1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.348 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

7 Principais Causas da Barriga Inchada

0

Sentir a barriga inchada é mais comum do que você pensa. Essa sensação também recebe o nome de distensão abdominal e pode ter diversas causas, desde simples gases até à doenças mais complicadas.

Saiba mais Informações, acesse: Como Perder a Barriga em 7 Dias

A barriga inchada surge quando os gases ou os fluidos se acumulam o que gera no aumento da área do estômago e da cintura. Quem se sente com a barriga inchada ainda pode ter outros tipos de sintomas, principalmente a sensação de ter comido demais, assim como cólicas e dores. A seguir você vai ver 7 coisas que podem estar causando a sua barriga inchada.

1 – Intolerância a Glúten

A intolerância a glúten é uma doença imunológica que consiste na dificuldade do organismo de absorver essa substância.

Intolerância a Glúten
Intolerância a Glúten

Essa não absorção de glúten acaba formando uma inflamação na parede do intestino, resultando no inchaço do abdômen, assim como em outros sintomas (irritação, diarréia, perda do apetite, palidez). O único tratamento para essa doença é excluir o glúten da sua alimentação, fazendo a substituição de inúmeros alimentos.

Saiba mais Informações, acesse: Dieta sem Glúten, Emagrece Mesmo ?

2 – Pancreatite Aguda

A pancreatite aguda consiste na inflamação do pâncreas; tende a durar poucos dias, mas são necessários cuidados especiais e até internamento. A pancreatite pode ser causada por diversos fatores, mas tem como principais sintomas o inchaço do lado esquerdo do abdômen, gases, náuseas, vômitos e o surgimento de lesões na pele.

O tratamento consiste na hospitalização e no uso de analgésicos, líquidos intravenosos ou ainda interrupção da alimentação pela boca.

Pancreatite Aguda
Pancreatite Aguda

3 – TPM

A famosa TPM, conhecida por todas as mulheres e também dos homens, é um distúrbio que começa bem antes da menstruação. Ela tende a causar inchaço na barriga devido à maior retenção de líquido nesse período, além de trazer outros sintomas consigo, como o estresse, a cólica, a irritação e o cansaço.

4 – Cisto no Ovário

O cisto nada mais é do que uma bolsa com o acúmulo de líquidos no ovário; essa doença é muito comum no Brasil e pode ser resolvida em alguns meses, na maioria dos casos ela é capaz de desaparecer sozinha.

Cisto no Ovário
Cisto no Ovário

Se o cisto não desaparecer, ele pode causar outro tipo de complicação. Alguns cistos também não causam sintomas, mas quando eles surgem, são caracterizados pelo inchaço na barriga, sensação de peso e dores, além de menstruação irregular.

5 – Constipação Intestinal

Esse problema é popularmente chamado de prisão de ventre e consiste na dificuldade do indivíduo de ir aos pés.

Atualmente não existe uma causa específica para a prisão de ventre, mas ela pode estar associada a outras doenças e ao uso de medicamentos. Os principais sintomas envolvem dificuldade para evacuar e barriga inchada.

6 – Indigestão

A indigestão surge logo após as refeições e nada mais é do que um desconforto no estômago. Ela aparece principalmente depois que o indivíduo ingere alimentos gordurosos ou come rápido demais.

O principal sintoma é a barriga inchada, sendo facilmente tratada com medicamentos e uma mudança na alimentação.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Doenças que Causam Dor no Umbigo

Indigestão
Indigestão

7 – Gases

Os gases são bem comuns e não um sinal de doença grave. Elas aparecem logo depois que ingerimos alguns tipos de alimentos como os refrigerantes e as maçãs, devido ao fato que eles demoram mais tempo para serem digeridos.

Saiba mais Informações, acesse: Como Perder a Barriga em 7 Dias – Veja

Isso pode dar a sensação de barriga inchada, mas com a ajuda de alguns medicamentos o problema pode ser resolvido.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA