecer em três tipos básicos, sendo eles: o Tipo 2, na maioria das vezes aparece em pessoas com mais de 40 anos de idade e sempre está associada ao sobrepeso.

Saiba mais Informações, acesse: Psoríase tem Cura ?

Além disso, essa pessoa com diabetes tipo 2 geralmente é sedentária e pode ter fatores de risco associados a fatores genéticos, que passam de geração a geração.

Controle sua Glicemia
Controle sua Glicemia. Imagem:Divulgação

Já a diabetes tipo 1 geralmente aparece em criança e jovens. Nesse caso gera muita sede no paciente, faz com que ele urine muito e pode causar uma perca de peso brusca. As pessoas com esse quadro precisam da insulina para tratamento.

E tem também a chamada diabetes gestacional, que aparece na mulher grávida. Nesse caso os médico mudam a alimentação da gestante e acompanham diariamente a evolução do quadro, com medições periódicas.

Saiba mais Informações, acesse: Como Tratar e Identificar a Alergia na Pele

2 – Como Controlar Diabetes Tipo 1

Para tratar e controlar o diabetes tipo 1 é necessário que a pessoa tenha uma vida muito saudável e faça diariamente o controle de glicemia, com a finalidade de evitar complicações e doenças. Para ter esse controle é necessário ingerir alimentos sem açúcar. Quem tem a diabetes tipo 1 tem que tomar insulina para ajudar no controle.

3 – Como Controlar a Diabetes Tipo 2

O tratamento e o controle do diabetes tipo 2 tem como objetivo principal a diminuição dos níveis de glicose no sangue e cuidar para que essa pessoa não sofra nenhum tipo de complicação, como cortes e ferimentos, já que a sua cicatrização é complicada.

Também é bom consumir alimentos que metabolizam de vagar, como os a base de farinha integral e frutas como pera e maçã. Invista em atividades físicas regulares para ajudar na metabolização.

A diabetes tipo 2 se for identificada no começo pode ser revertida com alimentação e atividades físicas regulares. O controle deve ser rigoroso para que a pessoa tenha bons resultados.

4 – Como Controlar a Diabetes na Gravidez

No caso da diabetes gestacional a pessoa consegue ter uma forma de cura por meio do controle da alimentação. A diabetes gestacional acontece geralmente porque na gravidez a mulher tem um metabolismo mais lento e mudanças hormonais.

Para controlar a diabete gestacional a recomendação é comer a cada três horas pequenas porções, com alimentos sem açúcar. É necessário usar adoçante e dependendo da situação da mulher nem frutas ela pode consumir por causa da frutose.

Como Controlar a Diabetes na Gravidez
Como Controlar a Diabetes na Gravidez. Imagem:Divulgação

Se não houver bons resultados com essas medidas alimentares a mulher tem que entrar com medicação para ter uma vida saudável e conseguir controlar a diabetes.

Muitas vezes, a diabete gestacional é curada assim que a pessoa tem o filho. Mas, é necessário continuar com uma boa alimentação para evitar que o mal volte sem avisos.

5 – Como Controlar a Diabetes Naturalmente

A única forma de conseguir o controle da diabetes naturalmente é quando existe uma suspeita dele, o chamado pré-diabetes.  Depois disso é necessário procurar um médico para que ele veja se há mesmo a chance de controlar sem medicação ou se é necessário você usar algum medicamento.

Saiba mais Informações, acesse: Quais os Sintomas da Hipoglicemia e a Hiperglicemia

Não tem como abandonar medicação e ter somente uma dieta sem açúcar e carboidratos para evitar a diabetes depois que ela é descoberta. Nem sempre o seu caso pode ser tratado assim. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer medida.

6 – Como Controlar a Diabetes com Produtos Naturais

O controle da diabetes com produtos naturais é uma prática que vem crescendo. Mas, a maioria não tem comprovação cientifica, por isso, não largue a sua medicação por causa desses produtos.

O que acontece é que muitas vezes esses produtos podem ajudar mesmo a ter uma qualidade de vida melhor, com um controle melhor por meio de uma alimentação com mais produtos naturais e sem produtos que geram males, como sobrepeso e excesso de açúcar no organismo.

Pesquise o produto antes de consumir, fale com o seu médico e se houver liberação use também produtos naturais para ajudar com a diabetes.

7 – Como Controlar a Diabetes com a Alimentação?

Par controlar a diabetes com alimentação é necessário consultar seu médico antes. Se ele liberar essa tentativa você deve investir em alimentos com baixo índice glicêmico, ou seja, que não dão aquela explosão de açúcar no organismo, mas que vá liberando a energia no organismo aos poucos, metabolizando de vagar.

Como Controlar a Diabetes com a Alimentação
Como Controlar a Diabetes com a Alimentação. Imagem:Divulgação

Consuma somente os alimentos integrais, com farinha integral, ricos em fibras. Esqueça a farinha branca, por exemplo. Consuma frutas com muitas fibras que ajudam a metabolizar mais de vagar.

Coma em poucas quantidades e sempre de três em três horas para ajudar o seu metabolismo.

– Como controlar a diabetes mellitus?

Para controlar a diabetes mellitus mantenha um peso saudável e faça sempre atividades físicas.

Invista a ingestão de alimentos saudáveis sempre e pare de fumar. Não deixe o medicamento e sempre controle os níveis de açúcar no organismo.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA