1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.769 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

7 Dicas para Evitar as Espinhas

0

Quem nunca sofreu com o aparecimento de espinhas e cravos na pele? Na adolescência, então, a acne se prolifera pelo o rosto podendo, afetando principalmente a autoestima da pessoa.

Por isso cuidar da pele é essencial e seguindo algumas dicas, em conjunto com uma alimentação balanceada, é possível diminuir o aparecimento de espinhas e cravos que podem deixar marcas para o sempre no rosto.

O que fazer para Evitar Espinhas e Cravos

Alimentos com Vitamina C, entre eles laranja, acerola, morango, são anti-inflamatórios. As fibras também auxiliam na desintoxicação do corpo, pois ajudam a manter o intestino sempre funcionando bem.

Saiba mais Informações, acesse: Espinhas – Entenda as causas

O que fazer para Evitar Espinhas e Cravos
O que fazer para Evitar Espinhas e Cravos. Imagem:Divulgação

Os alimentos com zinco ajudam na cicatrização e aqueles com Vitamina B6 no controle do metabolismo hormonal. Por isso, manter uma alimentação balanceada e saudável é um dos primeiros passos no tratamento e na prevenção de cravos e espinhas.

7 Dicas para Evitar Espinhas no Rosto

A primeira dica é ter uma alimentação balanceada, isso é essencial para manter a pele do rosto e corpo saudável. A segunda é utilizar remédios próprios para o combate da acne, existem ainda algumas alternativas de tratamento que ajudam a diminuir a incidência das espinhas e cravos.

A terceira é a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia, o que ajuda a retirar as toxinas do corpo. Outra dica é utilização de produtos com lavanda e camomila para minimizar inflamações da pele. Também é importante manter a pele sempre limpa, lavando com sabonete específico para o seu rosto, fazer uma leve esfoliação por semana auxiliam na diminuição dos poros e ter o acompanhamento de um dermatologista.

Saiba mais Informações, acesse: 11 Frutas que Emagrecem

Alimentos para Evitar Espinhas

O aumento na quantidade de cravos e espinhas ou até mesmo a inflamação da acne pode estar relacionada à alimentação da pessoa. Comida gordurosa, cheia de açúcar ou sal  facilitam na produção de secreção sebácea da pele que entopem e inflamam os poros. Alimentos ricos em Vitamina A, como cenoura, mamão, manga, espinafre, ajudam a diminuir a fabricação desse sebo.

Alimentos para Evitar Espinhas
Alimentos para Evitar Espinhas. Imagem:Divulgação

Como Evitar Espinhas nas Costas

As espinhas acontecem quando ocorre o entupimento dos poros, por isso, além de uma alimentação balanceada, não é bom utilizar blusas muito apertadas. Também é importante lavar bem as costas com uma esponja suave e um sabonete a base de acido salicílico.

Como Evitar Espinhas Internas

As espinhas internas podem causar grandes infecções, pois demoram a chegar à superfície da pele, são mais profundas e inflamadas. Elas são mais doloridas e não se deve espremé-las, é preciso tratá-las com remédios orais mais adequados. Para evitá-las, é interessante seguir as dicas já citadas, além de utilizar protetor solar indicado à pele oleosa.

Saiba mais Informações, acesse: Doenças respiratórias

Como Evitar Espinhas Internas
Como Evitar Espinhas Internas. Imagem:Divulgação

Como Evitar Espinhas na Gravidez

O excesso de oleosidade é comum na gravidez e por consequência o aparecimento de espinhas. Por isso, mantenha a pele sempre limpa, evite espremer os cravos e espinhas, faça limpeza de pele com profissionais especializados e drenagem linfática facial para diminuir o acúmulo de líquidos no rosto.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA