1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

7 passos para reduzir o percentual de gordura

0

O percentual de gordura é algo que deve ser medido com regularidade, pois ele é essencial na luta contra a obesidade, além de ser extremamente importante para quem deseja ganhar músculos, adquirir massa magra e definir o seu corpo. Se você está querendo saber como reduzir percentual de gordura, veja a seguir nossas 7 dicas.

1 – Consuma menos calorias

Ao consumir muitas calorias você estará tornando mais difícil o processo de reduzir percentual de gordura, por isso você não deve consumir mais calorias do que o que gasta. Não entenda errado o fato de comer menos calorias: você não deve passar fome ou ficar sem comer, nada disso. Você deve comer as quantidades certas para o seu tamanho, escolhendo os alimentos corretos.

7 passos para reduzir o percentual de gordura
7 passos para reduzir o percentual de gordura

Você deve dar prioridade a alimentos menos calóricos e sempre gastar mais energia do que consome.

2 – Escolher os alimentos corretos

Essa parte já insere um pouco do que falei anteriormente: você deve saber escolher os alimentos corretos, para que assim não fique com fome e ao mesmo tempo consuma menos calorias. Alguns alimentos possuem estimulantes que ajudam a diminuir o percentual de gordura corporal, por isso dê preferência a eles.

Alguns dos alimentos indicados são peito de frango, peixes e frutos do mar. Insira em sua dieta também proteínas magras e ácidos graxos.

3 – Intensifique os treinos

A carga de seus treinos, ou seja, a intensidade deles também tende a interferir em seus resultados. Para ter resultados melhores e não sobrecarregar o seu corpo, é ideal seguir as instruções de um instrutor.

Aumente a intensidade dos seus treinos de forma gradual, para que assim os resultados surjam mais rapidamente. Intercale os exercícios musculares com os aeróbicos e também outras atividades que possam aumentar sua frequência cardíaca.

7 passos para reduzir o percentual de gordura
7 passos para reduzir o percentual de gordura

4 – Consuma algum suplemento

Os suplementos vitamínicos são grandes aliados na busca pelo corpo ideal e pela diminuição da gordura corporal. O suplemento pode oferecer ao seu corpo as doses diárias recomendadas de uma série de nutrientes que você pode necessitar em seus treinos e na recuperação dos músculos, por isso escolha aquele que for ideal para o seu caso.

Uma das melhores opções são os suplementos antioxidantes, pois aceleram o seu metabolismo e contribuem naturalmente para a perda de calorias.

5 – Quantias recomendadas de carboidratos e proteínas

Você não deve exagerar nas porções de proteínas e carboidratos de suas refeições. Por mais que a proteína magra seja fundamental para seus músculos, tudo em excesso faz mal. O mesmo é válido para o carboidrato do bem, que mesmo sendo fundamental para você ter energia, deve ser consumido moderadamente.

Os carboidratos podem se transformar em glicose e ficarem armazenados em forma de gordura no corpo, por isso você deve controlar a sua ingestão. Sempre coma uma quantia pequena de carboidrato em todas as refeições diárias, o que contribuirá para que você não coma de forma exagerada. As proteínas também devem estar presentes, principalmente antes e depois dos treinos.

6 – Faça atividades ao ar livre

Além de atividades musculares na academia, você também pode fazer natação, andar de bicicleta, se exercitar no parque ou até mesmo correr. Intercale todas suas atividades para não sobrecarregar seus dias e veja o seu percentual de gordura reduzindo rapidamente.

7 – Tome bastante água

A água é uma grande aliada para quem está em busca de como reduzir percentual de gordura. Ela deve ser ingerida entre e durante o seu treino, além do restante do dia.

Tome bastante água
Tome bastante água

Dieta para reduzir gordura corporal

Uma dieta para reduzir gordura corporal deve ser composta por uma série de alimentos. Um exemplo de cardápio é o seguinte:

– Café da Manhã: 1 copo de iogurte light e 1 colher de sopa de farelo de aveia;

– Lanche da Manhã: 200 ml de suco de fruta;

– Almoço: 1 filé magro grelhado com batatas e 1 prato de sobremesa de salada de abacaxi;

– Lanche da Tarde: 1 xícara de chá de camomila e 1 taça de salada de frutas;

– Jantar: 1 prato de sobremesa de salada de repolho branco e roxo.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA